Minicast Game of Thrones S04E08

E depois de uma semana de hiato, Game of Thrones volta com um episódio de explodir cabeças!

Aperte play e venha discutir e comentar com Alexandre LuizWarley Bonanno, e Davi Garcia sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

23 comments

    • Avatar
      Tamara Badran 11 junho, 2014 at 17:01 Responder

      Warley nunca estraga um podcast. Só vou dizer isso que é pra não ficar discutindo com gente que não respeita opinião alheia.

  1. Avatar
    Jorge 6 junho, 2014 at 13:26 Responder

    Mais um ótimo minicast….
    Foi até estranho vocês dizendo que a cena de luta foi mal feita. Porque o ator Pedro Pascal, o cara que interpreta o Oberyn, disse que ele teve aulas de Wushu antes de filmar a série e ainda treinava em casa nas horas vagas com um bastão. Fora que só a cena em si demorou 3 dias para ser filmada. Mas tenho que concordar que o ator que faz o Montanha estava muito lento, mas fora isso eu gostei do combate.

    PS: Cadê o Thiago nessa reta final? Nem no último minicast ele vai aparecer?

  2. Avatar
    Allan Veríssimo 6 junho, 2014 at 14:14 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast. Tenho alguns comentários a fazer sobre o episódio:

    SPOILER ALERT!

    -Gostei muito da invasão à Vila Toupeira, pois ele já é um teaser do que podemos esperar do próximo episódio. Mais uma vez, os roteiristas usarão a mesma estrutura da segunda temporada: episódio 9 totalmente focado no núcleo da Muralha, e apenas no episódio 10 ocorrerá a conclusão de todos os demais núcleos, incluindo o destino de Tyrion.

    -Eu não sei se vocês perceberam, mas na cena do final do núcleo do Theon, os Boltons estão cavalgando em direção à Winterfell. Agora que Fosso Cailin caiu, os Boltons são os donos do Norte, e eles irão se instalar em Winterfell. E vejam só a ironia: depois de tudo o que aconteceu, Theon voltou a ser um refém em Winterfell.

    -Essa subtrama romântica boba entre o Verme Cinzento e Missandei não existe nos livros (inclusive, Missandei tem apenas 10 anos nos livros) e percebe-se que os roteiristas inventaram isso para alguma coisa acontecer na trama da Daenerys. E sobre o Mormont: creio que ele agora só voltará a aparecer na quinta temporada, mas posso confirmar que ele continuará sendo um personagem importante na série, e a trama dele é uma das melhores coisas do quinto livro. Fiquem avisados.

    -Adorei a cena da Sansa. Temos uma nova participante no Jogo dos Tronos. Dito isso, voltou a ocorrer mais alterações: nos livros, Sansa não revela aos Senhores do Vale a sua verdadeira identidade (por enquanto…) e a Arya e o Cão jamais chegam no Vale.

    -Finalmente, sobre Porto Real: o diálogo do Tyrion sobre o primo Orson e os besouros não existe nos livros, e também pensei que era uma metáfora tanto sobre a Montanha e também sobre o George R. R. Martin. Confesso que gostei muito do duelo e do seu desfecho, mas senti falta de algo que ocorre nos livros: no meio do duelo, a Montanha fica tão desesperada para matar Oberyn que ele acaba matando acidentalmente um plebeu que estava assistindo ao duelo de perto. Além disso, nos livros Gregor esmaga o crânio do Oberyn "apenas" com um soco. Se alguém se interessar, recomendo esse link que mostra uma versão em HQ do duelo, bem fiel ao livro, inclusive nos diálogos: http://www.gameofthronesbr.com/2013/06/vibora-ver

    Além disso, a morte do Oberyn com certeza terá consequências para Westeros. A família real de Dorne não deixará isso sair barato, e há de se lembrar que eles estão com a filha da Cersei, a Mrycella, como refém.

    E agora, que venha o episódio 9!

  3. Avatar
    @LaycaMunch 6 junho, 2014 at 16:47 Responder

    Vocês podiam já parar de fazer esse podcast… O pseudo-intelectualismo que vcs vivem forçando aparentar já está extremamente chato. Vocês querem ser os únicos a ter a opnião divergente de todos os outros (podcasters/público), e querendo aparentar superiores, sempre criando críticas absurdas…
    Existem formas de se criar uma crítica – e vcs são péssimos nisso, com toda a arrogância e desdém. Os incomodados que se retirem: Já vou tarde. Unsubscribed.

  4. Avatar
    Alfredo Túlio 6 junho, 2014 at 17:11 Responder

    Minicast show de bola!
    Não li os livros, mas não me surpreenderia se a morte do Tyrion viesse a se concretizar nessa reta final, já que é de praxe em GoT grandes personagens serem mortos no penúltimo e nono episódio de cada temporada. Tomara que eu esteja errado, pois como ressaltou o Warley, a série perderia muuuuito com a saída do talentoso e carismático Half Man.

    Vi isso em um site de memes, acho que ilustra bem a piada metalinguística feita por Tyrion no diálogo com Jaime, https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak

    PS: Não sei se vocês sabem, provavelmente sim, mas o ator que interpreta Robin Arryn(aquele garotinho mimado que vive berrando) é brasileiro. O nome dele é Lino Facioli, tem 13 anos e nasceu em Ribeirão Preto.

  5. Avatar
    Paola Ribeiro 7 junho, 2014 at 07:53 Responder

    Afff, que raiva desse minicast… só tem "mimizento" reclamando de uma das melhores cenas da série… qual foi a melhor coisa que vcs já fizeram na vida? esse cast? os caras fizeram a cena da morte do oberyn e serao lembrados por isso, pelo menos.

    e esse é o unico lugar onde ouvi alguem dizer q riu da cena… como n achar desse cara um psicopata? q absurdo…

  6. Avatar
    Andréia Mayumi 7 junho, 2014 at 08:30 Responder

    Que péssimo episódio desse podcast que já foi bom…. não faz jus ao episódio da série, um dos melhores da temporada. Não me venham com essa de que o senso crítico de vocês é tão alto que "achamos a cena tosca e mal feita". Vocês perderam uma ouvinte hoje.

  7. Avatar
    Rubens da Cunha 7 junho, 2014 at 12:33 Responder

    E esse povo que chegou ontem no podcast, fica tudo reclamandinho? A cena foi tosca porque causou riso com aquela coisa no final (Estamos contigo Warley) . Infelizmente não chega nem perto da morte dos Stark ou do Joffrey.

  8. Avatar
    Danilo Ebúrneo 7 junho, 2014 at 09:54 Responder

    Respeitar a opinião alheia que é bom nada ne? E ai que os caras riram da cena? É obrigado todo mundo sentir a mesma coisa? Não sabia dessa… Eu também discordei de algumas coisas, mas e ai? Vai deixar de ouvir por isso?! Podcast é pra isso, pra ouvirmos opinião de outras pessoas, pra rir e se divertir e tal… As pessoas levam muito a serio algumas coisas que até da medo…

    • Avatar
      Jonas 7 junho, 2014 at 11:59 Responder

      Bem colocado, Danilo… Mas esse mimimi todo é normal, Got é a série mais assistida atualmente, não fique surpreso em encontrar um grande número de fãs xiitas circulando por aqui.

  9. Avatar
    @leoff 7 junho, 2014 at 12:56 Responder

    Não sejam injustos com o Warley. Ele já defendeu críticas à série no Twitter: "quem fala que o episódio dessa semana foi fraco ou ruim, não sabe o tamanho da besteira que está falando. #GameOfThrones".

    Ele tem o direito de chamar de besteira opiniões diferentes da dele. Já vocês tem de ficar quietos quando discordam dele, não é? Nada de ficar de mimimi no Twitter quando as pessoas discordam de você:-)

  10. Avatar
    Douglas Couto 7 junho, 2014 at 21:46 Responder

    Que mania de achar Game of Thrones a coisa mais perfeita do mundo, galera, a série tem falhas, e o pessoal do minicast sabe muito bem disse e não fica se fazendo e fechando os olhos pra isso, parem de criticar eles e liguei o modo crítico de vcs que verão que eles não estão errados.

  11. Avatar
    João Paulo 8 junho, 2014 at 20:27 Responder

    Fiquei feliz que não sou o único que se irritou com esse minicast. Esses caras se incomodam com TUDO, incrível como nada está bom para eles. Além de já criticar algo que nem aconteceu ainda, como o plot do Jorah.

    Não estou dizendo para ser só elogios, mas tem que criticar com propriedade.

  12. Avatar
    Jean Alves 10 junho, 2014 at 15:41 Responder

    Sempre concordei com vários dos aspectos positivos e negativos que apontavam no cast, ainda mais eu sendo um leitor e vocês apenas espectadores, essa discussão em diferentes pontos de aprofundamento da história é em si um dos melhores legados da série. Ninguém é obrigado a sentir apreço a algum personagem que é excelente nos livros, mas tem pouca importância ou não foi bem adaptado no seriado, querer insistir nisso é ser xiita, o que convenhamos, nunca é saudável. Vejo que os núcleos preferidos dos leitores é diferente, na grande maioria das vezes, dos espectadores, o que para mim é fascinante. Dito isso, digo categoricamente que discordo dos pontos indicados no cast atual, me pareceu má vontade e soou até incoerência em alguns momentos, algo como " essa cena foi fantástica", para logo depois criticarem o figurino de uma personagem como se tudo o que aconteceu se tornasse ridículo por conta disso… O plot do romance entre Verme Cinzento e Missandei não está nos livros, o que não deve dar em lugar algum na série mesmo. O diálogo sobre besouros entre irmãos também nunca existiu, o que pode afirmar a excelente teoria discutida no podcast. Sobre a cena no final, fiquei extremamente surpreso com os comentários de vocês, ela é UNANIMIDADE em termos técnicos em todas as críticas que li, inclusive o fim, mostrando inicialmente o "barulho", depois intercalando as reações e a imagem grotesca enquanto a câmera se afasta, como se nem mesmo o olhar do diretor suportasse o horror, pra mim cena genial, o Montanha nunca foi descrito nem nos livros ou na série ser um bom lutador, ele é um bruto, vindo de uma família sem muita nobreza, um capacho, violento e pesado demais para uma espada, tanto é que ele a usa como um machado praticamente, isso somado a velocidade e esperteza do Víbora Vermelha para mim tornou o combate realista e tecnicamente perfeito em sua imperfeição. Enfim, para mim vocês falaram coisas sem sentido como "ri da cena", mas ae é de cada um, tem gente que ri vendo filmes sobre o holocausto, ou sobre zumbis comendo cérebros, se quiserem ver as reações do público em geral o YouTube está cheio deles por ai… Ansioso pelas opiniões de vocês sobre o season finale, pelo conteúdo ele promete ser o melhor da série… Discordei de vocês em quase tudo e nem por isso vou parar de ouvir o cast, opiniões divergentes estão ai para salientar boas conversas. Um abraço.

  13. Avatar
    Alexandre Luiz 10 junho, 2014 at 19:24 Responder

    Valeu, Jean. Sempre espero que críticas à nossa postura ou a comentários feitos nos podcasts tenham a lucidez que você demonstrou. Infelizmente os fãs colocam sempre a "paixão" pela obra à frente de qualquer coisa e até se ofendem por uma ou outra coisa que acabamos dizendo. Mas, bola pra frente, a gente sabe que é impossível agradar todo mundo, mas quando há argumentos como os seus, fica mais fácil identificar onde erramos ou poderíamos ter pego mais leve. Grande abraço.

  14. Avatar
    Pedro Fiuza 11 junho, 2014 at 00:59 Responder

    Dá muita preguiça de escrever comentário pra rebater "haters". Porque, sinceramente, parece que alguém que não gostou do minicast falou pra sua turminha toda vir aqui pra falar mal.

    Pro fãs xiitas: gente, discordar não é desrespeitar. Já houve, na história da arte, um momento de textocentrismo, no qual os espectadores iam ver peças de teatro para ver se o autor traía o texto ou não. Depois um momento que a moda era trair o texto. E hoje em dia o mais importante é o espectador, o que basicamente credibiliza qualquer opinião, ao meu ver.

    Mas é claro que, alguns podem ter mais argumentos. O que no caso do pessoal do Cine Alerta, é uma realidade. Discordo de que eles não falem com propriedade. Mas beleza, isso não anula quem pensa o contrário. Agora venham para enriquecer o debate. Falar que eles fazem "mimimi" é o que, a não ser fazer "mimimi"? Gosto do comentário do Jean Alves, que discorda mas objetiva o debate.

    Para o pessoal do site: lógico que vocês já devem estar calejados de escutar "mimimis", mas eu que me identifico com o trabalho de vocês me sinto na obrigação de escrever esse comentário para apoiar não esse minicast, mas a continuidade da feitura do site como um todo. Sei que todos somos suscetíveis a ser desistumulados pelos comentários mais tolos, e que às vezes ajuda a superá-lo com um apoio externo.

    Eu estudo e trabalho com cinema e audiovisual há 10 anos, e há dois meses não escutava podcast algum. Fui atrás dos que tratavam do tema, coloquei no Google: "podcast cinema" e saí escutando todos os resultados mais relevantes de sites brasileiros. Achei o Cine Alerta o mais preparado e o mais legal de ouvir. Noto um distanciamento das obras necessário para se fazer uma análise bacana. O Podcasteros, por exemplo – só porque foi citado – não me agrada por ser fã demais – o episódio que escutei perdia o tempo todo discutindo entre livro e série. Mas ótimo que exista, pretendo escutar mais, só não virou minha prioridade.

    Me espanta não haver nada de diferente na condução desse minicast dos outros dessa temporada e ainda assim receber tantos comentários negativos – no cast passado houve 01 comentário, neste, 19. Eu escutei todos os casts e a única diferença, pra mim, está no conteúdo do episódio 08 de GoT e não no do Minicast do Cine Alerta. Eu até discordo da reação de Warley (a quem normalmente me identifico mais): ao invés de rir, eu fiquei paralisado com a cena fina – mas a graça pra mim está em sair do próprio quadrado e achar curiosa a reação do outro e não como uma ofensa a ninguém.

    Falando em sair do quadrado, o que mais gostei do cast foram as interpretações da cena dos besouros. Isso é que é legal, escutar as conexões que os outros fizeram que vocês não fez ou não sabia. Também sou cineclubista e aprendi que algumas conclusões nós só chegamos quando confrontamos nossas opiniões com as dos outros, gerando uma nova, uma terceira opinião impossível de existir sem o choque de outras.

    Se tiver de fazer uma crítica a esse cast, faço só no sentido de que achei ele mais descritivo do que analítico. Gosto quando vocês analisam mais a linguagem, a técnica, as atuações. Mas entendo que cada cast tem seu andamento próprio, então pra mim ele já é bem bacana.

    Como disse lá em cima, fico com preguiça de conversar com "hater", mas penso que se é para valorizar um trabalho que se gosta, principalmente para contribuir com sua melhoria, vale à pena tirar um tempinho pra isso.
    abraço pra vocês e continuem o bom trabalho!

Deixe uma resposta