Alerta Vermelho #99 - Star Wars: Os Filmes Originais

Olá, amigos! Depois de muito tempo, a equipe Cine Alerta se orgulha em poder colocar no ar a primeira parte do Alerta Vermelho sobre Star Wars. Aperte já o play e venha ouvir muitas histórias com um tom muito pessoal sobre essa franquia que faz parte da história cinéfila de todos nós! Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira falam sobre o impacto da saga no cinema e sobre o primeiro contato com o mundo criado por George Lucas na década de 70!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

8 comments

  1. Avatar
    Guil 9 dezembro, 2015 at 18:08 Responder

    Legal o podcast.
    Vocês podiam fazer um episódio aproveitando que o filme 7 ainda nao saiu, contando sobre as expectativas.
    Eu acredito que a essa altura, vcs como um podcast de cinema, sabem que o roteiro vazou e temos uma pilha de coisas que comprovam. Inclusive declarações oficiais da Disney pedindo pra removerem conteúdos vazados da internet, blogs, e canais do Youtube.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 9 dezembro, 2015 at 22:51 Responder

      Olá, Guil, que bom que curtiu o podcast! Quanto ao programa sobre o episódio 7, faremos um sobre o filme. Sabemos sim que vazaram informações sobre a trama, mas não temos o menor interesse nesse tipo de informação. Como podcast e site sobre cinema, nossa intenção é analisar e comentar o resultado do longa. Até porque estamos a apenas 7 dias da estreia, vamos esperar até lá com o mínimo de spoilers pra não estragar as surpresas que o JJ Abrams preparou, não é?

      Grande abraço e continue nos acompanhando!

  2. Avatar
    Danilo Andrade 12 dezembro, 2015 at 17:59 Responder

    eu já perdi esse lance de guerra nas estrelas (nunca falo o nome original pois pra mim sempre foi o título em português) há muito tempo, deve ser porquê redublaram os filmes clássicos que tinham a dublagem da herbert richers, outra coisa que me irrita é quando falm o nome do terceiro filme erroneamente: não é o retorno de jedi e sim o retorno DO jedi, afinal jedi não é nome de personagem.

  3. Avatar
    Bernardo Felsenfeld Jr. 14 dezembro, 2015 at 00:00 Responder

    Parabéns por esse podcast. Vocês conseguiram sintetizar e também realizar uma bela crítica dos filmes originais. Assim como vocês, vi esses filmes durante a infância e os revi recentemente já adulto, podendo julgar de maneira distinta a trama e todos os seus desdobramentos.
    Gostei tanto deste podcast que tomo licença de compartilhá-lo na minha linha do tempo.
    Abraços

  4. Avatar
    Fim do Universo 22 dezembro, 2015 at 18:45 Responder

    A trilogia clássica tem tudo a ver com cinema pipoca: tem lutas, raios, princesas (nem tão em perigo, bem fodona por sinal), cavaleiros com armas elegantes, enfim, um verdadeiro show de diversão. A "trollogia" do fim dos anos 90 (sim, George Lucas nos trollou forte com ela) é bem descartável, podíamos ficar sem.
    Parabéns pelo cast e queremos ver mais cinema fantástico por aqui. Fizeram já de Krull?

Deixe uma resposta