Alerta de Spoiler #02 - O Espetacular Homem-Aranha

Chegou, o tão esperado novo longa do Cabeça de Teia chegou. Nós já assistimos, e as opiniões sobre ele foram bem diversas.

Então aperte o play e venha ouvir os fights comentários de Tiago Lamonica, Alexandre Luiz, e Warley Bonanno sobre o longa, e comente abaixo do lado de quem você fica e porque.

Tiago Batista

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

25 comments

  1. Avatar
    Mauri Link 6 julho, 2012 at 23:03 Responder

    Eu gostei de O espetacular Homem-Aranha por ele mais do que respeitar os personagens (coisa que Raimi passou longe), mas por traduzi-los para o mundo atual. Leio Homem-Aranha desde 1984 e agora sim eu vi um filme que conseguiu retratar esse universo com personalidade e com a pegada certa.

  2. Avatar
    Henrique 11 julho, 2012 at 17:32 Responder

    Pior filme do aranha de todos os tempos, quem diz que esse filme é bom é pq nunca leu as HQs, 500 dias com ela é muito mais filme do que essa praga de filme, e dizer que o aranha não é "O Heroi" ele é muito mais heroi que muitos herois da marvel, cara tu só pode tá noiado pelo amor de Deus, pegue uma revista do aranha dos anos 60 e va lê.

    • Warley Bonanno
      warleybonanno 16 julho, 2012 at 03:15 Responder

      Sem dúvida alguma que 500 dias com Ela é mais filme que o Aranha, não é atoa que nem entramos nesse mérito durante o cast.

      Com relação à parte de dizer que o aranha não é “O Herói”, no calor da discussão me fiz entender de forma errada, quando eu comentei eu quis dizer que até mesmo nos quadrinhos ele foi evoluindo gradativamente para se tornar “O Herói” aquele disposto a sacrifícios pelo bem das pessoas. E também me referindo que diferente do Capitão América, os integrantes do Quarteto Fantástico e outros ele não é apenas um herói, mas um jovem que mesmo com poderes e salvando o dia, tem os estudos, trabalho e cuidar da família.

      Sobre a questão de dizer que quem gosta do filme é porque nunca leu a HQ, me desculpe, mas já li bastante coisa do Homem Aranha assim como várias pessoas que lerão e leem e também gostaram do filme, a diferença é a questão de ser “flexível” e relevar mais e menos os erros e diferenças. No caso apesar de ser fã do Aranha eu relevo diversas coisas, e como já comentei no cast achei valido essa tentativa de situar o personagem nos dias atuais e acredito que possam realizar um trabalho melhor na continuação. Mas entendo perfeitamente quem é fã e não gostou das modificações feitas no filme, tanto entendo que já critiquei e ainda critico vários filmes de heróis ou baseados em obras literárias que realizam modificações que me incomodam de tal forma que não consigo relevar.

  3. Avatar
    Pedro Henrique 11 julho, 2012 at 20:31 Responder

    Pior filme do aranha de todos os tempos, quem diz que esse filme é bom é pq nunca leu as HQs, 500 dias com ela é muito mais filme do que essa praga de filme, e dizer que o aranha não é "O Heroi" ele é muito mais heroi que muitos herois da marvel, cara tu só pode tá noiado pelo amor de Deus, pegue uma revista do aranha dos anos 60 e va lê.

  4. Avatar
    Diekuma 12 julho, 2012 at 10:18 Responder

    Eu gostei dos seus comentários e concordei com muita coisa, mas acho que alguns pontos que vocês não comentaram foram que talvez esse reboot do Aranha seja pra ele "possivelmente" adentrar ao universo dos Vingadores, em segundo lugar acho que nesse filme ele está muito mais aracnídeo do que nos outros fora o destaque a mais que eles deram pra teia dele, coisa que nos outros filmes nem teve destaque, só achei que deveria ter algum momento no filme que ele ficasse sem teia e tivesse que carregar o cartucho no punho dele, pra dar um pouco mais de emoção, sem contar o visual do Lagarto que deu de 10 a 0 naquele Venom mequetrefe do Homem-Aranha 3 kkk. Uma coisa que eu detestei foi que ficou evidente que esse filme aderiu ao movimento anti-bullying, o Peter leva uma porrada na cara do valentão da escola e na hora de dar o troco ele marca uma cesta que arrebenta tudo??? Que lixo! Nessa hora senti muita falta do Tobey Maguire e a surra que ele deu naquele valentão do filme dele kkk. Outro ponto que achei muito engraçado foi vocês comentando da fabricação da roupa dele e a do Demolidor também kkkk para o Homem-Aranha e o Demolidor fazerem uma roupa por mais difícil que parece ser verdade ainda é possível se acreditar nisso o que nunca fez e nem nunca fará sentido é o shorts do Hulk, pede pro Stan Lee explicar isso kkkk. Enfim eu gostei desse filme e por ser o primeiro de uma nova saga, eu acho que os próximos tem tudo para darem certo. Se compararmos esse filme com o Demolidor, o Motoqueiro Fantasma 2, Elektra, Homem-Aranha 3, ele foi MUITO BEM FEITO na medida do possível, a única coisa que ficou evidente que atrapalhou o roteiro foi eles tentarem ao máximo não copiar as coisas dos outros filmes, mas ao mesmo tempo não deixar de lado a historia dos quadrinhos, ficar nesse meio termo com certeza foi uma missão muito difícil, mas até que dá pra aceitar o resultado… T+

  5. Avatar
    Tiago Lamonica 12 julho, 2012 at 11:51 Responder

    Concordo com boa parte do que você falou amigo, só não acho que a idéia seje ele "possivelmente" entrar pros Vingadores, acho uma realidade longe, é mais provalvel eles seguirem uma trilogia dele sozinho.

    • Avatar
      Tiago Lamonica 12 julho, 2012 at 12:25 Responder

      Esse pedaço: "…mas acho que alguns pontos que vocês não comentaram foram que talvez esse reboot do Aranha seja pra ele "possivelmente" adentrar ao universo dos Vingadores…." Não creio que isso seja possivel, os produtores do aranha ja declaram que ele é um heroi melhor sozinho, e sem contar todo os problemas de direitos e tal.

  6. Avatar
    Henrique 12 julho, 2012 at 12:40 Responder

    Tomara que o Troll desse aranha nem pense em estragar filme dos outros, se a marvel comprasse os direitos do aranha da Sony, ai sim o Aranha prestaria, mais um Troll feito esse nos Vingadores, acabaria com a fama dos herois mais poderosos da terra.

    • Avatar
      Tiago Lamonica 12 julho, 2012 at 12:46 Responder

      Esse Homem-Aranha não vai pros Vingadores, sem chance. E não tem como a Marvel comprar os direitos, o unico jeito do personagem voltar pra eles e se a Sony ficar 5 anos sem fazer nenhum filme com heroi.

  7. Avatar
    Diekuma 12 julho, 2012 at 12:42 Responder

    E verdade mesmo, mas não seria nada mal se o Homem-Aranha e o Wolverine entrassem pros Vinagadores não é? kkkk afinal não custa nada sonhar né…

  8. Avatar
    Henrique 13 julho, 2012 at 10:10 Responder

    Tomara que esse Troll, nunca entre pros filmes dos Vingadores, e que essa praga nã faça sucesso nenhum, odeio esse filme que distorceu severamente o universo do aracnidio, o que custa fazaer uma historia não igual mais parecida com as dos quadrinhos, espero sinceramente que a Sony desista desse projeto de merda que foi esse Espetacular Troll Aranha.

  9. Avatar
    PrestoGaudio 14 julho, 2012 at 16:51 Responder

    de boa… cada vez q eu lembro dos detalhes do filme eu gosto menos…

    dentre os elementos que mais me incomodaram: o Peter descolado q anda d skate; conhecer os pais na Gwen no 1 encontro; não mostra em nenhum momento a genialidade de Peter, só q ele tem uma super memoria para decorar a formula que encontrou nas anotações do pai; ele desistiu de capturar o assassino do tio Ben; quantas capsulas de teia ele roubou da Oscorp?,

    tiraram um dos elementos mais importantes do Lagarto que é a família e o transformaram numa variação do Duende Verde com dupla personalidade, e diversas pontas soltas que deixaram para resolver no game!!!

    comparando com a trilogia anterior, parece que o Marc Webb usou a mesma estrutura do filme do Sam Raimi: origem, vilão com dupla personalidade, jantar com troca de acusações que deixa no ar a identidade do Peter… sem contar que eu preferia os Ben e May do Raimi…

    a redenção do Connors foi salvar o Peter de cair de um prédio??? ele esqueceu como grudar na parede???

    para que as gruas??? colocaram uma fase tutorial no fim do filme???

  10. Avatar
    vinicius 16 julho, 2012 at 01:55 Responder

    é concordo com metade das coisas, em termos de comparaçao eles tao 90% certos, e em termos visuais achei o filme muito legal,vi 2 veses, e uma coisa que eles nao sacaram é o motivo do lagarto! o motivo é que ele como doutor queria criar um mundo sem doenças,sem deficiencias, oque quer dizer, ele queria achar um jeito de deixar as pessoas mais fortes,cruzando o dna de animais.Com isso aquele "agente" do norman, ou seila oque aquele cara era, começou a fazer pressao no doutor lá, falando que o norman estava morrendo,e que ele precisava salva-lo.O doutor estava fazendo aquele trabalho em primeiro lugar pra ver se se cruzando o dna de lagarto com de humanos ele podia regenerar seu braço,mas ele nao queria fazer testes em humanos, aquele agente lá continua pressionando ele e o doutor se recusa. aquele agente demiti ele, o doutor se desespera pois quer um braço e mesmo sem saber os efeitos colaterais testa a formula nele, depois de se transformar la e tals ele percebe que fica mais forte, rapido.., ele chega a conclusao que pra as pessoas serem sem imperfeiçoes como ele queria elas precisariam se transformar igual ele, e a conciencia dele começou a encorajar ele a isso, e ele pensa que se ele transformar as pessoas em lagartos ele estaria dando um presente pra eles, e nao ter um exercito hahahahahah aah e mais uma coisa, aquele cara na sombra no final dos creditos la, nao sei se tem alguma coisa, ou nem tem , mais meu amigo ta achando que é o rei do crime..O.o

    • Avatar
      Tiago Lamonica 16 julho, 2012 at 08:17 Responder

      Sim isso tudo entedemos, é só que é o um motivo tolo pra tudo isso, ainda mais que ele mesmo diz que se ameaçado a especie pode ser perigosa, então fico vago isso. E quanto ao final, pode ser qualquer vilão do aranha, é uma sombra "coringa" pra eles usarem qualquer um, mas ainda sim acredito ser o Norman.

  11. Avatar
    Edu Sacer 26 julho, 2012 at 14:21 Responder

    Olá amigos!

    Eu confesso que ouvi o cast antes de ver o filme,mas ainda assim foi com o coração aberto pra ver
    o Espetacular Homem Aranha que foi decepcionante. E acabei concordando com o Alexandre na maioria do tempo!
    Pra mim o filme não teve nada de “espetacular”,achei num todo fraco,a trilha não empolga em nenhum momento,as cena de ação parecem requentadas do 1º filme,um vilão com uma motivação rasa,3D inexistente se comparado ao do trailer.

    E a grande pergunta é CADÊ A HISTÓRIA NÃO CONTADA??? Foi tudo uma grande enrolação,inclusive a cena pôs-credito mais nada a ver da história!!!

    De pontos positivos cito a interpretação do Andrew Garfield que foi pontual,o Aranha piadista e a relação do Peter e Gwen (Apesar de se desenvolver muito rapidamente e na minha opinião de forma abrupta) foi muito bacana mesmo,bem a cara do Marc Webb!

    è isso!!!
    Abçs!

Deixe uma resposta