Alerta Vermelho #118 - Chinatown

Depois de muitos programas sobre séries, vamos voltar ao nosso assunto preferido: cinema! E nada melhor que falar de Chinatown, um clássico absoluto do cinema hollywoodiano, um representante autêntico do neo noir e do que de melhor a sétima arte proporcionou nos anos 70.

Aperte o play e junte-se a Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker MedeirosFilipe Pereira (ou quase) e conheça segredos de bastidores, temas e muito mais sobre o filme! De quebra, descubra qual improvável longa utilizou elementos da continuação jamais filmada de Chinatown!

alerta-chinatown

patrao

Redação

2 comments

  1. Diego 2 novembro, 2016 at 08:40 Responder

    Acompanho o podcast, gosto muito do trabalho da equipe do Cine Alerta, gosto dos podcast e adorei esse podcast. Especialmente porque você estão falando de um filme que eu amo e fizeram uma análise sensacional dele. Chinatown é mesmo um filme maravilhoso, um dos meus filmes favoritos dos anos 70 e um desses filmes que rendem um podcast e muito mais porque é maravilhoso falar sobre ele e ouvir pessoas falando com propriedade dele é melhor ainda. O roteiro de Chinatown pra mim é magistral, ele conta uma história completa tão bem, sem nunca esquecer de criar personagens muito complexos dentro da atmosfera dos tipos do cinema noir. A atmosfera de Polanski é incrível pelo jeito que ele faz quem assisti o filme se sentir em cada local que J.J. "Jake" Gittes visita. As atuações pra mim são unicamente excelentes desde um Jack Nicholson perfeitamente carismático, até uma Faye Dunaway especialmente carismática, comovente e devastadora, e claro a atuação assustadora e arrepiante John Huston como um dos grandes vilões do cinema. É um filme realmente que é digno do seu status de obra-prima, porque ele é uma.

Deixe uma resposta