Minicast Game of Thrones S05E10

Acabou a temporada! E com um cliffhanger de matar! Aliás, por falar em matar, tem alguém vivo depois desse episódio? Junte-se a Alexandre Luiz, Davi Garcia e Wilker Medeiros e venha comentar esse season finale bombástico de Game of Thrones!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

7 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 19 junho, 2015 at 00:08 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast. Foi sem duvida um belo season finale, e que conseguiu encerrar todos os núcleos com cliffhangers angustiantes. Só gostaria de ressaltar que ainda teremos sim algumas subtramas dos livros publicados na sexta temporada: a viagem de Sam e Gilly para a Cidadela é algo que ocorre no quarto livro. Além disso, vazou uma lista de novos personagens e que revela que Euron Greyjoy, um importante personagem do quatro livro, será introduzido na sexta temporada.

  2. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 19 junho, 2015 at 09:15 Responder

    pessoas.

    Eu curti muito essa temporada, mas também digo que ela teve mais alto e baixos que o eletrocardiograma de alguém assistindo o Casamento Vermelho pela primeira vez. A temporada foi muito boa porque os pontos altos foram muito bons, mas os pontos baixos foram muito muito ruins.

    Nos pontos baixos destaco três: 1- O envelhecimento de Tommen, aparentemente apenas para realizar 2 cenas de sexo, porque em todo o resto ele continuou agindo como se fosse uma criança de 8 anos; 2- o núcleo de Dorne (que nos é excelente e afeta diretamente o núcleo de Daenerys) vai para lugar nenhum, e termina com Doran entregando o filho e herdeiro de mão beijada para os Lannisters, mandando ele para uma Cersei que deve tá espumando pela boca de tanta raiva;

    3- por fim, o núcleo de Sansa que também não foi para lugar nenhum, mas com dois agravantes: foi nos prometido que haveria uma mudança no personagem, pois na série temos Mindinho falando: "foram estes que mataram sua família. Vingue-os" e no fim temos a mesma Sansa que precisa ser resgatada de todas as outras temporadas. O outro agravante é que o núcleo de Sansa, Herdeira do Winterfell, foi reduzida a um mero apoio ao núcleo de Theon/Fedor, forçando ele a tomar uma atitude.

    Sem falar no fracasso em chocar o telespectador com o casamento/estupro de Sansa, mas não quero deixar o comentário mais longo do que já está.

    Por fim, esses pontos que destaquei foram os que mais sofreram modificações, afastando-os do que acontece nos livros. O que me faz ficar um pouco ansioso e receoso com o que vai ser inventado para a próxima temporada, pois a maior parte das histórias não será baseada nos livros.

    Meu maior receio é que a série se torne totalmente orientada a gerar polêmicas e buzz. Não é a primeira vez que isso acontece numa série da HBO.

  3. Avatar
    Paulo Roberto Galliac 19 junho, 2015 at 16:53 Responder

    Eu tenho certeza que os White Walkers vão vencer nessa história se isso continuar assim. Eu espero que eles cheguem ao Trono de Ferro. Só não podem morrer até lá. Ops! Já estão mortos. KKKKK!

    Eu não consegui senti pena da Cersei, ela armou aqueles fanáticos ISIS ou por um simples motivo ela estava provando do seu próprio veneno. Aquilo para mim foi justiça poética.

  4. Avatar
    Jeferso Araujo 19 junho, 2015 at 15:28 Responder

    Nunca tenho muito o que comentar, so quero parabenizar por mais uma excelente cobertura de temporada, e que venha a próxima serie ou temporada a ser comentada aqui.

  5. Avatar
    André 19 junho, 2015 at 17:28 Responder

    Se não quiser tomar spoiler não leia:

    No livro o Jon Snow volta, primeiro Jon encarna no lobo branco, depois a Melisandre o ressuscita.

  6. Avatar
    Jax 4 janeiro, 2016 at 09:29 Responder

    Esse episódio me passou a impressão de que a série foi a 10 km/hr durante a temporada inteira e fizeram o último a 1000 km/hr… Foi muito corrido, eles poderiam ter utilizado episódios anteriores para fechar algumas tramas e deixar mais tempo para as outras neste final… O fato deles não mostrarem a cena da batalha entre Stannis x Bolton, apesar de todos sabermos como terminaria, e depois cortar para uma cena ridícula do Stannis sozinho no meio da floresta matando 2 soldados e sem nenhum outro por perto, foi um erro gravíssimo, não por simplesmente não mostrar a batalha, mas sim por ficar a temporada INTEIRA punhetando de um lado que "estamos indo para Winterfell" e do outro "agente tem que segurar o Stannis", para quando chega a hora de finalmente ver o resultado daquilo eles cortarem uma cena que não era tão complicada de fazer e que poderiam ter juntado parte do orçamento para ela desde o começo da temporada, ao invés de gastar naquela cena patética da Daenerys fugindo com o Dragão dela na arena de Meereen, que chega lá completamente do nada (enquanto nos livros tem um bom contexto para aquilo acontecer) e nem ser finalizada corretamente, vide que ela abandona o resto da "comitiva" dela em uma arena recheada de nobres com máscaras de papel machê que deram cabo de um Dragão e que temos de aceitar que eles foram embora depois que ela sai voando e poupam o Tyrion e cia ou que eles conseguiram fugir por outro lugar… O núcleo inteiro de Dorne foi podre, com lutas mal coreografadas, personagens fracos e esse desfecho, que poderia ter acontecido no 5º ou 6º episódio, só conseguindo se salvar a dinâmica entre o Bronn e o Jaime… Quanto ao Jon Snow, apesar de ter convicção que ele vai voltar na próxima temporada, espero que ele realmente esteja morto e a série se vire para continuar sem ele… De todos os núcleos dessa temporada, apenas do da Arya e da Cersei me pareceram seguir um ritmo satisfatório, não tendo que se apressar no final para entregar tudo que prometia…

Deixe uma resposta