Alerta de Spoiler #85 - Alita: Anjo de Combate

Adaptações de mangás e animes feitas no ocidente costumam falhar em vários níveis. Produção ruim, roteiro simplório, personagens descaracterizados. Seja qual for o motivo, e até mesmo qual união de motivos o filme agregue, esse é um filão que Hollywood acostumou os fãs a não criarem expectativa. Eis que surge Alita: Anjo de Combate.

Com o "pedigree" de um roteiro co-escrito por James Cameron e a direção de Robert Rodriguez, será que finalmente existe uma adaptação realmente boa de uma obra japonesa?

Aperte o play e venha descobrir com Alexandre Luiz e Filipe Pereira  em uma discussão que também aponta as principais diferenças entre o filme e o material original.

Depois de ouvir, mande opiniões, críticas e sugestões pra gente! Elas são sempre bem-vindas! (Link para download do programa no final do post)

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

  1. Avatar
    Maicon Beggi 24 fevereiro, 2019 at 07:28 Responder

    Olá. Obrigado pelo episódio sobre Alita – O Anjo de Combate.
    Gostei bastante do filme. Assistiria uma segunda vez/compraria o blu-ray do filme.
    Até o momento é o melhor filme de ação estrelado uma mulher/personagem feminina (bem melhor que Bumbleblee(que é um filme menor da franquia Transformers,me desculpem mas Transformers no cinema é o longa animado de 1986 e o "Bayverse" e Bumblebee que pesou muito, mas muito no drama adolescente falhou) que assisti em 2019 (e Alita com certeza é melhor que a futura Capitã "Hype/Lacre" Marvel).
    Conseguiram fazer uma personagem virtual muito cativante, provavelmente, mérito da equipe técnica e da atriz Rosa Salazar (que eu não conhecia). Não sei se o fato de não conhecer o mangá e o anime contribui, mas não me decepcionei como ocorreu com adaptação live action de Ghost in the Shell estrelado por Scarlett Johansson.
    Era isso que tinha a dizer, gostei muito filme, da personagem principal e do universo e que ambienta a trama. Voltaria a assistir novamente e uma eventual continuação.

Deixe uma resposta