Apesar de, a cada episódio, Westworld gerar mil teorias entre os fãs, a série é muito mais do que um simples amontoado de plot twists e mistérios. E, nesta quarta semana da segunda temporada isso fica bem claro, com 72 minutos de uma direção sensacional e um roteiro repleto de temas e camadas. Não é a toa que o minicast ficou cheio de discussões filosóficas!
Aperte o play e vem conferir esse papo com Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira! Aperte o play abaixo ou faça o download no link do final do post 😉 Ah, e comente! Queremos saber sua opinião!
Links do Podcast
- Minicasts da Primeira Temporada de Westworld
- Alerta Vermelho #23 - Blade Runner
- Alerta Vermelho #50 - Quase Humanos
- Alerta Vermelho #59 - Matrix
- Alerta de Spoiler - Ghost in the Shell
- Alerta de Spoiler - Blade Runner 2049
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Reassistindo a primeira temporada, é impressionante o quão a versão nova do William é um "nice guy" que se auto-intitula o salvador da Dolores, e a última cena dos dois no season finale é bem clara disso. A partir do momento que ele vê ela conversando com outro convidado, o mundo dele acaba… e, obviamente, ele não atribui culpa a si próprio.
Funciona muito bem como um analogia para os incels que se consideram injustiçados e culpam mulheres atraentes por não demonstrar interesse neles, e essa segunda temporada ta indo ainda mais fundo nisso, como na cena em que ele literalmente trata ela como um objeto (não é sutil, mas funciona muito bem).
Quanto a esse episódio em si, eu achei um dos melhores da série até o momento, a direção da Lisa Joy foi impressionante. E a cena de abertura ser bem similar com a de Lost foi uma coincidência, ela disse que nunca assistiu a série.
Não comentei acima, mas o podcast de vocês é o melhor que eu escuto sobre a série! Justamente por não se apegarem tanto nas partes de teorias e sim nos temas abordados pelos episódios e as questões que eles levantam.
Valeu pelo comentário, Alexandre! Esse programa em específico me deixou muito orgulhoso rsrs XD