Review: The Walking Dead S08E11 – Dead or Alive Or

Coincidências, Coincidências e mais coincidências

Sabem aquele tipo de roteiro que precisa forjar um sem número de coincidências (pequenos “deus ex-machinas”) para se desenvolver? Pois, é. Tivemos bastante disso neste mais novo episódio de The Walking Dead.

E, o principal responsável por isso foi o núcleo envolvendo a fuga do padre Gabriel e do Carson. Por este ser médico, claramente, o roteiro quis explorar essa disputa entre ciência e fé, entre lógica e “coincidências”.

No entanto, estamos falando de uma série sobre sobrevivência em meio a um apocalipse zumbi. Portanto, tudo nesse sentido soa bastante raso, com o intuito de tentar justificar a fé de Gabriel (em alguns momentos, parece até a franquia de filmes Deus Não Está Morto).

São remédios que surgem “milagrosamente”, bem como, “do nada”, aparece uma chave de carro e um mapa (haja “providência”!). Existe até uma “punição” por um dos personagens não ter tido fé o suficiente, o que fecha o núcleo de maneira bem ruim.

Felizmente, esse episódio não vive só de Gabriel e Carson, mas também se concentrando muito bem num núcleo que envolve Daryl, Tara e Dwight.

Enquanto o primeiro tenta abrir caminho para os sobreviventes de Alexandria chegarem a Hilltop, os dois últimos estão às rusgas devido à desconfiança (até justificada) de Tara.

Os momentos envolvendo esses personagens são tensos e bem construídos, mostrando que num mundo devastado por tantas desgraças, a confiança não é algo fácil de conseguir.

Outros bons momentos acontecem na própria Hilltop, com Maggie tentando administrar o local da melhor maneira possível, ao mesmo tempo em que Morgan e Carol precisam lidar com um “pequeno monstro” que criaram.

E, claro, temos a volta do sempre insuportável Eugene, que, neste episódio, só se justifica porque a sua trajetória vai, em algum momento, chocar-se com a de Gabriel. E, só.

De resto, Negan aparecendo para dar um upgrade na série.

Um episódio, enfim, de altos e baixos. Pelo visto, só o último episódio dessa temporada é que trará algo realmente impactante. Porque, até agora.

Erick Silva

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta