Chegamos ao quarto e ótimo episódio desta terceira temporada de Game of Thrones.
Aperte o play e venha comentar com Tiago Batista Alexandre Luiz, Warley Bonanno e Davi Garcia sobre esse episodio.
Links do Podcast
- Ligado em Série
- Página do Cine Alerta no Banco de Séries
- Perfil Alexandre Luiz Banco de Séries
- Perfil Warley Bonanno Banco de Séries
- Cine Alerta Trailers
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Ola, eu adorei o podcast, finalmente escuto alguem dizer o que eu penso sobre adaptações literárias para outras midias. Eu ja li os livros e particulamente estou satisfeita com a adaptação. Procuro não ficar comparando muito e apenas me divertir com a serie, assim como me divirto lendo os livros. Tem que aprender a separar livro e serie, coisas que eles tiveram que mudar la no começo, tem efeito agora, é como o proprio Martin disse, acontece um efeito borboleta.
Detalhe sobre os Dothraki, eles aparecem sim, se vcs repararem no final da cena quando a Dany esta marchando com seus soldados ha uma fila de Dothrakis a cavalo atraz dela.
Parabéns pelo o trabalho, abraços
Também sou fã do livro e nunca estive tão feliz quanto a adaptação quanto agora. Como já disse outras vezes, eles estão mandando tão bem, que até conseguiram emular a lentidão da trama lá na segunda temporada. Essa terceira então, está sendo um deleite.
No livro, o tempo todo sabemos que Danaerys entende o valiriano falado pelo mercador (e suas ofensas). Não achei que foi "jogado" na série. Foi apenas um bom plot twist, a "surpresa" falada por vocês. Ela apenas aprendeu finalmente a jogar o "Jogo dos Tronos" hehehe.
A trama da religião da Melisandre, do Thoros e do sacerdote que deixou o Varys eunuco, também tem ligação com a Dany e os dragões. (pelo menos, no livro tem essa ligação.)
A língua é valiriano.
Eu esperava muito desse episódio e fiquei muito feliz em ver minha esperança recompensada. Eu adoro a Dani, ela é um dos motivos por eu ter ficado tão insatisfeita com a temporada passada (parece que ela demorou os 10 episódios só pra conseguir um barco). Espero que o dragão dela não tenha queimado todos os barcos daquela cidade… Se ela passar o resto dessa temporada arrumando um jeito de levar esses soldados pra Capital eu desisto.
A história do Encantado serve antes de qualquer coisa enfatizar o quanto o anão é foda. Quando ele foi capturado, se virou, voltou pra casa com um mini exército e com todos os pedaços.
Alguém que leu os livros me explique uma coisa. (Não me joguem pedras por não ter lido). O Lornas pode casar com a Sansa? Tô falando dele ser cavaleiro!
Se eu bem me lembro, no livro Sansa é que pensa no Loras como pretendente, quando na verdade, Olenna sugere que ela fique com o outro dos irmãos Tyrell, o Sor Willas. Mas sim, ela pode se casar com o Loras, ele não é juramentado ao manto branco da Guarda Real como o Jaime, ele fazia parte da Guarda Arco-íris do Renly.
P.S.: Acho a mesma coisa sobre a Dany! =)
O comentário de vocês é sempre ótimo, melhor ainda por não terem lido os livros, eu estou lendo o segundo livro agora, é interessante as diferenças cronológicas propostas pela série.
É muito difícil ouvir o podcast e conseguir entender tudo, assim como na série os caras falam nome de personagem e eu não sei de quem estão falando kkkkkkkkk
hahaha, tem que fazer igual o Warley falou no primeiro programa: pegar fotos dos personagens, fazer um mural com o nome deles, porque olha… e isso porque estamos na metade da história, quando chegar na última temporada então…
olá, qual o nome da musica dos créditos finais?