Minicast The Handmaid's Tale S02E04

Ok, The Handmaid's Tale. Acho que entendi o que você tá fazendo. Mas... será que isso vai dar certo? No quarto episódio desta temporada, a série traz sua protagonista de volta aos abusos e nossa equipe pergunta: até quando a trama se resumirá a isso? Mesmo cheia de significados, será que The Handmaid's Tale não está se perdendo?

Aperte o play e vem conferir a discussão de Alexandre Luiz e Davi Garcia! Aperte o play abaixo ou faça o download no link do final do post 😉 Ah, e comente! Queremos saber sua opinião!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Aline Ruth Schmidt 15 maio, 2018 at 14:21 Responder

    Eu acho que tudo o que está acontecendo faz muito sentido. Mais uma vez vou bater na tecla de que seria bacana vocês lerem pelo menos o epilogo do livro, nada fica claro, não se sabe se June conseguiu fugir. No livro a Offred está exatamente como a June se encontra agora, catatônica, sem esperanças, dopada, O TEMPO TODO, como se tivessem feito uma lavagem cerebral nela, ou finalmente ela tivesse aceitado a derrota.
    E sinceramente, achar que ela ia fugir e a narrativa ia mudar radicalmente agora, com Gilead começando a ruir tão rapidamente e facilmente, não faz nem sentido. O que faz sentido, na minha opinião, é mostrarem como as coisas não vão mudar facilmente, e como tudo tem consequências.
    Além de tudo, esse episódio foi uma aula de como as relações de poder estão estabelecidas, e principalmente como as relações entre as mulheres da série foram construídas e estabelecidas para que algumas abusem de seu privilegio. Enfim, para mim tudo está caminhando não de forma enfadonha, mas de forma palpável.

  2. Eduardo 19 maio, 2018 at 14:46 Responder

    Será que a June também não tem uma carta coringa contra a Serena que seria a armação que ela tramou com o Nick para a June ter um bebê? Se a June denunciar a Serena, ela poderia parar naqueles Campos de concentração, não?

Deixe uma resposta