A esperada batalha contra o Rei da Noite chegou, mas será que a expectativa atrapalhou a experiência? Ou era só a transmissão ruim da HBO mesmo? A última temporada de Game of Thrones parece que veio para dividir opiniões e a cada semana os fãs se subversões narrativas e com inesperadas reviravoltas que podem soar um tanto quanto frustrantes. Mas, espera um pouco. A fama da série não foi toda construída em cima disso?
Alexandre Luiz, Davi Garcia , Filipe Pereira e Allan Veríssimo debatem sobre o que funcionou e o que deixou a desejar no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones! Depois de ouvir, mande opiniões, críticas e sugestões pra gente! Elas são sempre bem-vindas! (Link para download do programa no final do post! Para evitar erros de download, ouça neste player aqui ou nos procure no Spotify!)
- Ouça os outros minicasts de Game of Thrones
- Vortex Cultural
- Dude, we are Lost!
- Davi e Juliana comentam o segundo episódio da S08 de GoT !
- Texto sobre o episódio por Filipe
- Texto do Allan sobre o episódio no Ligado em Série
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Muito bom o podcast como sempre!
Mas diferentemente de vcs eu gostei muito do episódio, teve um desenvolvimento de tensão que eu achei bem melhor resolvido que o final de Vingadores (e olha que eu gostei do filme).
Porém sei que provavelmente a principal razão disso é que assisti via torrent de 1080p (NÃO RECOMENDO PIRATARIA À NINGUÉM, mas no caso de GOT com essa transmissão pífia desde o começo dessa temporada foi o único jeito).
Sobre a Melisandre ela nunca soube quem seria o “príncipe escolhido”, apostou as fichas no Stannis e depois achou que era o Jon, e outros sacerdotes achavam que era o Beric ou a Daenerys. Quando ela viu a Arya na 4a temporada, ela percebeu que tinha algo diferente mas nem ela interpretou quais seriam os olhos azuis que ela mataria.
Então pra mim ela só percebeu que era a Arya no fim do episódio quando vê que o Beric, que reviveu 19 vezes, teve como função salvar a Arya. Acho que foi ai que ela percebeu que a “escolhida” era a Arya.
Apesar de concordar parcialmente sobre a falta de estratégia, a cena das espadas iluminando, e depois vermos o massacre dos Dothraki apenas com as luzes apagando foi sensacional. Até porque eles eram a maior força ali (100.000). Como é que 10.000 nortenhos, 8.000 imaculados e 20.000 do Vale venceriam depois que 100.000 foram trucidados tão facilmente?
Eu curti muito o episódio, porém concordo com a sensação de estranheza dos mortos terem sido derrotados tão rapidamente (A maior ameaça aos 7 Reinos sequer passaram do Norte), mas só vendo os próximos episódios pra saber se vai valer a pena essa decisão ou não.
OBS: A Daenerys vai enfrentar a Cersei com o que? 2 dragões e 15 imaculados sobreviventes? Kkkk E o Alexandre pode ter matado uma charada: O Daario Naharis pode voltar com os 2.000 mercenários que ele tem.