Cenas Memoráveis - 007 Contra o Satânico Dr. No

Durante outubro o Cine Alerta dedicará boa parte de seu espaço ao agente secreto mais famoso do mundo. É neste mês que se comemora os 50 anos da franquia cinematográfica além, é claro, da estreia no 23º longa, 007 - Operação Skyfall. Como parte do Especial 007, vamos revisitar algumas cenas que fizeram história nessas 5 décadas de filmes.

Tudo bem, a cinessérie do agente secreto nunca deixou nenhum diretor criar sequências inteligentes demais, sempre dando prioridade pras peripécias do herói, mas existem momentos realmente dignos de figurar entre os melhores do cinema comercial.

Vejamos por exemplo, a cena que inicia esse especial: a primeira aparição de Ursula Andress em 007 Contra o Satânico Dr. No. A imagem da primeira Bondgirl saindo do mar com seu biquini branco e uma faca na cintura se tornou clássica e até hoje é reverenciada. Em 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Halle Berry reprisa a cena quase que na íntegra (o filme faz referências a vários momentos clássicos dos 19 anteriores). Já em 007 - Cassino Royale, Daniel Craig protagoniza uma cena parecida num momento homoerótico já comentado pelo próprio ator, que se sentiu uma quase Bondgirl. E até um clipe nacional da Ivete Sangalo em que ela protagoniza várias cenas de filmes conta com a reprodução de Dr. No.

E não vamos deixar de mencionar: como primeira Bondgirl o nome da personagem já é bem marcante: Honey Rider. Entra pra lista de nomes que o Mike Myers adora parodiar em seus filmes como Austin Powers. Sério, ainda temos ao longo dos 21 filmes, Tiffany Case, Christmas Jones, Mary Goodnight e, pasmem, Pussy Galore.

Alexandre Luiz

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

  1. Avatar
    José Guilherme 16 outubro, 2012 at 04:14 Responder

    Vamos combinar que a genialidade que circunda todo o significado por trás de Pussy Galore só faz qualquer fã idolatrar ainda mais a cine série, como vocês bem falaram no Alerta tá difícil de achar uma franquia com tanta moça saudável.

Deixe uma resposta