Review: Krypton S01E08 – Savage Night

Perdas e danos irreparáveis marcam um dos melhores episódios desta temporada

Talvez este seja um dos melhores episódios dessa primeira temporada de Krypton, mas, que, ironicamente, tenha começado de maneira ruim. Bem, não necessariamente de maneira ruim, mas, bastante confusa, envolvendo alguns pormenores de Adam, talvez numa tentativa dos roteiristas de melhorarem a construção do personagem. Ainda não funcionou muito.

Isso porquê, perto de personagens como Jayna, Daron, Zod e tantos outros, Adam ainda não encontrou seu espaço no enredo, às vezes, bancando apenas um menino mimado em busca de ser um herói. Provavelmente, acharão um jeito dele ter uma melhor participação na série. Enquanto isso...

É, enquanto isso segue a jornada de Seg e cia. para tentar impedir a invasão cada vez mais iminente de Brainiac a Krypton, agora tendo como sentinela a Voz de Rao. Alguns dos melhores momentos do episódio, por sinal, envolvem diálogos entre essa sentinela e Daron, cada vez mais envolvido numa espiral de destruição e vontade por poder, tendo culminado no quase assassinato da sua filha.

Ao mesmo tempo, temos outras boas cenas envolvendo Jayna e Zod, principalmente quando este volta ao reduto da organização terrorista Black Zero. Por sinal, são novos personagens inseridos agora na trama, e que já mostraram bastante potencial dentro da história, podendo render ainda ótimos momentos na série.

Narrativamente, Krypton continua bem dinâmica e enxuta, sem perder tempo com coisas inúteis para a trama. Rapidamente, vemos um plano para eliminar a sentinela de Brainiac sendo executado sem meias palavras, sem firulas. Decidiram os principais detalhes e foram lá. Pronto. Às vezes, essa rapidez gera alguns poucos momentos confusos, mas, pelo menos, mostram-se necessários dentro daquele contexto.

O final do episódio ainda reserva uma cena bem impactante, o que já era meio que esperado, devido ao foco que a narrativa estava dando a determinada personagem. Mas, que foi triste, isso foi. E, faltando apenas dois episódios para o final dessa temporada, a série se torna ainda mais dramática e sombria.

Em suma: o ótimo padrão da série continua garantido.

Erick Silva

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta