Alerta Books - Eu, Anna

1085330_576760589033780_2123717553_n

Geralmente eu falo sobre livros que inspiraram filmes que já saíram, que já conhecemos a algum tempo e já viraram clássicos. Mas hoje é diferente. Hoje eu venho falar de um livro que inspirou um filme que ainda não foi lançado por aqui.

Eu, Anna é um livro da autora  Elsa Lewin publicado aqui no Brasil pela Editora Record em Julho de 2013. O livro deu origem ao filme com o mesmo título, que chega ao Brasil no dia 6 de setembro, dirigido por Barnaby Southcombe e estrelado por Charlotte Rampling, Gabriel Byrne e Hayley Atwell.

Eu, Anna conta a história da protagonista Anna que se viu sozinha com 50 anos, divorciada e completamente na pior. Seu ex-marido arrumou uma mulher 20 anos mais nova, ficou com a maior parte do dinheiro do casal e não participa mais da vida da filha de 18 anos.

O livro intercala a história de vários personagens para construir um suspense maior. Contanto, pouco a pouco quem é e em que situação se encontra para conseguir criar um plano maior sobre a história e fazer com que o leitor se confunda em seu julgamento.

Depois de um background pré-estabelecido a autora começa a nos apresentar o real mistério sobre a história e o drama de uma mulher de 50 anos divorciada vira um caos maior quando ela é suspeita de um assassinato cruel.

Entre a investigação e o viver a vida normalmente, Anna acaba se envolvendo com o inspetor responsável pelo caso em questão. E tudo isso acaba virando uma bola de neve sem fim. A história vai gerando uma narrativa cada vez mais rápida e interessante com personagens complicados e com dramas pessoais bem construídos.

Além de todo esse mistério, Eu, Anna é um livro com tramas adultas, bem escritas e com temas pesados, além de todo o assassinato, o drama já pré-estabelecido, o livro também traz um mundo com abusos sexuais e drogas e expõe tudo isso sem ter medo de como o leitor vai agir ao ler uma cena pesada sem aviso prévio.

Hoje eu apenas digo que se tem um livro que eu realmente recomendo é Eu, Anna e que em Setembro eu estarei nos cinemas para assistir esse filme.

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta