"Publicado originalmente no blog Re-Enter"
Ícone de uma geração, Karatê Kid é daqueles filmes com uma bela mensagem e que, de quebra, emociona pelo carisma dos personagens. O Sr. Miyagi (Pat Morita), com toda sua sabedoria, consegue fazer o jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) descobrir o melhor em si mesmo. História bacana, ponto final. Junte isso a um clímax igualmente emocionante e o sucesso de Karatê Kid, assim como o lugar que muitos reservam para o filme em suas memórias, são facilmente compreendidos. Para quem é saudosista, a cena abaixo trará boas lembranças do tempo gasto em frente à TV acompanhando a Sessão da Tarde. Depois do vídeo no entanto, esse texto continua e talvez desmistifique um pouco esse clássico oitentista. Assista e leia por sua conta e risco.
Ok, se você chegou até aqui, talvez não se importe muito em saber que Karatê Kid é, na verdade, um produto de propaganda. Pra entender isso, basta uma simples contextualização. Metade da década de 80, o Japão está chegando com tudo nos EUA. Fusões com grandes empresas, produtos sendo vendidos em diversas áreas de consumo e uma relação que antes fora de antagonismo, toma ares de parceria econômica.
Poxa me lembro de depois de terminar de ver esse filme, varias vezes na sessão da tarde, tentar fica fazendo o "golpe da garsa", boas lembraças. Ai vem o Sr. Alexandre Luiz e joga essa "bomba" na minha mente, hehe, mas não da nada, continuo gostando demais dele.
este film e de 84 2anos depois eu nasci !!! cara ja se passaram 33anos 1 o tempo voa !! estou assistindo agora na FX (tv) muito massa!!!karate kid!!!
sempre adorei karate kid continuo amando ate hoje