Cenas Memoráveis: Casablanca

Post publicado originalmente no blog RE-ENTER e atualizado para o Cine Alerta.

No mês de novembro, o clássico Casablanca, de 1942, completou 70 anos de idade. E o filme de Michael Curtiz não seria considerado clássico se chegasse até aqui demonstrando sinais de velhice. A verdade é que o longa continua em grande forma e possui momentos que até hoje devem ser assistidos e estudados por qualquer cinéfilo que se preze.

A cena abaixo é considerada por muitos aficionados por cinema, como a mais clássica de todos os tempos. Bem, podem haver controvérsias, mas a verdade é que o final de Casablanca é, com certeza, um dos momentos mais bonitos que Hollywood já proporcionou.

Casablanca é, por si só, um filme espetacular. Multi-gênero, já que consegue misturar romance, drama, aventura e intriga numa só história, ainda conta com Humpfrey Bogart, mais inspirado que nunca num habitual papel canastrão. Isso sem falar de Ingrid Bergman, na interpretação pela qual ficou marcada por toda sua carreira.

Um aviso, a cena a seguir é o final do filme, então se você ainda não o assistiu (o aniversário de 70 anos é uma boa desculpa pra reparar isso!), pode ser que assistir o vídeo abaixo, estrague a experiência depois.

Alexandre Luiz

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta