Review: The Walking Dead – 3x16 Welcome to the Tombs

Cartilha para o anticlímax. Acho que as maiorias das pessoas que acompanham The Walking Dead ainda estão tentando entender o que aconteceu. Quando uma temporada tão promissora teve início no ano passado, os ânimos com a série prometida/hypada pareciam se acender como nunca visto antes. E seguimos assim por um longo tempo, até que a segunda metade do terceiro ano voltou com ares de retrocesso que só se confirmaram com a terrível finale que nos foi entregue.

Se fosse um episódio isolado, teríamos visto com bom gosto e as reclamações seriam menores, mas estamos falando de um encerramento e aqui é cobrado o mínimo de direção ou mesmo urgência. Toda a guerra que se agigantou durante 16 episódios, se resumiu a uma “batalha” ridícula que não conseguiu nem se comparar a primeira visita do Governador a prisão e por mais que surjam defesas (oi?), eu sinceramente não me daria ao trabalho de refuta-las, afinal tudo foi tão mal dirigido, inserido, interpretado que vergonha derrubaria qualquer argumento.

Antes melhor, se tivéssemos só um seguimento do qual reclamar. Seria muito, destruir um clímax tão promissor, mas os cabeças da série foram além ao jogar uma despedida porca, para um personagem que para tristeza dos fãs das HQ´s não interessava a mais ninguém. A morte de Andrea foi bem sacal. Onde esteve o sentido ao deixar alguém que a menos de dois episódios conseguiu matar três walkers com um punhal, ser mordida mesmo tendo como se defender? Pois é meus caros, Andrea se foi, eu não me importei, nem provavelmente você, na verdade o impacto veio só para Michonne.

Foi Michonne o maior nome dessa temporada. Eu continuo sendo só elogios para Danai Gurira que encarnou a samurai badass com um espírito memorável. As melhores cenas na finale foram as dela (Andrea só empolgou nos poucos segundos que esteve com Michonne), mantendo a linha dos episódios anteriores. Sinceramente, o Governador ficou bem aquém do que se esperava e se fizermos um balanço geral, o próprio Shane era uma ameaça mais incômoda.

A montanha-russa enfrentada por Rick durante tudo o que vimos nesse ano, perdeu o efeito há algumas semanas e mesmo gostando de Andrew Lincoln o automático ficou ligado por tempo demais. Choro, cara de desespero, cara de louco, quem se sensibiliza? Nem sei o que esperar depois da união Woodbury/prisão, muito menos faço ideia de onde tenha se metido o Governador, a única coisa que sei, é que nem de longe esses plots soam como ganchos promissores, ou seja, expectativa zero para quarta temporada, espero vocês sem nem torcer por melhoras, pois vai ser melhor do que esbarrar no “Tudo de novo outra vez!”.

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

4 comments

  1. Avatar
    Douglas Couto 7 abril, 2013 at 02:13 Responder

    Revirei a internet e só achei uma review que não comparasse os acontecimentos com o HQ até porque os produtores já falaram pra ninguém ficar esperando coisa igual os quadrinhos. Quem criou as maiores expectativas foram a galera do HQ se eles não existissem talvez muitos assim como eu teria gostado mais da season finale.

Deixe uma resposta