Minicast Homeland S03E04

E olha la, será que Homeland voltou a ter episódio bom? Ou foi só uma ilusão no meio de tanta coisa ruim?

Aperte play e venha discutir e comentar com Tiago LamonicaAlexandre LuizWarley Bonanno e Davi Garcia sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

10 comments

  1. Avatar
    Alex Palombo 25 outubro, 2013 at 07:22 Responder

    Fiquei com dó de vocês agora que Homeland foi renovada para a 4. temporada. Estão dexterizando a série!

    Sobre o plot twist no final, acho que tudo começou , depois do Fuck you Saul que a Carrie falou no hospital. Antes disso as reações de raiva dela eram reais, incluindo as reações quando ele viu o Saul falar dela no julgamento e o fato de ela ter procurado a imprensa.

    Mesmo assim, o que vimos depois foi Carrie sendo Claire Danes de tão boa a atuação da moça 🙂

    Finalizando, vocês pegaram a Dana tentando fazer queixinho de Claire Danes pra chorar? Tadinha…

    Segue a foto: http://bancodeseries.com.br/images/episodes/10316

  2. Avatar
    Rafael Mattos 25 outubro, 2013 at 09:06 Responder

    Eu sentia falta de algo que me fizesse vibrar com a série novamente, mas essa virada não me empolgou. Me lembrou muito os twists sem pé nem cabeça de The Following (Como vocês disseram). Então, acho que vou esperar por mais explicações nos próximos episódios pra formar uma melhor opinião.

    Agora, se não for Homeland, eu gostaria de escutar vocês falando sobre Masters of Sex que é, possivelmente, a melhor estreia da fall. Não sei se teria público pra ouvir, mas é inegável que a série tem qualidade (Mesmo que o crédito da Showtime não esteja lá essas coisas ultimamente).

  3. Avatar
    Mari 25 outubro, 2013 at 12:25 Responder

    Cara, não me incomoda o fato de ela estar reagindo daquela forma em razão da internação, mesmo consciente de existir uma, digamos, armação. Na minha opinião, da forma como a personagem foi construída anteriormente, faz sentido ela se sentir à vontade no meio de um país em guerra permanente (como no início da segunda temporada) e surtar, mesmo sozinha, considerando estar vivendo o maior medo dela no hospital psiquiátrico, como desequilibrada que é.
    Mas é só. Ainda não me convenceram que vale o investimento e, no final da temporada, td valerá a pena; essa instabilidade qualitativa inicial já me deixou desconfiada. Enfim, tb vou esperar um pouco mais pra ver no que dá. Em boa companhia, espero (#staystrongminicasthomeland).

  4. Avatar
    luzia 25 outubro, 2013 at 14:39 Responder

    Amigos, a bomba chegou antes do que eu imaginava, Carrie Mathison é uma atriz fantástica! Enganou todo mundo: meninos do cine alerta, juiz, médicos, advogado terrorista, CIA (não é difícil, eu sei) e ainda deu tempo p/ "dormir" com aquele "peguete" avulso e pegar uma graninha (achei tão fácil)!! Ainda existem muitas pontas soltas, mas farei vista grossa, porque enfim a 3ª temporada de Bombland começou! Bjos

  5. Avatar
    Poli Mendes 25 outubro, 2013 at 17:10 Responder

    Das séries atualmente de temporadas curtas eu indicaria Masters of Sex, mas por ser showtime, sempre temos desconfiança para o decorrer das próximas temporadas. Quanto a outras passando atualmente não consigo pensar em nenhuma, mas para o ano que vem vcs podiam fazer de Bates Motel, por que a primeira temporada foi muito boa e deixou um gancho ótimo para a segunda temporada.
    Agora falando do episódio em si, enxerguei uma luz no fim do túnel, só não gostei de Carrie e Saul estarem trabalhando juntos, em que momento realmente isso aconteceu? Por que até agora só vim Carrie mandar o Saul se fuder.
    Continuem com o minicast enquanto houver uma melhora nos episódios, quando isso acabar abandonem, por que ninguém merece perder um tempo da porra vendo a série, gravando e depois editando.

  6. Avatar
    Jorge 25 outubro, 2013 at 18:13 Responder

    Confesso que não gostei desse episódio. Vi que muitos gostaram, mas pra mim não deu não. Essa vai ser minha última temporada de Homeland, só não abandono agora porque eu quero ver o que que os produtores vão "aprontar" até o último episódio.
    Sobre Sons of Anarchy ela tá na minha geladeira a uns 6 meses, mas como escutei todos os Minicasts do site até agora, se ano que vem vocês cobrirem a série eu me comprometo a ficar em dia e continuar a escutando vocês como sempre.
    Abraço galera.

  7. Avatar
    Diego 26 outubro, 2013 at 01:45 Responder

    Pessoal, fico feliz em ver que não fui só eu que achei essa reviravolta forçada, vi todo mundo elogiando, mas não achei nada demais, totalmente forçado, tava parecendo The Following mesmo. Não tenho lá muita esperança que a série melhore, acho que o próximo episódio vai ser mais do mesmo e que essa temporada fica nessa mesmo até acabar. E com a renovação da série acho que cada vez mais Homeland tá caminhando para ser um novo Dexter. A série agora se resume a dar Emmy para a Claire Danes.
    DICA: Eu indicaria Masters of Sex (o único drama bom que estreou nessa fall season além de The Blacklist). Eu ia indicar Boardwalk Empire também, admito que a série tem um ritmo um pouco problemático, mas ela deu uma boa melhorada nessa quarta temporada e diga-se de passagem está melhor que Homeland (o que não é díficil). Pro ano que vem eu indicaria Bates Motel, Sons of Anarchy, House of Cards, Justified ou Mad Men, eu também tenho boas esperanças por True Detective e aquela Money da HBO também, além de Fargo do FX .
    DICA 2: Fiz uma marotana de série boa e sugiro um Alerta Vermelho sobre The Sopranos, The Wire, Six Feet Under, Deadwood, Twin Peaks ou Fringe. Tudo série de primeira qualidade.
    Abraços, povão.
    " I'm like King Midas in reverse. Everything I touch turns to shit." – SOPRANO, TONY.

  8. Avatar
    Giulianno Moraes 26 outubro, 2013 at 15:48 Responder

    Esse site anda fraquíssimo em conteúdo. Que tal um podcast sobre Twin Teaks ou Berlim Alexanderplatz?
    A coisa tá muito feia…sugiro também um podcast sobre John Cassavetes e Takashi Miike.
    Aquele abraço!

  9. Avatar
    @marianasl_ 26 outubro, 2013 at 19:15 Responder

    Eu adoro os minicast de vcs, principalmente quando o Davi Garcia participa, pois gosto bastante de suas opiniões e seu tipo de humor.
    Homeland está difícil de assistir, mas o que me anima é saber que depois escutarei o minicast e darei muita risada com vocês. Porém, apesar de ser bem engraçado quando vocês comentam sobre séries ruins, é muito mais produtivo falar de coisa boa, como os saudosos minicast de Breaking Bad, que além de divertidos, complementavam os fantásticos episódios da série, levantando questões e apontando para coisas que haviam passado desapercebidas por mim.
    Iria AMAR escutar mincasts de Sons of Anarchy! Essa série é maravilhosa, mas as vezes tenho a impressão que só eu assisto e é muito ruim não ter ninguém pra debater a série…. me lembra quando eu assistia Breaking Bad lá nas primeiras temporadas, quando eu tb tinha a sensação de ser a única pessoa que assistia a série.
    Se for pra fazer de série nova, como postei num comentário acima, Masters of Sex vem surpreendendo e pra mim é a melhor estréia da temporada.
    Como indicaram acima, seria muito bom ouvir um Alerta Vermelho sobre The Sopranos!

Deixe uma resposta