Depois de muita espera, a Marvel finalmente liberou o primeiro trailer de Capitão América: Guerra Civil. Com um elenco de peso, mantendo praticamente todos os Vingadores vistos até agora (menos Thor e Hulk), o longa chega aos cinemas em 5 de maio de 2016.
A prévia mostra o estopim para o início da "Guerra" do título, algo bem diferente dos quadrinhos, mas que funciona em uma escala menor, uma vez que o universo cinematográfico Marvel não é tão amplo quanto nas HQs. O que parece ser o grande trunfo do filme é o relacionamento entre os heróis, colocado em cheque quando o Capitão decide ir contra suas ordens e a favor de seu grande amigo do passado, Bucky.
A Marvel no cinema criou um mundo em que esses personagens tiveram de aprender a trabalhar em conjunto, agora é chegada a hora de desconstruir essa situação e o foco nesse lado humano faz muito mais sentido do que uma batalha em larga escala. Nos quadrinhos, Guerra Civil é uma trama sobre um mundo repleto de super-seres. No cinema, aparentemente, será sobre conflitos morais em um nível mais intimista. Ponto para os irmãos Russo, que já haviam chacoalhado com o universo Marvel em Soldado Invernal.
Escolha o seu lado e confira logo o trailer!
SENSACIONAL!!!!
Realmente os textos de Shakespeare são uma fonte sensacional para o cinema, mas não tenho a mínima paciência para assistir estas versões com o texto original.
Gosto das versões que Kenneth Branagh dirigiu para "Henrique V" e "Muito Barulho Por Nada", em que ele adaptou o texto, deixando bem mais informal.