Alerta Vermelho #35 - Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo, um dos filmes favoritos de nossa equipe, ganhou finalmente seu espaço em nosso podcast, onde dedicamos um programa inteiro para comentar essa obra cinematográfica.

Aperte play e venha comentar com  Tiago Lamonica, Alexandre Luiz e  Warley Bonanno sobre o filme.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

 

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Avatar
    Jefferson Sampaio 20 março, 2013 at 16:06 Responder

    Caraca, como sou Apaixonadíssimo por esse filme!

    É extremamente raro presenciar tal obras como essa hoje em dia. Com uma técnica e dinâmica crua em realismo na ação (aquela sensação de estar realmente indefeso no meio de um tiroteio) e uma trama simples, porém envolvente e inspiradíssima. Houve o ótimo "Atração Perigosa" (2010) de Ben Affleck, que me lembrou o clima dessa Obra-prima de Micheal Mann. Há também a clara referencia na Trilogia Batman do Nolan elementos "Mannianos". Confesso que não me simpatizo muito com os longas de Mann da última década: "Miami Vice" (fraquinho), "Colateral" (filme bobo), "Ali" (legalzinho, e só) e "Inimigos Públicos" (bom, apesar do incômodo formato digital optado por ele), enfim. Sinto falta de Thrillers/policial assim, que na década de 90 alguns se destacavam e impressionavam o público, seja com roteiros mirabolantes (Los Angeles – Cidade Proibida) e suas reviravoltas (Os Suspeitos) ou a inevitável violência (Pulp Fiction). Além, é claro, de impor o magnífico embate dos titãs/monstros/lendas: Pacino Vs DeNiro. E fico contente pela galera do Cine Alerta lembrar desse clássico absoluto num Alerta Vermelho. Muito FODA!

    10/10

  2. Avatar
    Maicon Dos Santos Beggi 20 março, 2013 at 17:16 Responder

    Não sei se foi comentando no podcast, mas diante da indecisão Christopher Nolan em retomar a direção dos filmes da cinesérie Batman após a morte de Heath Ledger, foi cogitado o nome de Michael Mann. Existe uma certa ironia nisso, porque Nolan disse que foi influenciado por Fogo contra Fogo (muitos comparam a estrutura de Cavaleiro da Trevas com a estrutura de Fogo contra Fogo e embate dos antagonistas que se equivalem em lados opostos).

Deixe uma resposta