Review: The Walking Dead S09E01 - A New Beginning

Depois de duas temporadas extremamente mornas (apesar de construídas em cima do esperado confronto com os Salvadores), The Walking Dead retorna para a sua nona temporada de forma mais tímida, talvez, mais ciente de seus defeitos e, por isso, tentando recuperar um pouco do prestígio perdido.

E, incrivelmente, consegue um pouco, mesmo que esse primeiro episódio não tenha sido tão marcante quanto o primeiro da sétima temporada, por exemplo. Ainda assim, a série deu uma solidificada em sua trama, construindo bem alguns conflitos que poderão reverberar em coisas muito interessantes no futuro.

Talvez, o ponto mais significativo da trama, agora, seja o estopim dos desentendimentos entre Rick e Maggie, esta, cada vez mais autoritária (não sem certa razão) no comando de Hilltop, enquanto Rick precisa administrar a insatisfação geral que reina no Santuário, devido à falta de comida e combustível. Até mesmo o nome de Negan reaparece de maneira sinistra aqui.

No entanto, apesar desse episódio se mostrar bastante sóbrio na construção de tramas e núcleos que serão fundamentais daqui por diante, ele ainda mantém certos defeitos que a série vem mostrando com bastante frequência, como, por exemplo, atitudes tolas dos personagens apenas para que seja gerada uma situação de tensão que poderia ter sido melhor construída.

Além disso, os zumbis, em si, continuam não representando uma ameaça tão grande quanto no início da série. Claro que, atualmente, o foco é bem maior nas conturbadas relações dos “vivos”, mas seria, ao menos, interessante ver as tenebrosas criaturas sendo mostradas em situações mais criativas e aterradoras.

Um dado positivo, contudo, é que os melhores personagens possuem um tempo considerável em tela, enquanto os piores (leia-se: Eugene) não têm mais do que alguns segundos de diálogos rápidos (felizmente). E, o final, mesmo que seja um tanto previsível, até pela construção de certa personagem, consegue deixar um bom gancho para episódios futuros desenvolverem situações bem interessantes.

The Walking Dead continua bem aquém de suas possibilidades, porém, com o retorno desta nona temporada, consegue mostrar um pouco de maturidade.

Será que agora a série engrena de novo?

Erick Silva

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta