Especial - As Armas dos Super-Heróis Parte 1

Que os super-heróis são cidadãos muito bem equipados, todo mundo sabe, né. Mas quem nunca quis ter alguns equipamentos e armas de seus heróis favoritos? Pensando nisso, resolvemos reunir aqui, nesta primeira parte, explicando como surgiram e do que são feitas algumas "armas" utilizados pelos heróis. Bora?

O Martelo de Thor

thor

Odin, pai dedicado, resolveu dar um presente a seu filho Thor, e foi simplesmente a mais fiel e poderosa arma possível na história da galáxia.  Feito de um minério místico chamado Uru e forjado no coração de uma estrela pelos deuses ferreiros de Asgard Brokk e Eitri, a arma, quando arremessada, sempre retorna à mão do possuidor. O martelo mágico também é capaz de criar tempestades, furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar a habilidade de voo, além de absorver qualquer tipo de energia e relançá-la ampliada. Thor, ao girar o martelo místico a velocidades gigantes, cria um escudo intransponível. Como se não bastasse, o martelo ainda é imbuído com diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo, um atalho criado por Odin, para prevenir que arma tão poderosa pudesse cair em mãos erradas e perigosas.

Escudo do Capitão América

capitao

Capitão América é o cara que só ataca se defendendo, então como dar uma arma pra ele que represente isso? Fácil, dê um escudo. Dr. Myron MacLain , baseado na lenda de Hércules, que possuía uma Maça de adamantina, tentou criar uma liga indestrutível para os americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Em algum momento, ele adormeceu na bancada de seu laboratório (bem comum no ramo), e os metais que ele estava trabalhando de algum modo se uniram. Uma combinação de aço, Vibranium e um catalisador desconhecido criou um material mais forte do que qualquer um já tinha conhecido. Houve tentativas de se repetir a fórmula para criar o material mas sem sucesso (não é todo dia que se dorme no laboratório, né), e usaram a única liga que possuíam para criar o escudo do Capitão América.

Cinto de Utilidades do Batman

cinto batman

Então, né, o cinto que cabe mais coisas que qualquer outro na história do mundo, claro que tinha que pertencer ao Homem-Morcego. O cinto de utilidades do Batman é um protótipo do cinturão de escalada da Wayne Enterprise. Com um sistema de fixação de dispositivos inovadores, o Batman pode pegar e substituir qualquer coisa no cinto rápida e facilmente. Nele você pode encontrar uma pistola de combate magnética com cabo de escalada e desacelerador monofilamento, periscópio flexível de fibra óptica (para enxergar em curvas), estrelas de arremesso de liga afiadas como navalhas, no estilo de shuriken (esculpidos no formato do batarangue), cravos ninja para as mãos e pés (usados para escalar paredes escarpadas), miniminas e vários explosivos não-letais, um minitelefone celular com sinal criptografado e kit médico.

Lança-teias do Homem Aranha

lanca teias

Aqui o negócio é mais científico afinal, menino gênio, Peter gosta de complicar as coisas.  Quase todo o mecanismo do lançador de teia é feito de aço, sendo apenas o componente da turbina feito de teflon, ambarino e safira artificial. Os cartuchos são feitos de níquel, o fluido é pressurizado e tampado com uma tampa de bronze que é soldada no cartucho. A bateria é protegida por uma borracha especial. O efeito da bomba das pequenas válvulas da turbina comprime o líquido do fluido e força-o a sair, sob pressão, através dos furos do tubo, solidificando-se ao contato com o ar. Uma vez saído do lançador, o fluido fica atraído eletrostaticamente e, assim, pode adquirir formas complexas. Os furos do tubo lançador têm três sets de aberturas ajustáveis, desconcertadas em torno da turbina e que permitem uma única linha de teia. A força de extensão da linha da teia é estimada em 120 libras por milímetro quadrado da seção transversal. A pressão de 300 libras por polegada quadrada em cada cartucho é suficiente para forçar a teia a 60 pés de distâncias estimados.

Em breve parte 2. Mas antes, diga ai qual sua arma favorita das citadas a cima ? E qual é sua favorita de todos os tempos, no mundo dos heróis, claro.

Tiago Batista

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta