Alerta Vermelho #156 - Os Filmes que Descobrimos na Locadora

Você se lembra daquela época em que ir a locadora de filmes era uma verdadeira jornada de novas descobertas (e decepções)? Se sua resposta foi positiva, você com certeza vai adorar esse podcast nostálgico! Contudo, se você respondeu negativamente, essa é a sua chance de conhecer um pouco das histórias sobre esse tempo que não volta mais!

Aperte o play (ei, esse comando era muito comum nos anos 90) e vem curtir essa verdadeira viagem no tempo com Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Filipe Pereira. O programa ficou enorme porque o papo rendeu e a boa notícia é que depois de conferir você não precisa rebobinar!

Depois de ouvir o podcast, mande opiniões, críticas e sugestões pra gente! Elas são sempre bem-vindas! (Link para download do programa no final do post! Para evitar erros de download, ouça neste player aqui ou nos procure no Spotify!)

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Avatar
    Thales Salgado 28 março, 2019 at 00:36 Responder

    Olá amigos, tenho 29 anos, e apesar de estar sempre acompanhando o trabalho de vocês (desde quando Homeland era novidade) este foi um dos programas que mais gostei. A conversa sempre flui muito bem e sairei com diversas referências de filmes a procurar. Fiquei esperando o fenômeno das “fitas duplas”, era algo que me espantava muito.

    Não lembro qual o primeiro filme aluguei, mas sei a senha da conta da família na finada Vídeo & Lazer em Arujá, até hoje. Podia passar muitas horas numa locadora, amigos apareciam, a conversa com os atendentes crescia, haviam dias em que até me arriscava a indicar filmes a quem nunca mais veria. Uma diversão que, mesmo a Netflix, não tem igual, afinal, na locadora o mesmo filme não aparecia diversas vezes em prateleiras diferentes.

    Um dos filmes que peguei pela capa foi Equilibrium, sendo apresentado a Christian Bale e revendo o “006”, Sean Bean. Na época não tinha lido 1984, Admirável Mundo Novo ou Fahrenheit 451 então fiquei deslumbrado. Salvo melhor juízo, na fita de video, ao final, tinha um extra de making of explicando o “kata com arma”. Já cheguei a alugar o Amanhã Nunca Morre para tentar passar uma fase no jogo do PS1 (contava aí meus doze) mas o primeiro 007 que aluguei foi Contra Goldfinger. Estranhei muito o ritmo na infância, mas pavimentou o caminho que o Pierce Brosnan abrira antes. Perdi as contas de quantas vezes aluguei O Grande Desafio com Jackie Chan, enfim, continuem o ótimo trabalho de sempre! E que venham mais podcasts fora “da pauta do momento”.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 28 março, 2019 at 08:50 Responder

      Thales, obrigado pelo comentário! Acho que foi um dos programas mais legais que já gravamos tbm, viu? Boa lembrança a do Equilibrium. Lembro de ver o pôster com a tag: "Esqueça Matrix" e pensar: "uau, isso que é autoestima!" E realmente o filme foi bacana, mas obviamente não era melhor que Matrix.

      Já temos planos pra uma continuação desse cast!

      Novamente, valeu pelo comentário! Grande abraço!

Deixe uma resposta