Criado pelo escritor Chris Claremont e pelo artista Jim Lee no início da década de 1990 – mais precisamente no próprio ano de 1990 – Gambit apareceu pela primeira vez no “Uncanny X-Men Annual #14” como um mutante que podia mentalmente criar e manipular pura energia cinética. De origem cajun – uma etnia com raízes no sul dos Estados Unidos – ele é conhecido por lançar cartas, combate mão-a-mão e por manjar bastante de poker.
Virtualmente ignorado nos últimos 15 anos desde o lançamento do primeiro filme dos X-Men, Gambit parece ter finalmente sua recompensa após todo esse tempo ausente das telonas de modo marcante. A 20th Century Fox confirmou que o filme será lançado na primavera de 2016 nos Estados Unidos – a data estabelecida pelo estúdio é o dia 7 de outubro. O biênio 2016-2017 deve ser movimentado para a Fox. Além do filme do mutante, o estúdio pretende lançar em 2016 Mike & Dave Need Wedding Dates," "Assassin's Creed" e "The Greatest Showman on Earth," enquanto "The Mountain Between Us," "Fantastic Four 2" e uma sequência sem nome ainda para “Planeta dos Macacos” está marcada para 2017.
O que já rolou e o que esperar
Gambit já teve uma pequena aparição no filme "X-Men Origins: Wolverine”. No filme, de 2009, o mutante aparece em uma cena jogando poker contra Daniel Negreanu – um respeitado jogador de poker e poster boy do site PokerStars. No filme em questão o personagem foi interpretado por Taylor Kitsch. No próximo, deve ser outro cara – e você já deve saber de quem estamos falando.
A produtora Lauren Shuler Donner confirmou em uma entrevista no ano passado que Channing Tatum irá interpretar Gambit no voo solo do personagem. Tatum tem origem cajun tanto quanto o mutante; assim, espera-se uma interpretação bastante convincente.
“Ele sabe lidar com a ação, todos sabemos disso” disse a produtora sobre Tatum. E completou quando perguntada do porquê da escolha de Channing: “Ele será ótimo (como Gambit)”.
O roteiro está nas mãos de Josh Zetumer. Este esteve trabalhando recentemente com o diretor brasileiro José Padilha no remake de Robocop. Embora o roteiro de Gambit ainda esteja sendo mantido em segredo, deve ser baseado nos originais do criador do personagem, Chris Claremont. Além disso, não há algo sobre a participação (ou não) em X-Men Apocalipse, filme a ser lançado em Maio de 2016.
O que esperar do filme?
Por ora, nada. Literalmente nada, dado que nenhum detalhe do enredo foi revelado pela Fox ou por qualquer pessoa ligada à produção. De toda forma, deve haver na película algo referente à origem do mutante – ele era algo como um ladrão quando mais jovem. Como efeito, devemos conhecer Tante Mate e seu pai, Jean-Luc Lebeau. Além disso, não seria surpresa que houvesse uma participação do Senhor Sinistro no filme em questão. Como a FOX tem os direitos sobre todos os personagens X-Men, também seria interessante para o estúdio que houvesse a presença de outro X-Men no filme – até para criar uma sinergia entre os personagens.
De toda forma, tudo é especulação. Mas se formos considerar o que a Marvel e seus estúdios associados vem fazendo desde o primeiro filme do Homem Aranha em 2002, geralmente o roteiro passa pelo personagem como alguém “comum” antes de ter consciência de seus poderes, depois passando pela consciência destes, a fase da negação em relação aos mesmos, a chamada ao perigo contra um arqui-inimigo, a quase derrota ante este – sobretudo quando entes queridos são colocados em perigo – e a vitória que vem quando menos se espera. A receita do bolo é a mesma por décadas e se reprisa em outros filmes – é o chamado “Monomito/Jornada do Heroi” - como Guerra nas Estrelas e Matrix. Nas sagas da Marvel não seria diferente – e em “Gambit” tampouco.
Leia Também:
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS














Hi, Neat post. There’s a problem with your site in internet explorer, would test this… IE still is the market leader and a good portion of people will miss your great writing because of this problem.
Hey are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any html coding expertise to make your own blog? Any help would be really appreciated!
Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂
Some really nice and utilitarian info on this internet site, also I think the layout holds superb features.