Review: Krypton S01E07 - Transformation

O senso de urgência toma, cada vez mais, a história de Krypton. No entanto, a narrativa, às vezes, fica acelerada demais, como pode ser constatado nesse 7º episódio. Tudo bem que a primeira temporada aproxima-se do final, e cada episódio possui apenas 40 minutos, mas, algumas ações parecem apressadas demais, como nos 5 minutos finais deste aqui.

Só que, ainda assim, é um episódio que convence, e isso se deve muito ao bom roteiro, que está conseguindo prender a atenção do espectador através de uma história realmente interessante, com personagens igualmente fascinantes.

Ajuda muito o fato de o episódio anterior ter mostrado uma baita cena (Brainiac se revelando através da Voz de Rao), para continuar a sua investida de dominação a Krypton, em especial, com a ajuda providencial de Daron e seus estratagemas para se manter no comando.

Somem isso ao fato de que Seg, Lyta e Primus, agora, são mais do que fugitivos procurados por conspiração, incluindo aí até mesmo a filha de Daron, Nyssa, que, a contragosto de alguns, se junta a esse grupo de rebeldes. E, não nos esqueçamos do General Zod, que também está com eles na missão de impedir a invasão completa de Brainiac.

Toda essa história tem um desenrolar bastante frenético, onde ora acerta, ora erra um pouco. Talvez, a parte mais chata deste episódio seja mesmo a relutância de Adam em retornar ou não para a Terra, o que proporciona alguns diálogos um tanto quanto piegas, e que quebram o ótimo ritmo da trama.

O bom de Krypton, e que aqui está bem delineado, é o seu dinamismo em contar o mais rápido possível a sua história, de maneira direta e objetiva. E, mesmo com tanta urgência na trama, ainda sobra espaço para o roteiro alfinetar o fanatismo religioso (em particular, nos segundos finais deste episódio).

A primeira temporada se aproxima do fim, e, já se trata de uma série que conquistou o seu espaço, mesmo que ainda não tenha uma grande audiência. Pois, é fato que ela merecia ser conhecida por mais pessoas por aí.

Méritos para ter sucesso não faltam.

Erick Silva

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta