Netflix e Marvel vão produzir quatro séries e uma minissérie da Marvel

netflix e disney

A Walt Disney e a Netflix anunciaram um acordo sem precedentes com a Marvel TV. A partir de 2015, diversas séries originais de filmes de aventura com quatro personagens da Marvel serão transmitidas exclusivamente na rede de TV pela Internet líder de mercado em todo o mundo. Segundo o acordo, pioneiro em seu escopo, a Marvel criará quatro programas, dando origem a uma minissérie.

A primeira série terá como protagonista o Demolidor, seguido por Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. O épico está programado para desenrolar-se por vários anos, transportando os assinantes da Netflix para o universo dos heróis e vilões da Hell's Kitchen, em Nova York. A Netflix exibirá um mínimo de quatro séries de 13 episódios e uma minissérie final da Marvel, The Defenders, reimaginando o grupo de personagens heroicos.

Com produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios, este inovador contrato é o projeto mais ambicioso da Marvel em produções para a TV.

Este contrato não tem precedentes em termos de escopo e tamanho, e concretiza ainda mais nosso compromisso de disponibilizar a marca, o conteúdo e os personagens da Marvel em todas as plataformas de mídia. A Netflix oferece uma incrível plataforma para a riqueza dos recursos narrativos da Marvel”, explica Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment. “Esse épico em série expande as possibilidades do formato da TV sob demanda e proporciona aos fãs a flexibilidade de mergulhar em cada episódio quando e como quiserem. Será uma aventura envolvente e eletrizante”, conclui.

“Os filmes da Marvel, como 'Homem de Ferro' e 'Os Vingadores', são enormes sucessos na Netflix em todo o mundo. Como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e adorada, com renome internacional”, afirmou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix.  “Com 'House of Cards' e nossas outras séries originais, fomos pioneiros em novas abordagens narrativas e distribuição global. É um enorme prazer trabalhar com a Disney e a Marvel para elevar ainda mais o nosso modelo de televisão com um projeto criativo dessa magnitude”, comemorou.

Este novo contrato de conteúdo original para TV dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado. O acordo garante à Netflix a exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações originais da Walt Disney Studios, que inclui títulos da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm. Os assinantes da Netflix atualmente podem assistir a uma grande variedade de filmes e programas da Disney, ABC TV e Disney Channel nos 41 países com acesso à Netflix.

 

Tiago Batista

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta