Knights of the Zodiac: Todas as informações atualizadas até o momento

Knights of the Zodiac, o remake da Netflix da história dos Cavaleiros do Zodíaco, está prestes a ser lançado, e quase um ano e meio após o seu anúncio, os fãs desta fabulosa história estão mais do que prontos para que a mesma venham mais uma vez iluminar o cosmos.

Do mangá até Netflix

Desde sua primeira publicação em mangá, em 1º de dezembro de 1985, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) se tornaram a publicação de maior sucesso de seu autor, Masami Kurumada. A partir do sucesso deste mangá, foi produzida uma série animada, produzida pela Toei Animation, que estreou nas telas de televisão japonesa em 11 de outubro de 1986, e chegou à televisão brasileira em setembro de 1994, através da Rede Manchete. Desde então, a história mítica dos cavaleiros que defendem a deusa Athena permaneceu no coração de milhões de brasileiros, e 23 anos depois, a Netflix anunciou o lançamento de uma série original dos Cavaleiros do Zodíaco, durante sua conferência Anime Slate.

Os Cavaleiros do Zodíaco e as estrelas que inspiram a série

Os Cavaleiros do Zodíaco, o anime que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo, tendo as estrelas e a mitologia grega como fonte de inspiração, por sua vez se tornou uma das franquias do mundo dos animes mais famosas. Este anime tornou-se um sucesso nos países da América Latina, que historicamente foram inspirados pelas estrelas e a mitologia desenvolvida em torno dele. Exemplos dessa inspiração sobram em diferentes contextos dentro do Brasil, a começar pela bandeira, que tem a disposição das estrelas do céu no início das noites de junho, no centro da Bandeira Brasileira, como explica o site do observatório da UFMG. Dentro do mundo esportivo, um dos exemplos mais claros é o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que tem a constelação da Cruz do Sul, ou Crux, no escudo da camisa. As constelações e sua referência ao zodíaco também estão incluídas no entretenimento, como na slot online Lucky Zodiac da Betway Casino, onde estrelas e constelações são o desenho principal deste jogo. Referindo-se ao mesmo zodíaco que define os cavaleiros de ouro que ilustrou Kurumada, o horóscopo assume grande importância dentro da astrologia, uma vez que, como indicado pelo site Marie Claire, o ascendente de cada signo ajuda a entender melhor a personalidade. Finalmente, num exemplo claro da grande influência cultural desse anime, e da representação das personalidades dos cavaleiros que tem, a Red Bull mostra 15 tatuagens dos Cavaleiros do Zodíaco, feitas nos corpos de pessoas que cresceram sendo fãs deste anime.

Netflix se beneficia do anime para o seu crescimento

Embora a gigantesca plataforma de streaming anunciasse Knights of the Zodiac como uma série original que ajudaria a atrair novos assinantes, quando esta nova série foi anunciada, nenhuma data de lançamento foi especificada pela Netflix, mencionando só que ela seria lançada em 2018. No entanto, durante o anúncio da série, foi comentado que conteria 12 episódios de 30 minutos, sob a direção de Yoshiharu Ashino, e com roteiros de Eugene Son. Com a inclusão de Knights of the Zodiac, a Netflix busca aumentar sua oferta em seu catálogo de animes, que já possui títulos chamativos como One Punch Man, Death Note e Fullmetal Alchemist: Brotherhood. No entanto, a plataforma que ainda é a líder do mercardo de streaming, teve que atrasar o lançamento desta nova série para 2019. Conforme mostrado pelo site Nerdtrip, Netflix e Toei Animation adiaram a estreia de Knights of the Zodiac para 2019, através de um anúncio dentro da revista japonesa especializada Newtype. Embora a data exata de lançamento ainda não esteja disponível, a história terá lugar entre o arco da Guerra Galáctica e o arco dos Cavaleiros de Prata. Porém, ainda que seja preciso aguardar a confirmação da data de estréia de Knights of the Zodiac na Netflix, nem tudo está perdido. Saint Seiya: Saintia Sho, que é um spin-off dos Cavaleiros do Zodíaco, vai estrear em 10 de dezembro no Animax e Amazon Prime Video no Japão, contando a história de um grupo de guerreiras que defendem a deusa Athena.

As estrelas, constelações e mitologia, permanecem hoje tão válidas, quanto no momento em que o primeiro mangá foi publicado na revista Shūkan Shonen Jump, prometendo muita emoção a todos os fãs deste anime, que cresceram assistindo as aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco.

3 comments

  1. Rufus Maras 10 abril, 2025 at 04:19 Responder

    Thanks for all of your labor on this blog. Kate loves engaging in research and it’s obvious why. Most of us hear all about the powerful ways you create good tactics via your blog and as well attract response from the others on this area of interest while our own child is always being taught a lot of things. Enjoy the remaining portion of the new year. You’re the one performing a powerful job.

  2. iptv teste gratis 27 abril, 2025 at 10:51 Responder

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

Deixe uma resposta