Minicast Game of Thrones S04E10

E  a quarta temporada de Game of Thrones acabou. Depois de 10 episódios, chegamos ao fim de mais um ano, mas será que acabou da maneira que todos esperavam, e com assim, como ficam as expectativas para o ano que vem?

Aperte play e venha discutir e comentar com Alexandre LuizWarley Bonanno, e Davi Garcia.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

7 comments

  1. Avatar
    Jonas 20 junho, 2014 at 12:27 Responder

    Mais um ótimo minicast, como todos os outros nove dessa temporada.
    Parabéns aí a galera pelo ótimo trabalho! Sempre procurei por Podcasts sobre séries, não esperava encontrar o que vocês fazem por aqui, comentar a série por episódios e tal. Já havia escutado o podcast sobre True Detective e os minicasts de Breaking Bad e agora Got. Só de saber que vem Sons por aí já to até emocionado haha Gostaria de deixar uma sugestão de podcast aqui, acho que seria legal ouvir vocês comentando sobre as melhores séries da história. Fazer tipo um top 10, comentando sobre Sopranos, The Wire… e outras grandes séries escolhidas por vocês aí, claro. Abração!

  2. Avatar
    Jorge 20 junho, 2014 at 13:38 Responder

    Mais uma ótimo minicast.
    Sobre Stannis na Muralha:
    Lembram que no episódio 10 da terceira temporada o Stannis queria queimar o bastardo de Robert, o Gendry , só que ai o Davos conseguiu libertar o garoto? E depois naquela mesma noite a filha do Stannis estava conversando com Davos e chegou uma carta enviada pelo Meistre Aemon da Muralha e Davos a leu. A carta falava da ameaça do selvagens e dos White Walkers. Stannis e Melisandre descobrem sobre Gendry e manda prender Davos, só que aí ele entrega a carta a Stannis e Melisandre a lê e depois a queima e ver uma visão no fogo e diz que a Guerra dos Cinco reis não é nada, pois a verdadeira guerra está no Norte. Só que aí eis a pergunta, como eles vão pro Norte sem um exército? Aí veio essa temporada e Stannis não saia do lugar, pois não tinha homens suficientes, até que Davos dá a ideia de eles irem pra Braavos pedir um empréstimo, no qual foi mostrado no episódio 6 que é aquela cena em que eles chegam ao Banco de Ferro. Geograficamente Braavos é perto da Muralha e é por isso que ele chega tão rápido, sem contrar que viajar de navio naquela época era mais rápido. E esse exército gigantesco de Stannis é fruto do empréstimo.

    Abraço e até Sons of Anarchy…

  3. Avatar
    Allan Veríssimo 20 junho, 2014 at 14:11 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast. Realmente, esse belo season finale encerrou muito bem a quarta temporada, que foi a melhor da série. Dito isso, há alguns elementos que eu gostaria de discutir:

    SPOILER ALERT! SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!

    -Na verdade, no season finale da terceira temporada, o Davos tinha mostrado ao Stannis a carta da Muralha pedindo ajuda, e a Melisandre o avisou que a "verdadeira guerra" ocorreria no Norte. Foi nesse momento que o Stannis decidiu partir para a Muralha, mas para fazer a viagem, ele precisava da ajuda do Banco de Ferro.

    -Jojen Redd, o rapaz que ajudou o Bran, ainda não morreu nos livros. Será que já é um spoiler do próximo livro?

    -Toda a sequência do encontro da Brienne com o Cão também não existe nos livros, mas eu achei a mudança muito bem-vinda, pois a interação entre os dois e o duelo foi um dos grandes momentos do episódio.

    -Há um importante mistério que deveria ter sido resolvido nessa quarta temporada, mas os roteiristas deixaram de fora. Lá atrás, no casamento do Joffrey, quando este recebe a espada de presente do Tywin, ele diz: "Eu tenho familiaridade com aço valiriano". Ao escutar isso, o Tyrion começa a suspeitar de que foi Joffrey quem mandou aquele assassino para matar o Bran lá na primeira temporada. Isso é confirmado algumas páginas depois, e também é explicado: Cersei fala para Jaime que quando ocorreu o "acidente" com o Bran, Robert ficou bêbado e contou para os filhos que Bran deveria ser "sacrificado", pois isso seria bem melhor do que ser um aleijado para o resto da vida. Querendo ganhar o respeito do pai, Joffrey mandou um homem matar Bran, e sem querer, junto com Mindinho, acabou começando toda a guerra. Suponho que os roteiristas cortaram isso por acharem que os espectadores não se importavam mais com esse mistério.

    -Toda a sequência envolvendo Tyrion também teve alterações drásticas: nos livros, Varys só ajuda Tyrion a escapar porque é ameaçado pelo Jaime. Quando Jaime liberta Tyrion, ele confessa para o irmão que a primeira esposa dele, Tysha, não era uma prostituta que ele contratou para seduzir o irmão, e sim uma mulher plebeia que realmente se apaixonou por Tyrion. Tywin obrigou Jaime a contar aquela mentira para Tyrion, e assim cancelar o casamento. Tyrion fica tão furioso que promete se vingar da família, conta para Jaime que Cersei a estava traindo com o primo Lancel Lannister, e ainda mente que matou Joffrey. É por causa de toda essa trama envolvendo Tysha que Tyrion decide procurar Tywin para matá-lo, e é claro que ver Shae na cama só piora ainda mais a situação.

    -O Davi acertou ao mencionar a questão "Han Solo/Greedo" na cena do Tyrion com a Shae: nos livros, Shae fica sem reação ao ver Tyrion, e implora para ele ir embora antes que Tywin chegasse. Nesse momento, Tyrion a estrangula cruelmente.

    E sim, o terceiro livro tem um último cliffhanger que é sensacional. Mas o Alexandre tem razão: esse cliffhanger teria diminuido o impacto dos desfechos dos demais núcleos, e é bem melhor guardá-lo para a próxima temporada. Por sinal, a quinta temporada irá adaptar dois livros de uma só vez. Explicando: os eventos dos livros 4 e 5, respectivamente "O Festim dos Corvos" e "A Dança dos Dragões", ocorrem simultaneamente.

    Desde já, ansioso pelos minicasts de Sons of Anarchy!

  4. Avatar
    Lenin Cristi 22 junho, 2014 at 15:53 Responder

    Tudo bem? Ia comentar sobre o Stannis chegar na muralha com aquele exército todo num timming perfeito, mas foi muito bem respondido pelo Jorge abaixo, também me lembrei dos acontecimentos que ele comentou.

    Queria deixar então minha teoria sobre o Bran voar, que já é antiga aliás, eu a formulei logo que vi a carcaça do dragão no calabouço, os ovos e a clarividência do Bran, deixar claro que não li os livros, nem li isso em lugar nenhum, mas isso se confirmado pode virar um baita SPOILER, estejam avisados. Na verdade não é nada espetacular, são só pontos soltos que acredito que serão unidos assim.

    – A principal função dos dragões na trama não é destruir os sete reinos, é permitir que eles resistam aos outros durante o inverno (e é provável que eles conquistem porto real antes disso)

    – O exército dos outros é sensível ao fogo (penso que os outros também) acredito que os ovos de dragão chocarem neste momento é um equilíbrio a presença mágica dos outros, não sei quem promoveu esse equilíbrio ou se é natural.

    – Os mortos que levantaram perto da caverna acredito que sejam os que morreram no norte, ressuscitados magicamente pelos outros, uma pequena parte do exército que está sendo formado por eles. E penso que estavam lá de propósito para impedir Bran de chegar a caverna, na qual ele chegou tarde, inclusive.

    – Os selvagens não estão atacando o sul, estão fugindo do norte.

    – Em algum momento da temporada passada foi dito que os Stark e o norte se curvaram ou tiveram uma aliança com os dragões (me refiro as pessoas) no passado

    – A Daenerys não tem controle pleno sobre os dragões, para mim está claro que Bran os usará quando os outros investirem com o pleno de sua força rumo ao sul (por isso ele vai voar, sabendo que ele deve voar antes na trama com outras aves, até para preparar o terreno para isso)

  5. Avatar
    Vinicius Simões 4 julho, 2014 at 17:37 Responder

    Fala rapaziada! O programa de vocês é muito bom! Já acompanho a algum tempo e nunca tinha comentado, desculpe. Mas agora estou esperando o cast sobre SOA. Sempre procuro um conteúdo bom sobre a série mas nunca encontro com qualidade, por isso estou esperando o programa de vocês, pois sei que qualidade o Cine Alerta tem! Abraço

  6. Avatar
    anon 8 julho, 2014 at 09:34 Responder

    gostaria que tivesse o download do zip, algumas empresas bloqueiam o download de .mp3 e este é o motivo dos maiores podcasts terem essa opção de arquivo

Deixe uma resposta