Review: Mr. Robot S03E09 – Stage 03.Torrent

Neste episódio de Mr. Robot continuamos acompanhando o mundo em pleno caos. Nesse ambiente de crise, a E Corp soube se aproveitar muito bem disponibilizando no mercado, inclusive, o E Coin (moeda digital), que rapidamente começa a se tornar um padrão mundial dentro do mercado financeiro. Nisso, Elliot e cia passam a questionar se todo o trabalho que tiveram para fazer uma revolução foi em vão.

Alguns dos melhores momentos do episódio são protagonizados pelo todo poderoso Phillip Price e Tyrell. Enquanto um fortalece o seu império através da crise generalizada que se instalou no mundo, o outro, escravo de uma ambição cega, se coloca como um capacho da corporação, mesmo tendo perdido esposa e filho. As cenas rendem ótimos diálogos e os dois personagens são igualmente interessantes e bem dirigidos.

O mesmo não pode ser dito de Ângela, que se afunda cada vez mais numa espécie de depressão, mas sua falta de carisma e tom para a personagem não provocam a mínima empatia. Some isso ao fato de que ela se sujeita a ser humilhada por aqueles que foram responsáveis pela morte da sua mãe.

Muito melhor é a interação entre Darlene e Dominique, em que ambas protagonizam um bom jogo de gato e rato, e cujos conflitos vão ser de grande utilidade para o desmantelamento da E Corp e da organização DarkArmy. Por falar nessa organização, muito bom ver o sempre arrogante Whiterose perdendo um pouco o equilíbrio e cobrando a cabeça de Elliot, o que deixa um clima de tensão no ar, e muitas possibilidades para próximos episódios.

Uma pena que o protagonista, Elliot, neste episódio, apareça bem pouco. Quando surge é para levantar a hipótese, através do Mr Robot, de haver uma relação mais intrincada e profunda entre a DarkArmy e o FBI.

Essa terceira temporada continua num bom desenvolvimento, sendo mais enxuta do que a anterior. Se limasse (ou, pelo menos, abordasse de maneira diferente) certos personagens, a história se tornaria mais envolvente e ágil. Ainda assim, o clima conspiratório continua bem forte, e prende a atenção na medida certa.

Erick Kaiwoá Silva

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta