Alerta Books - 4 Livros nacionais que poderiam virar filmes

Estou gostando de fugir um pouco das resenhas e fazer posts mais temáticos, e hoje resolvi falar sobre quatro livros de autores nacionais que poderiam ir para as telas de cinema.  Vamos conferir?

1. Filhos do Fim do Mundo de Fábio Barreto

image

Sinopse: QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO. É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

O livro do jornalista, podcaster e escritor Fábio Barreto é uma obra que deveria ser adaptada pelo simples fato de tratar o “fim do mundo” de uma forma muito original. Diferente das epidemias e ataques zumbis que estamos tão acostumados. E claro, a história parece já ser pensada para o cinema, Barreto mora em Los Angeles é cineasta e está sempre ligado ao assunto. Confira o booktrailer bem diferente feito e dirigido pelo autor:

 

2. A Ascensão da Casa dos Mortos de Lemos Milani

topo_ascensao

Sinopse: Foi em julho, durante uma viagem em família, que o verdadeiro sentimento do medo surgiu. Apenas três pessoas e uma casa mostrarão a você leitor, que o mal não escolhe situação para agir. Esqueça a realidade, apague as barreiras da lógica. Espaço e tempo não passam de mera ilusão. Por que três, dentre oito pessoas, viveram horrores inimagináveis em uma construção que jamais mostrou qualquer tipo de perturbação? Julieta, Santiago e Lindsay quiseram, acima de tudo, conhecer a resposta. Mas como viver sabendo que os acontecimentos ganhavam poder em escala vertiginosa? Até quando a máscara da inocência poderia ser propositadamente mantida? Mansão Morrigan. Uma bela edificação erguida em terras serranas, de caráter marcante, posta em um terreno cuidadosamente trabalhado. Conheça-a, penetre nos cantos mais isolados, explore cada pedaço do jardim, então você descobrirá muito mais que apenas tijolos e concreto.

Se você me pedir uma obra de terror nacional, depois de indicar os meus contos eu indicarei esse livro do Milani! Terror em sua forma mais natural, com muita referencia nas obras de King, se o Brasil investisse em algo poderiamos ter um filme de dar medo principalmente porque toda a sua história se passa na nossa terrinha tupiniquim, no Rio de Janeiro para ser mais exato. É um livro muito visual que eu realmente gostaria de ver no cinema.

 

3. Selma e Sinatra - Martha Medeiros

Vídeos

Sinopse:  Em seu novo romance, Selma e Sinatra, ela narra a relação entre duas mulheres diferentes nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum. Quando Guta 41 anos, jornalista, três livros publicados nenhum sucesso literário decide escrever a biografia de Selma, acredita ter encontrado a grande chance de sua vida. Selma, algo em torno de 70 anos, cantora que marcou época, certamente terá muito o que contar. Guta não tem dúvidas: alguns meses de trabalho e o reconhecimento, a fama. Os primeiros encontros, porém, são bem menos promissores do que ela imaginou. Selma teve uma infância feliz, uma carreira maravilhosa, uma vida cor-de-rosa: como será possível escrever um livro intenso e apaixonante, se tudo mais parece uma bela comédia romântica da sessão da tarde? O impacto dos encontros repercute nas duas mulheres, de forma diferente, com um andamento sutil e ao mesmo tempo profundo, impressionante como a passagem do tempo, quando parece que não passa, mas corre mais rápido do que nos damos conta. A prosa de Martha Medeiros nos remete às armadilhas deste encontro com sutileza, como se aparentemente apenas contasse histórias sobre duas mulheres.

Todos sabemos que Martha Medeiros é uma grande escritora de Crônicas, mas em seu romance ela consegue ser melhor ainda e nos conta uma história breve, mas recheada de acontecimentos e descobertas. Selma e Sinatra é um daqueles livros que você acaba com um sorriso no rosto e com sentimento de missão cumprida. E merece sim ir para os cinemas. Afinal é Martha Medeiros e com certeza esse seria o mais provável dessa lista que fosse realmente produzido por aqui.

 

4. Crônicas de Senhores de Castelo de G. Brasman e G. Norris

sr do castelo

Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

As Crônicas de Senhores de Castelo é uma saga de 7 livros que ainda está sendo publicada pela editora Verus e é escrita por dois escritores curitibanos. A história envolve crossover, inspirações em tudo que você pode querer em uma fantasia brasileira.

Claro, seria uma produção gigantesca, algo bem Hobbit para conseguir tudo o que Crônicas pode ser, mas… é um sonho que eu queria muito ver!

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Pedro Girardi 24 abril, 2014 at 15:20 Responder

    EU ESTOU DIZENDO ISSO DO COMEÇO DA SAGA ,,TEM ROTEIRO DE SOBRA PARA UM BOM FILME ..AGUARDEM ………DIA 30 DE AGOSTO SERÁ LANÇADO O LIVRO 3(..MARÉ VERMELHA..) EDITORA VÉRUS ..GRUPO RECORD…O LIVRO MAIS ESPERADO DO ANO COM 600 PÁGINAS……CAPA ESTA GUARDADA Á 7 CHAVES SÓ NO DIA DO LANÇAMENTO..ESTAREMOS LÁ;;;;;;;;;;APAREÇAMMMMMMMMMM

  2. Thales Lima 4 junho, 2014 at 06:42 Responder

    Desses aí a cima, eu só li Senhores de Castelo 1 e 2 e achei excelentes. Realmente dariam bons filmes e eu até queria saber, se existe a possibilidade de um livro brasileiro ser adaptado nos EUA. Porque todos os anos tem várias livros de fantasia sendo adaptados por lá e algumas vezes nem são bons.

Deixe uma resposta