Se adequando ao novo chefe. Ainda que não tenha apostado no apelo magnético do piloto, Banshee usa seu segundo episódio para nos mostrar mais do novo Lucas Hood, sem esquecer que além dele, temos Ana e Kai como bons personagens a serem explorados. Lucas se mostrou a Banshee, como um xerife nenhum pouco comum aos costumes da pequena cidade. Além de não baixar a cabeça para Kai, o novo homem da justiça, matou sem medo um dos integrantes da família Moody, o que nas palavras do próprio mafioso, não foi nenhum pouco vindouro para o começo de sua nova estadia.
Por mais que seja cliché, a frieza de Kai é um de seus maiores atrativos. Demorei um pouco para perceber que aquela fábrica já fazia parte dos negócios escusos dele. E foi um desvio na produção de ecstasy que guiou os principais eventos do episódio. Nas mãos de Hanson, chefe da fábrica, a droga extraviada foi programada para ser comercializada numa rave organizada no celeiro de um dos Amish da cidade. Nem demorou muito para percebermos que a festa seria um prato cheio para Deva(ssa) a filha problema de Ana se envolver com tudo.
Ana (ou Carrie) me agradou mais. Inicialmente eu tinha achado a personagem bem estranha, mas ela estava segura nesse episódio. Eu imagino como deve ser a cabeça dela com Lucas praticamente ao seu lado. Os flashbacks da noite em que eles se separaram ainda são bem perdidos e sei que quando descobrirmos o que realmente aconteceu, o comportamento da mulher vai fazer mais sentido. Ana também continua treinando defesa pessoal, pois no seu subconsciente ela deve ter o receio de que um dia Rabbit apareça para um acerto de contas final.
Quando Kai falou do problema envolvendo os Moody, ele não estava exagerando, porém Lucas enfrenta os dois irmãos do homem que matou sem nenhum receio. Sim, eu achei exagerado e meio apelativo colocar o xerife para bater de frente com caras armados mais uma vez. Existem outras formas de demonstrar o quanto Lucas é badass e espero muito que não caíamos na repetição dele sempre agir como se não houvesse perigo algum. Do restante da cena, quem merece destaque é Sugar, talvez o melhor amigo de Lucas no momento. O velhinho boxeador tem uma presença divertida e gosto muito da rápida relação que foi construída entre os dois.
Deva(ssa) continua entregando a típica aborrecente revoltada e parte para rave já pensando em por um par de chifres no namorado. O escolhido é Hanson, que nem nota a presença da garota (mesmo que tenha dado uma brechinha anteriormente). O namoradinho é a única chance dela e eles partem para o pega a base de ecstasy. Eu sabia que algo estranho viria da droga desde as advertências do químico no começo do episódio, mas os efeitos foram bem piores do que eu imaginava.
A festa clandestina quase foge aos olhos do CADI (o departamento de Lucas), não fosse o filho do Amish que “alugou” o lugar a Hanson. Gostei de toda a batida no local, ainda mais que ela coincidiu com o momento em que alguns dos jovens na festa passaram a sofrer reações a droga. De tudo o que vimos uma coisa é certa, Brock vai seguir de perto os passos de Lucas, pois ele não engole um xerife com práticas tão fora da lei. Veremos quais serão os próximos embates dos dois.
Garantindo seus milhões semanais, Kai retribui o desvio de Hanson com um momento digno de aplausos. Decepar o dedo do cara e dar para o cachorro comer para instiga-lo a perseguir o homem foi insano e de longe uma das melhores sequências do episódio. Já Lucas fez sua parte como bom xerife e levou Deva(ssa) para casa, a menina nem é digna de pena, mesmo que tenha visto o namorado morrer brutalmente, por hora o nível de simpatia dela é quase zero. Assim,o ritmo da série continua me agradando e acho que ela tem um potencial imenso, as tramas vão se desenhando sem soar forçadas e sigo apostando em umbomentretenimento.
P.S.: E a filha do Amish toda saidinha? A cara de Lucas foi impagável na hora que a reconheceu.
P.S.2: Tivemos só uma cena com Job, mas o hacker traveco esbanjou simpatia com um visual e comentários dignos de uma viúva de férias.
P.S.3: Alguém mais apostando que Deva(ssa) é filha do Lucas?
P.S.4: Cena extra mostrando como Kai consegue suas carnes de primeira. O mafioso também vai ter de lidar com a repercussão da morte do filho de um senador.
Comente pelo Facebook
Comentários
Comente pelo Facebook
Comentários