Alerta de Spoiler #58 - Mulher-Maravilha

E não é que a DC conseguiu acertar no mais novo exemplar de seu universo compartilhado do cinema? Mulher-Maravilha não é um filme perfeito, mas tem muitas qualidades pra serem discutidas neste podcast!

Então, aperte o play e ouça já os comentários de Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Filipe Pereira! E não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo ;)!

Redação

2 comments

  1. Silvana O E Silva 8 junho, 2017 at 17:14 Responder

    Adorei a discussão do podcast…..

    Só um comentário sobre a cena do flashback que vcs não curtiram…. o último diálogo entre eles valeria ser repetido, até mais vezes. Achei fofo heheheh
    Abç

  2. Lukas 9 junho, 2017 at 17:34 Responder

    Parabéns pelo ótimo podcast, como sempre! Sou grande fã do site e do trabalho de vocês.

    O filme da Mulher Maravilha conseguiu pela primeira vez em muito tempo unificar a crítica (e o público) com relação a um filme da DC, o que é bem raro rs. Concordo em praticamente tudo o que foi dito, inclusive sobre o Chris Pine, pois a maioria das criticas e reviews falaram mal dele, mas eu não concordava, eu acho que ele mandou muito bem no papel.

    Sobre a cena do flashback, realmente eu achei MUITO desnecessária, como que se chamasse o público de idiota, porém acho válido lembrar que o mesmo aconteceu com Batman v Superman na infame cena da "Martha".

    A cena da Martha tinha sim uma carga dramática enorme, pois na hora que o Batman ouviu o Superman suplicando pela Martha, ele na hora lembrou do pai dele morrendo e suplicando pela Martha com a mão estendida, e com isso, o Batman se viu no lugar do assassino que matou seus pais, e por isso teve a epifania na sequência de que suas ações estavam totalmente erradas. E o Snyder até enfatiza isso quando, na mesma cena, mostra um flashback rápido do pai do Bruce no chão clamando pela Martha.

    Mas ao invés de parar e analisar, a maioria do público julgou que ele só não matou o Superman porque as mães possuem o mesmo nome, virando motivo de piada, sendo que a cena tem muito mais a ver com o pai e com o assassino dos pais do Bruce e da semelhança que o Batman viu entre ele mesmo e o assassino do que sobre a Martha em si.

    Pra mim, essa cena de Mulher Maravilha em que eles explicam o que não precisava ser explicado foi em resposta ao público que gosta de tudo muito bem mastigado que eles aprenderam (infelizmente) com BvS.

    Sobre o 3º ato, realmente ele é muito complicado, mas pra mim há uma justificativa dele ser tão parecido com a cena contra o Apocalipse. Não podemos nos esquecer que em BvS o Superman diz: "Essa criatura é do meu mundo", e Diana responde: "Já enfrentei seres de outros mundos", ou seja, era obrigatório uma batalha de grande escala nesse filme. Mas concordo que ela destoa do resto do filme.

    Sobre Liga da Justiça, minha preocupação está muito mais com o excesso de piadas desnecessárias e trilha sonora incoerente com o filme tal como o trailer está indicando, e que foi o mesmo que ocorreu com Esquadrão Suicida. A pior coisa que pode acontecer com um filme é pegar algo que foi feito pra ter um tom mais sério e transformar um material já pronto. Exemplo disso não falta: Desde blockbusters como Esquadrão Suicida até a séries mais simples, como a 3ª e 4ª temporadas de Arrow.

    Abraços a todos e vamos ver o que o futuro da DC nos oferece.

Deixe uma resposta