Minicast True Detective S02E07

Faltando muito pouco agora! O penúltimo episódio da temporada vem repleto de reviravoltas, com morte de personagens, e Frank finalmente mostrando a que veio. Venha já ouvir e discutir sobre True Detective com Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Pablo Cardoso!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Mauro 7 agosto, 2015 at 16:21 Responder

    Olá pessoal do Cinealerta!
    Não sou nenhum "gourmet' de series ou grande expert no audiovisual, enquanto arte, e muito menos domino seus conceitos básicos enquanto forma de linguagem ,alem de não ser alguém que expressa seu pensamento de forma sofisticada e clara.Tendo isso em vista, só digo que estou gostando muito dessa segunda temporada ,mais do que da primeira,e estou realmente admirado com as atuações, em especial a do Colin Farrelll,acho que o Vince Vaughan está bem OK . Entendo as criticas com relação ao ritmo da trama nos primeiros episódios mas tbm acredito que a maior parte do desencanto que muitos sofreram com relação a essa temporada se deve não a sua qualidade(que eu acho estupenda)mas sim ao hype gerado pela primeira,que ganhou status de cool logo apos seu termino.
    Apos o termino da temporada vcs farão um programa especial para analisar a obra como um todo,problematizando seus desenvolvimento narrativo,os personagens mudanças e pontos de convergência com a temporada anterior etç?
    Continuem o bom trabalho.
    Abraços.

    Mauro,estudante,27 anos.
    Curitiba-Pr

    P.S.:No link para compra da primeira temporada,o produto se encontra esgotado.Achei isso meio fail.xD

  2. @CassianoLima77 7 agosto, 2015 at 18:07 Responder

    Olá caras,

    Parabéns mais uma vez pelo cast, é sempre agradável e um aprendizado.

    Dos quatro protagonistas, o único que eu achava que não ia pro saco era o Woodrugh, foi uma surpresa, mas fica a lição, saia do armário seja lá qual for seu medo. Concordo que a cena de sexo entre o Velcoro e a Bezerrides não tem química nenhuma e isso é bom, seguiu o que já tínhamos visto a série inteira, personagens que não se conectam em momento algum, existe uma distância de personalidades. Agora é aguardar o final dessa temporada.

    Agora meus amigos do Cine Alerta, prestem atenção. Vocês estão acertando praticamente tudo, se por acaso o Frank aparecer de avental em alguma cena final, eu lhes digo que foi um prazer conhecer o site de vocês, mas me despeço, por que aí já vai ser bruxaria, e eu tenho medo disso.

    Abraços

  3. Igor Frederico 7 agosto, 2015 at 23:05 Responder

    Pow, Wilker reclamando de direção, ai não dá. Só um exemplo de como tudo foi bem foda nesse quesito: a primeira pessoa a aparecer no episódio solitário é justamente o nosso detetive Woodrugh e logo em seguida temos uma cena com a Bezzerides e o Velcoro. Daí qual a ordem de cenas e aparições finais? Bezzerides e Velcoro e por último solitário na sarjeta: Woodrugh.

    E toda a lógica do episódio seguiu a da série e amplificou, a meu ver, todo o entendimento do que estava ocorrendo até agora de uma forma que a maioria aí não menciona, mas que remete a primeira temporada que só se resolve mesmo no seus dois últimos episódios, que são os que a dupla protagonista de fato investiga as peças e pessoas que faltavam e montam o quebra-cabeça ainda sem deixar tudo esclarecido e com "pontas" abertas. Aqui ocorreu o mesmo, todas as pistas já tinham sido dispostas desde o primeiro episódio (quem não sacou que era uma trama grande envolvendo polícia, políticos, licitações e sexo só pode estar de zoeira) e vale lembrar que a suposta garota da loja de diamantes já tinha aparecido umas três vezes se não me engano e o mascarado, se for refletir com mais carinho, parecia estar tão atrás dos mistérios da trama, como os demais personagens.

    Então quando uma porrada de nomes é revelada, eu só fiz prestar atenção e concentrar com o que eu e até o próprio Davi já vinha falando nos casts, das teorias que não só sempre eram certeiras, mas fatídicas, porque? Por que isso não era a cereja do bolo, a cereja nunca foi a investigação, mas sim como ela afeta o mundo dos personagens, suas vidas, e os faz encarar seus passados etc. Assim como na primeira temporada. (Voltando nela pra lembrar da coerência do Pizzolato e sua genialidade).

    Daí no episódio em si, achei todos os momentos curiosos e bem dirigidos, o episódio foi o mais escuro até então, mais claustrofóbico quando deparava com diálogos (Frank/Velcoro, Velcoro/Bezzerides), e a cena final com o Woodrugh toda, num local escura, que parecia não ter saída, tudo retratando como todo aquele universo está cada vez mais em queda livre e se entranhando mais e mais com o submundo da podridão e como os personagens não tem saída se não se manterem o mais próximos possíveis um do outro, sejam pela amizade ou pelo romance. E por isso temos o fim de Woodrugh, que não só se isola, como isola os outros dele (seus parceiros, seus familiares) e por isso é punido com a morte. Não tinha outra alternativa se não morrer, note que os outros dois personagens que sobreviveram estavam juntos, juntos até de mais, mas nesse mundo meio sobrenatural onde uma esposa pode sentir um vazio no momento da morte do pai de seu filho, a união amorosa, sexual sim, mas muito mais amorosa dentre dois personagens quebrados talvez trouxesse a união e segurança que eles precisavam naquele momento. E acho que tudo isso é magistralmente retratado no episódio especialmente no quesito direção, isso sem nem falar sobre a técnica da tensão e do imagético que vocês mesmos citaram.

    Então acho bastante precipitado achar o episódio forçado, ruim, artificial, por que tudo é coerente com o que fora apresentado e até com o que não foi. O futuro se desenhou mais nesse sétimo capítulo, e dadas às circunstâncias, a conclusão que todos sofreram pareceu à única alternativa que faria sentido.

    E como é cruel aquele momento de Woodrugh, como é bem retratado, ele não só se vê sentenciado por não se abrir para o mundo, se libertar, por nunca ter achado uma saída, que a única saída que é possível é a morte de seu verdadeiro amante e a sua. E tudo ali é apresentado, ele corre e no fim do corredor temos a placa dizendo "EXIT" (Saída), e quando ele se vê liberto de forma falsa (ele voltaria pro seu relacionamento heterossexual que é a maior mentira de sua vida) não há outra justiça divina, sobrenatural ou justa do que a sua morte. Não há saída Woodrugh, a não ser se libertando de suas amarras sexuais. E tudo isso alternado com momentos de “Splendor in The Glass”. Quer mais? Então não me diga que foi mal dirigido, corrido ou forçado, porque amigos, não é só de copo na cara que vivemos, mas de simbolismos muito mais profundos que levam 7 horas pra se concretizarem de forma brilhantemente arquitetada.

  4. sr.Millionerd 9 agosto, 2015 at 11:07 Responder

    Minha teoria, que pode ser completamente furada, é que a morte do Ben Caspere é um ato de vingança praticada pelos 2 órfãos do casal assassinado na joalheria. A menina, foi trabalhar como secretária do Caspere pra conhecer sua rotina etc. O assassinato foi praticado pelo irmão dela (que aparentemente não apareceu na série ainda). Repare que o carro usado foi roubado do set de filmagem ao qual ela tinha acesso. Ela provavelmente também tinha acesso aos dados pessoais do motorista que largou o emprego na filmagem. Quando o irmão dela ateou fogo ao carro perto da casa do rapaz para incriminá-lo, mostrou-se bastante atlético, conseguindo fugir da Bezzerides e do Velcoro, o que não condiz muito com o perfil do policial que matou o Woodrugh, que é bem mais velho, apesar de também ser magro. Meu outro palpite é que o irmão dela, que foi quem matou Caspere, é policial (eventualmente ele pode até ser o ex-namorado da Bezzerides, o que não gostou de tomar o fio terra) ou ele poderia ser o fotógrafo do set. Pode ser também, que eles trabalhassem em conjunto com o ex-parceiro do Velcoro (Dixie) que estava investigando os diamantes antes do assassinato do Caspere, e possivelmente foi enviado pra missão do tiroteio pra ser morto mesmo, no estilo queima de arquivo. O crime foi causado com dois objetivos, punir Caspere por ser o mentor intelectual do assassinato dos pais, o que explicaria as mutilações nos olhos e genitais (punindo a cobiça e o desejo) e expor os policiais envolvidos, o que foi feito colocando o corpo em outra jurisdição após já haver a investigação do desaparecimento dele, de modo que ao menos duas forças policiais de cidades diferentes tivessem que investigar o caso.

    Reparem que se o Caspere tivesse sido morto pelos policiais, pelos russos ou pelos capangas do Tony Chessani por causa da chantagem feita a partir das filmagens/fotos, não teria sentido terem deixado o corpo dele num local público pra ser investigado. Teriam sumido com o corpo dele como fizeram com a Tascha. Assim, a exposição do corpo teve um propósito deliberado.

    Acredito, ainda, que a outra subtrama, que é a tomada do submundo pelos russos, somente se entrelaçou com a trama principal porque o Frank, que era o primeiro alvo dos russos por ser fraco e pelo Blake ter virado a casaca, tinha negócios com o Caspere que foram prejudicados com a morte deste.

    Meu último palpite é que o Velcoro morre exatamente da forma como descrito na conversa delirante que ele teve com o pai no início do terceiro episódio, que me pareceu ter um certo tom de profecia.

    De qualquer forma, estando eu certo ou errado, hoje à noite saberemos.

  5. Bruno Peternella 9 agosto, 2015 at 17:53 Responder

    Olá amigos do cine alerta, volto a comentar aqui, parabéns pelo cast que continua com o nivel altissimo, bom uma coisa que sempre me chama atenção nos episodios é a abertura da serie, que no começo parecia meio confusa e estranha, mas depois foi fazendo sentido, uma coisa que eu senti falta nessa temporada foi o toque sobrenatural que tinha na primeira, mas acho q faz sentido pq eles estavam em outra região dos EUA, uma regiao onde a religiao é mais presente, mas eu consegui abstrair a primeira temporada e aproveitei a segunda, gostei bastante e espero gostar ainda mais depois de ver o final, Abraço e esperando o proximo minicast que será ??

Deixe uma resposta