Está no ar um dos Alerta Vermelhos mais esperados de todos os tempos, aquele no qual falamos de Matrix!!
Reunimos a equipe Alerta e comentamos os três filmes lançados, e todo o mundo de Matrix.
Sem enrolar, aperte play e venha comentar com Tiago Lamonica, Alexandre Luiz, Warley Bonanno, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Igor Frederico .
Links do Podcast
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Vocês deveriam fazer uma 2ª parte deste podcast que eu não me cansaria rsrsrs, parabéns!
Maneirão o podcast, parabéns! (:
Legal demais o Podcast, e olha que nem sou muito fã da franquia, gosto apenas do primeiro mesmo…Vou tentar rever com outros olhos o segundo…O terceiro vou continuar passando longe.
Mais um excelente podcast!
Faz tanto tempo que eu vi Matrix que depois de tanto debate interessantíssimo que escutei hoje, que um fds qualquer desse vou tirar para rever essa trilogia. Bem legal que vocês aprofundaram bastante e fugiram do lugar comum, por isso que gosto dos podcasts de vocês.
Tava o melhor podcast. Ai no meio um (acho que o Wilker) começa a gritar uma teoria aparentemente sem sentido sobre o Zion ser uma simulação computadorizada. A coisa parecia tão confusa na cabeça dele que a minha começou a doer. Minha interpretação sobre a questão: Zion era sim um contingente esperado, algo que fazia parte do sistema de controle planejado pelas máquinas. Os diretores fazem aqui uma analogia com as pessoas que lutam contra o sistema em nossa própria realidade. Zion não era uma simulação computadorizada, as máquinas não controlavam a cultura, personalidade dos habitantes ou outros pequenos detalhes. Mas era uma situação sobre o controle das máquinas. Em outras palavras, qualquer prejuízo que Zion fizesse a Matrix estava dentro de uma margem calculada de risco e atenuar esse risco era a função dos vigias.
Mas um excelente Podcast. Continuem assim.
Valeu, Diogo! Foi o Warley e o Igor de um lado defendendo a teoria de que Zion também era uma simulação e eu e o Wilker de outro achando a ideia sem sentido. Continuo não concordando, apesar de todos os argumentos em defesa dessa teoria (que só se sustenta como fanfic, já que o filme passa as informações necessárias pra chegarmos a conclusões sobre a trama e não elaborarmos teorias que jamais poderiam ser confirmadas). Se Zion for uma simulação, toda a história da trilogia perde seu porquê e as discussões sobre pararmos de viver como zumbis, escravos do controle, se tornam inúteis. Sim, Zion era outra forma de controle, que é desmascarada no final, fazendo máquinas e a humanidade chegarem a um consenso (pelo menos até aquele momento, já que o jogo que continua a saga deve incorporar novas informações a isso).
Mas que bom que você gostou do restante do cast rsrs Eu, particularmente, mesmo não concordando com essa teoria, gostei da discussão que gerou 😉
Quando o cidadã toma a pilula vermelha e se "desliga" do sistema, não seria mais fácil o sistema matar o esse bug? Não teria lógica o sistema largar o bug pelo ralo.