Minicast Game of Thrones S07E07

Depois de dois episódios um tanto decepcionantes, Game of Thrones chega ao final da sétima temporada de forma bastante satisfatória, trazendo de volta o foco em personagens e em intrigas, sua característica mais marcante. Neste último programa avaliamos tudo que funcionou e tudo que esperamos da série para sua derradeira investida daqui 2 anos.

Aperte já o play e vem conferir os comentários de Alexandre Luiz, Davi Garcia  e Allan Veríssimo!  E, como sempre, deixem seus comentários abaixo.

P.S.: incluímos nova opção de player, junto com a antiga, para quem tem experimentado problemas com os downloads.

Comentários via Facebook
Redação

0 comments

  1. Lukas 1 setembro, 2017 at 17:58 Responder

    Nem acredito ainda que a temporada já acabou…

    Parabéns à todos pelo ótimo trabalho que fizeram ao longo dessa controaversa temporada.

    Esse episódio realmente não é perfeito, mas eu gostei muito dele, está entre os meus 15 episódios preferidos da série (o que em Game of Thrones vale muito). Achei a construção da tensão no Fosso do Dragões fantástica, bem melhor do que parecia que seria quando essa idéia de união surgiu. E na minha opinião a Emilia Clarke não mandou mal nesse episódio não, já teve vezes muito piores, e eu achei que ela foi até inteligente, pois as duas rainhas tem gênios fortes, e no menor atrito ela podia gritar Dracarys e acabar com tudo kkk.

    Falando sobre o casal Targaryen, eu não acho essa trama ruim não. Os produtores disseram que uma das primeiras coisas que o Martin pensou quando começou a escrever é que juntaria Jon e Daenerys como um casal, e se pararmos pra pensar faz sim muito sentido.

    O problema, além dos atores limitados, é o que eu já falei: Game of Thrones PRECISAVA de no mínimo nove temporadas. É a única maneira de se criar uma história bem estabelecida quanto a eles.

    Vocês comentaram que faltou nessa temporada a visão do povo, e eu também acho! Só que numa temporada de 7 episódios em que a próxima é a última fica impossível.

    Minha decepção foi por conta do Mindinho. NÃO DA CENA DA MORTE EM SI, pois ela foi sensacional, bem como eu imaginava que deveria ser. O problema é que eu cometi um erro de achar que usar a carta para separar as irmãs era apenas o começo de um plano muito mais elaborado que o deixaria mais perto do Trono de Ferro, tipo quando ele empurrou a tia Lysa e parecia que era óbvio que iriam culpá-lo, mas ai ele revela uma carta na manga que era a Sansa ter começado a jogar seu jogo e enganar os Lordes do Vale.

    Pra mim, aconteceria algo do tipo da parte dele, e como comentei outras vezes, achava que vcs estavam subestimando o Mindinho. Agora concluo que vcs tinham toda a razão em reclamar do nucleo de Winterfell.

    Sobre o futuro da série e o receio da briga pelo trono entre o Jon e a Daenerys, eu deixo uma reflexão: E se a Daenerys morrer na próxima temporada? O Jon seria um candidato tão absurdo assim para o trono? Ou seria ele o primeiro que o Tyrion e o Varys iriam querer indicar, uma vez que ele é bem menos agressivo que a Daenerys???

    Agora o ruim é ter que esperar até 2019. Só espero que vcs continuem por aqui sim até lá, pois ver a série sem os minicasts semanais não seria a mesma coisa.

    Um grande abraço à todos!!!

  2. Diego 3 setembro, 2017 at 17:27 Responder

    Parabéns pelo trabalho, gente. Mais um excelente minicast. O trabalho de vocês foi ótimo e foi muito legal acompanhar a temporada ouvindo vocês.

    Concordo com vocês em praticamente tudo, esse episodio realmente tirou o gosto ruim da boca do episodio anterior, eu amei ele bstante, achei ele ótimo, pra mim tirando as cenas envolvendo o sexo da Daenerys e do Jon que eu achei de uma cafonice em que o uso de narração e montagem foram muito mal usados e não fizeram sentido, além do casamento do Lyanna com o Rhaegar e a origem do nome do Jon, tirando isso, eu amei o episodio e acho que ele encerrou muito bem a temporada como vocês falaram.

    Só acho que a revelação do plot twist da Sansa e da Arya envolvendo o Mindho não tem sentindo com o que foi mostrado no capitulo anterior, mas até dá pra relevar isso porque apesar disso eu amei como esse episódio mostrou a Arya e a Sansa da forma certa e exata, principalmente a Sansa. Adorei como mostraram que a inteligência dela só evoluiu com o tempo, e devo admito que eu gosto muito do velho e bom clichê do aluno superando o mestre no final do Mindinho, que eu achei inclusive uma cena espetacular.

    Fora isso, gostei muito da cena da reunião pra trégua, a conversa entre Cersei e Tyrion, a cena final de Jaime e Cersei, gostei até das cenas do Theon rsrsrs Inclusive os atores estiveram excelentes nesse episódio, especialmente Lena Headey, Peter Dinklage, Nikolaj Coster–Waldau e o Aidan Gillen. No geral, devo dizer que gostei bastante da temporada, mas tenho que admitir que ela teve alguns problemas dela e não diria que ela está entre as melhores temporadas, mas está longe de ser a pior em minha opinião e pra mim apesar dos pontos negativos o saldo foi mais positivo do que negativo.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, gente. É sempre um prazer acompanhar vocês 🙂

Deixe uma resposta