Minicast Game of Thrones S04E02

E Game of Thrones apresentou um baita episódio já no começo da temporada, quem diria isso, hein?

Aperte play e venha discutir e comentar com Alexandre LuizWarley Bonanno,  Davi Garcia e Jose Guilherme sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

5 comments

  1. Avatar
    Jorge 18 abril, 2014 at 04:36 Responder

    Ótimo minicast pessoal, como sempre….
    Tá aqui a imagem da sequencia que o José Guilherme falou…
    Essa cena aparece lá pros 32 minutos…
    Revejam a cena e tirem suas conclusões, não digo mais nada porque se não vai ser spoiler… http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads

    PS: Lembrem-se das sanguessugas de Melisandre. Falta mais uma morte. Uma dica, nunca duvidem do deus dela…

    Abraço…

  2. Avatar
    Allan Veríssimo 18 abril, 2014 at 12:09 Responder

    Antes de tudo, parabéns por mais um ótimo minicast.

    Sobre o episódio: eu adorei. Concordo com vocês: assim como a trama da Daenerys ficou bastante deslocado no episódio do Casamento Vermelho, aqui eu achei também que as tramas do Theon e principalmente do Stannis e do Bran ficaram totalmente deslocados do resto do episódio. Acho que o resultado teria sido ainda melhor se o episódio tivesse sido totalmente focado em Porto Real. Mas como vocês mesmo afirmaram, nesse caso provavelmente os fãs iriam reclamar coisas do tipo: "Onde está aquele personagem que ainda não apareceu nessa temporada?".

    A trama do Theon, eu gostei não só por mostrar as consequências do Casamento Vermelho para o norte, mas também a bizarra relação do Ramsay com o pai, e até que ponto o Theon está quebrado por dentro e por fora. Gosto do arco dramático do personagem tanto nos livros quanto na série, e achei que mais uma vez o Alfie Allen fez um belo trabalho, principalmente na cena em que o Theon recebe a notícia da morte do Robb Stark e fica visivelmente abalado.

    Já a trama do Stannis não estabeleceu nada de importante, a não ser o fanatismo religioso da sua esposa e o carinho que ele sente pela filha, o que o humaniza um pouco. O problema é que eu também não sinto simpatia e nem antipatia pelo núcleo de Pedra do Dragão, com exceção do Davos, que é um personagem que eu gosto muito (e é a mesma coisas nos livros, tanto que tudo o que se passa nesse núcleo é visto pelos capítulos POV do Davos). Achei totalmente dispensável a cena do Bran, que também é outra trama que não está caminhando para lugar algum desde o final da segunda temporada.

    No geral, o grande ponto forte do episódio realmente foram as cenas em Porto Real. Foi muito bom ver as dinâmicas entre personagens como Loras Tyrell e Jaime, e Cersei e Bienne. Toda a construção da tensão nos vinte minutos finais, com Joffrey humilhando Tyrion e a sua morte, foi muito bem realizada. E sim, se vocês prestarem bastante atenção nas cenas do casamento, dá para descobrir quem foi o assassino.

    Agora é esperar pelos próximos episódios. E já avisando: os produtores da série já confirmaram que o episódio 4×09 será totalmente focado em um só núcleo, e em uma importante batalha. E o detalhe principal: o 4×09 será dirigido por Neil Marshall, o mesmo diretor do episódio "Blackwater".

    P.S: Eu não sei se vocês perceberam, mas trocaram o ator que faz o Tommen Baratheon (irmão do Joffrey e a partir de agora, o novo rei de Westeros). E além do ator parecer ser bem mais velho do que o anterior, o mais bizarro é que ele já tinha interpretado outro personagem na série. Ele interpretou um dos reféns Lannisters que foram assassinados pelo Rickard Karstark na terceira temporada (o que acabou fazendo com que Karstark fosse executado pelo Robb Stark).

  3. Avatar
    Carla Machado 18 abril, 2014 at 12:48 Responder

    adorei o minicast! congrats!
    Este ator, Jack Gleeson, que fazia Joffrey é fantástico. Pena que largou a carreira.
    Não leio o livro e evito spoiler, então , o este episódio foi sensacional pra mim, pois não tinha ideia do que iria acontecer.
    Na verdade achava que Joffrey ainda viveria muito, achava que ele iria crescer como rei( sem nunca lutar, óbvio) Então, levei um destes excelentes sustos que só GOT pode dar na agente.
    Não tenho ideia de quem matou e gostaria que não fosse revelado logo. Sério que já vão revelar?
    Jamie, príncipe de Shrek, vai ficar do lado do irmãozinho.
    Os irmãos Stark são meus preferidos. Todos.E Tyrion, também.
    obrigada!

  4. Avatar
    Pedro Fiuza 18 abril, 2014 at 14:14 Responder

    É muito bacana ter um minicast assim pra poder ter outras visões sobre o episódio! Parabéns!

    Para quem é da Casa de Quem Não Leu os Livros – um bastardo? -, como eu, acho que vocês tocaram em todos os assuntos importantes desse último episódio.

    Contudo, um cena ficou na minha cabeça e não foi comentada: as visões de Bran quando ele toca na árvore. O que vocês acharam daquilo? Cara, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: E SE O BRAN CONTROLAR UM DRAGÃO POR CIMA DE KINGSLANDING!?!?! Nesse dia o Bran vai virar o personagem favorito de muita gente. =)

    E uma coisa que me incomodou: a Cersei desmascarando que o que Brienne sente por Jaime é amor. AMOR?! Sério?! Só eu achava que era qualquer outra coisa que não amor? Achei repentino demais e não curti. Provavelmente isso será retomado no futuro, mas a cara da Brienne fez acreditar que a Cersei estava certa, ainda que pra mim a função da cena fora mostrar o ciúmes da Cersei com Jaime – até porque logo depois ela dá um destino diferente para as sobras do banquete por causa do ciúmes que sente pelo filho. Mas de novo: o que pra mim ficou fora de contexto foi a reação de Brienne.

  5. Avatar
    Maria Fernanda Parecis 22 abril, 2014 at 21:51 Responder

    Eu fiquei meio que decepcionada com a morte em si. O Joffrey é a criatura mais odiosa dos Sete Reinos. Era pedir muito pra morte dele ter umas tripas pra fora???

    Obs 01: O Deus da Luz não gosta de casamentos;

    Obs 02: Cersei marcando território foi ótimo. Brienne tá com a cara no chão até agora.

Deixe uma resposta