E não é que a temporada está quase acabando? Nesse programa discutimos mais um pouco sobre os rumos tomados na trama. O que vai dar o encontro de Daenerys com Tyrion? Que destino aguarda Cersei? E quem aí consegue ficar acordado nas cenas em Dorne? Alexandre Luiz, Warley Bonanno e Davi Garcia respondem essas e outras perguntinhas no sétimo Minicast da Quinta Temporada de Game of Thrones. Vem ouvir!
Links do Podcast
- Ouça os outros Minicast de Game of Thrones
- Compre Game of Thrones AQUI
- Banco de Série
- Página do Cine Alerta no Banco de Séries
- Perfil Tiago Lamonica Banco de Séries
- Perfil Alexandre Luiz Banco de Séries
- Perfil Warley Bonanno Banco de Séries
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Parabéns pelo minicast. Achei esse episódio infinitamente melhor do que o da semana passada, e mais uma vez, pudemos perceber que as peças de todos os núcleos estão se movimentando para suas jogadas finais.
Sobre Dorne, que está sendo realmente o pior núcleo da temporada até agora, a culpa é do péssimo trabalho de adaptação. Nos livros, Dorne diferencia-se das demais regiões de Westeros por um detalhe que não foi explicado na série. Lá existe uma igualdade entre homens e mulheres nos direitos de sucessão. A filha mais velha do príncipe Doran, Arianne, quer vingar a morte de Oberyn e decide coroar a Myrcella como rainha para que, assim, eles se rebelem contra os Lannisters. O que acontece depois disso eu já não posso dizer, mas infelizmente, os roteiristas cortaram a personagem (uma das mais fortes e independentes do universo) e toda a sua rica subtrama para inserir essa bagunça que fizeram com a Ellaria (que nos livros, é totalmente contra a ideia de vingança) e as Serpentes de Areia (que são bastante interessantes nos livros, mas aqui tornaram-se caricaturas, sem qualquer traço de personalidade que as diferencie uma da outra).
E sobre a duvida de vocês no caso do Tyrion: acho que a Dany se assustou mais pelo sobrenome, e o Tyrion foi egocêntrico. Tanto nos livros quando na série, nunca foi estabelecido se a Daenerys sabe ou não da existência do Tyrion (ela sabe pelo menos que Tywin e Jaime mataram a família dela). Também acho que aqui, a série acertou, pois o grande problema do quinto livro, A Dança dos Dragões, é que ele termina sem um clímax. O George R.R. Martin meio que tomou a mesma decisão que o Peter Jackson realizaria anos mais tarde em "O Hobbit – A Desolação de Smaug", e tanto a batalha de Winterfell quando o encontro de Tyrion com a Dany foram empurrados para ocorrerem no início do sexto livro (apesar de toda a expectativa criada em relação a esses eventos no decorrer das 800 páginas do romance).
Olá pessoal, parabéns pelo cast! Comecei a acompanhá-los nesta 5ª temporada e acho esse o melhor podcast sobre Game of Thrones pois não tem reclamação referente às diferenças com o livro.
Eu já li os livros (mais de uma vez) e consigo separar uma mídia da outra, por isso não reclamo dos rumos que a série decidiu seguir. Nos livros, temos um ápice de acontecimentos e revelações na metade/fim do 3º livro que serviram de base para as ótimas 3ª e 4ª temporadas. Porém, eu analiso os livros 4 e 5 (este até a metade) como um recomeço dos núcleos existentes e apresentação de novos como Dorne (Martells) e as Ilhas de Ferro (Greygoys), fato este que, quando estava lendo, meio que me decepcionou, pois novamente o autor decidiu introduzir novos personagens e histórias ao invés de seguir com as já existentes (que já não eram poucas), por isso eu entendo os produtores em cortar diversos personagens que eu acredito serem altamente dispensáveis para uma conclusão satisfatória da saga. Dito isso, podem esperar por ótimos e bombásticos episódios finais (principalmente o 10º) que irão fazer os fãs mimimis esquecerem todo o ódio pela série, pois ela é foda.
Olá, conheci o minicast essa semana e ouvi todos em dois dias, primeiramente gostaria de parabeniza-los, pois a qualidade do podcast é incrível, vcs sempre comentam algo que as vezes acaba escapando ao assistir o ep. Gargalhei quando o Warley (salvo engano) falou que Dorne é tão chato que Malu Magalhães e Marcelo Camelo deveriam ir morar lá kkkkkkkk. Sobre o episódio, foi o que mais gostei até aqui pelo desenrolar da trama, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a cena do encontro de Tyrion com Daenerys,. Tyrion tá desde o primeiro episódio indo ao encontro dela e de repente, em 30 segundos aconteceu, foi tudo tão jogado. Enfim, não vou me alongar. Parabéns pelo podcast!!
Olá, colegas!
Tenho acompanhado o podcast, a série e, consequentemente, as polêmicas, e, deixo claro: não li os livros mas já tomei alguns spoilers. E vim aqui falar trêss coisas.
A primeira é mais simples: a melhor temporada na minha opinião foi a terceira.
A segunda é que o podcast está acima da série de tv.
Já a terceira é um pouco mais complicado pois é sobre o machismo em GoT. Assim como vocês comentaram sobre o episódio seis, achava que a cena do estupro seria justificado se transformasse a personagem da Sansa ou do Theon. E isso não aconteceu. Ele ficou no mesmo estágio enquanto que ela que parecia estar evoluindo – visto a cena do banho com a filha do ferreiro: "sou sansa stark e esta é minha casa" – retrocedeu pra segunda temporada e voltou a ser a donzela em perigo que precisa de alguém para salvá-la.
Mas, não só isso. O episódio sete é repleto de cenas que podem ser machistas, pois relacionam as personagens femininas diversas vezes com ideias sexuais. Tentando lembrar de cabeça:
– a Goiva que quase foi estuprada por dois caras e precisou ser salva pelo Sam+Ghost
– Daenerys tem um dialogo político com seu amante nua e na cama
– As serpentes de areias são burlescas que se valorizam como: tirando a roupa e mostrando o corpo/objeto
– Cersei está sendo condenada por crimes sexuais
Isso me leva a pensar até onde a suposta crítica ao fanatismo religioso homofóbico é dos personagens, e se, na verdade, não é a opinião dos produtores também, pois os pardais são muito forçados nessa temporada.
Porém, vejo que essa exploração das mulheres sexualmente não é apenas machismo gratuito. Creio que é o machismo como forma de disfarce. Os produtores não sabem mais o que fazer com a série. Não conseguem resolver os conflitos. Prometem coisas que não entregam, evoluem os personagens e depois descaraterizam… Jaime é o melhor exemplo disso, pois o personagem virou um zumbi depois que estuprou Cersei. Outro exemplo: Oberyn. Qual a necessidade do personagem ter entrado na série? Uma cena fodástica no oitavo episódio não sustenta tudo e, só piora quando vemos o que acontece nessa temporada em relação a ele.
Os white walkers (inverno?) que nunca chegam, Bran que sumiu… Rikkon então…
Na série foram jogadas coisas que talvez façam sentido nos livros. Por exemplo, a irmandade sem estandarte, o poder de ressurreição do senhor da luz, entre outras coisas.
Normalmente, eu não daria muita importância pra mimimi de internet, mas desta vez, me parece que, além das reclamações terem fundamento, a série, conceitualmente, decaiu e se disfarça nos efeitos, produção e, principalmente nas polêmicas baratas pois é aqui que podem se esconder, usando o escudo que possui o emblema da Casa dos Artistas Covardes: "Você não entendeu o que eu quis dizer"
Um abraço e bom trabalho!
O mindinho só ama ele mesmo. Usou a Sansa para jogar o jogo sujo dele pelo poder, para mim isso já ficou óbvio. Cersei é uma péssima estrategista. Eu acho que até demorou o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Até que enfim ela virou alvo daquela fé militante. Matou o marido, dormiu com o irmão fora as outras violações dela como Rainha. Ela é para mim um dos personagens que menos tenho empatia, por mim ela pode ser empalada na próximo episódio que vai tarde junto com aquele filho maligno dela e até o outro PAMONHA. Percebi uma coisa padrão, os personagens idiotas nas escolhas idiotas não tem futuro nessa história. Só o Tyrion e o Mindinho tem tutano para contornar isso tudo até agora e chegar no Trono de Ferro.
Das mulheres ali na série a única com cérebro de uma boa estrategista até agora para mim é Olenna Tyrell, pois infelizmente as outras agem com emoção o que enfraquece na jogada em uma luta mortal pelo poder.
Sobre a Cersei. Não tem justificativa ele menosprezou seus aliados mais importantes por ciúme besta de mãe. Olha que ela nem sabe quem envenenou seu diabólico filho se soubesse, talvez ai eu daria algum crédito por ela. Mas não. Nenhuma mulher é boa o suficiente para os filhos dela e ai começou seu estratagema infrutífero. Mas digamos que os Pardais não voltasse contra ela mesma. O que vira depois? Uma casa poderosa se voltando contra ela. Fora Dorme que acho que está só esperando o momento oportuno para se voltar contra eles. Fora os Boltons, Ninho da Águia e os outros problemas vindo do Norte. Enfim ela foi muito infeliz nas escolhas dela mesmo se os fanáticos não se voltassem contra ela. Era uma questão de tempo, que seus laços de poder iriam ruir.
Parabéns por mais um excelente Cast, acompanho há umas três temporadas, embora nunca tenha comentado.
Eu entendo quem acha que tá faltando ação na temporada, até porque o quatro livro é o mais político de todos, já comecei esperando menos cenas explosivas do que nas temporadas baseadas na Tormenta de Espadas (3º Livro).
Separar os livros da série é sempre complicado, principalmente quando o livro te cria um patamar alto de qualidade de ação e intrigas políticas, o que ninguém pode negar que o autor sempre fez. Quando a série cria de forma positiva é muito bom (como no encontro entre Briene e o Cão de Caça, ou no fato da mulher de Robb estar no Casamento Vermelho), mas o problema é que, infelizmente, esses momentos são um pouco raros, daí surge o mimimi dos fãs dos livro.
Pra mim, o pior problema da temporada é que em nenhuma outra se sentiu tanto a falta de personagens que existem nos livros. Acaba que fica uma coisa superficial algumas soluções "Deus Ex Machina" que na verdade dependeriam de três ou quatro (ou mais) personagens distintos pra acontecer. Super entendo que não dá pra incluir todo mundo numa adaptação, mas infelizmente esses cortes tem prejudicado os plots dessa temporada, os maiores exemplos disso são o encontro super rápido de Tyrion e Dany e a bagunça que tá acontecendo em Dorne.
Que pena tá me dando ver os Martell virando piada. Enquanto leitor, torço mais por eles enquanto família do que torço pelos Stark. Pra quem nunca leu os livros, acredite, a Víbora Vermelha não era o único membro interessante da família.
No mais, curioso pra ver em ponto eles vão encerrar a temporada, já que o quarto e quinto livro ocorrem simultaneamente, mas a série já mostrou coisas que ainda nem aconteceram em nenhum deles.
No mais, parabéns mais uma vez pelo Cast, e até o próximo.
PS. Pra quem ainda se incomoda com a cena de Sansa, lembrem-se que nos livro Daenerys tinha TREZE anos quando casou com Khal Drogo, e consumiu o casamento em lágrimas.
Otimo o trabalho/diversão de voces apresentando esse cast toda semana. Eu agradeço poder participar desse debate semanal sobre GOT. A Cersei vai sofrer o pão que o Alto Pardal amassou, assim espero. Mas nada me instiga mais do que o que o encontro da Dilmerys e Tyrion pode significar. Todos querem Dany em Westeros e eu não. Será que Tyrion tb quer voltar pra Westeros correndo assim? E claro João das Neves é meu heroi desde o primeiro livro e morro de medo pelo seu destino. Eu vejo o Alyster Thorne, primeiro patrulheiro, como uma pessoa honrada mas não progressista como João. Isso pode levar a decisões que João seja contrario no futuro em relação aos Selvagens. THE WINTER HAS COME.
Como é bom ouvir um podcast sobre a série sem mimimi de comparações com os livros e que debate sem extremismo os temas mais pesados apresentados na tv. Considero a discussão válida, mas tem um pessoal ai tratando ficção como se fosse realidade, fora ter que ouvir o absurdo de dizer que a série transforma estupro em fetiche…mas vamos ao episódio 07!
Pra mim já é o segundo melhor da temporada, e digo segundo porque vim do futuro e já vi o 8… Tudo funciona aqui, uma combinação de roteiro, produção e atuação que coroa essa temporada de forma definitiva. O que foram os diálogos em porto real? Lady ollena mais uma vez rouba a cena em um momento magistral com o alto pardal… Indicação ao emmy para ambos!
Fiquei entusiasmado com a cena da prisão de cersei, nos livros ela acontece de forma mais dramática, mas acho que na série coube perfeitamente o desespero demonstrado nos olhos da atriz, que vem se destacando cada vez mais. Alias, se tem uma coisa que got inegavelmente se superou nessa season é no quesito interpretativo, atores que antes passavam despercebidos ganharam espaço e até personagens odiosos nos arrancam elogios a cada nova cena.
Estou realmente feliz com a temporada e com a coragem de não apressar demais as tramas… A tendência agora é subir a marche e chegar ao clímax, e vejam só… Vai ter gente dizendo que a temporada só ficou boa agora, quando todo o desenvolvimento e construção dos episódios passados (ditos mais lentos) , foi absolutamente necessária para o impacto que teremos e estamos tendo atualmente. Abraços!