Minicast Twin Peaks E08

Twin Peaks prova que ninguém está realmente preparado para o que David Lynch cria até ter a experiência completa! Depois de um episódio bastante tradicional na semana anterior, o seriado entrega sua entrada mais surreal, artística e ousada até aqui, o que provavelmente a colocará entre os momentos mais memoráveis da TV desde a criação do formato seriado semanal!

No programa desta semana, Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira discutem a importância e tentam desvendar o oitavo episódio do retorno de Twin Peaks com muitas teorias e ainda comentam sobre o que significa ter um autor tão único produzindo conteúdo televisivo sem as amarras da expectativa do público. Apertem já o play e não se esqueçam de comentar abaixo sobre a loucura que foi este episódio!

Redação

2 comments

  1. Jorge 3 julho, 2017 at 10:08 Responder

    Mais um excelente minicast.

    Nossa! Que episódio foi esse? Acho que junto com a Batalha dos Bastardos de Game of Thrones esse episódio de Twin Peaks conseguiu extrapolar todos os conceitos que vocês comentaram. Lógico que o episódio que eu falei de Game of Thrones o principal marco dele foi a aproximação da TV com o Cinema. Já esse de Twin Peaks nada conseguiu ser o que esse episódio foi seja na TV ou cinema.

    Passei a semana toda lendo e pesquisando sobre o episódio que tinha acabado de ver. E fiquei me coçando pra revê-lo o quanto antes, mas eu resolvi esperar o minicast. A experiência assistindo Twin Peaks só é completada quando eu escuto os minicasts. Esse episódio 8 de Twin Peaks vou rever e rever por muito tempo.

    Até gostaria de perguntar sobre os livros de Twin Peaks. Vocês mencionaram o Twin Peaks Arquivos e Memórias, é esse mesmo? Também vi outros dois O Diário de Laura Palmer que vocês já mencionaram e encontrei mais outro A História Secreta de Twin Peaks. Todos esses meressem serem lidos ou posso pular algum?

    Tem mais algum pessoal? Sei lá algum livro sobre a Diane? Também lembro que vocês mencionaram um livro sobre a agente lindíssima que sempre anda com o Gordon a Tammy Preston. Qual o livro da Tammy que vocês falaram mesmo? Lembro que foi em outro minicast.

    Um grande abraço a todos e até o próximo minicast…

    • Alexandre Luiz 3 julho, 2017 at 11:06 Responder

      Valeu, Jorge! Quanto aos livros, A História secreta de Twin Peaks é o que você citou que conta com a agente Tammy Preston como "narradora". É escrito pelo Mark Frost e funciona como material extra do retorno, com muita informação sobre personagens pós-season2. O Arquivos E Memórias também é recente. Já os dos anos 90, com o episódio 8 vieram algumas informações e curiosidades que já haviam sido abordadas no Twin Peaks: An Access Guide to the Town, que hoje está fora de catálogo. Ele traz, por exemplo, informações sobre a criatura metade inseto, metade sapo, que vimos nesse episódio. Aparentemente é uma criatura mística venerada pelos índios. Além deste e do Diário Secreto de Laura Palmer, tem a Autobiografia do Agente Cooper. São bem difíceis de encontrar. Recomendo mesmo o A História Secreta, é o que se mostra cada vez mais relevante pro background da série.

      Grande abraço!

Deixe uma resposta