Dicas para economizar: Aproveite os cupons de desconto

Seja você fã de cinema, séries, livros ou quadrinhos, não tem como negar: comprar pela internet para completar a coleção é um hábito que já faz parte do cotidiano. Mas, agora, neste período em que tudo é um tanto incerto quanto a dinheiro, o jeito é ficar de olho em dicas para economizar. Não dá mais pra sair gastando pequenas fortunas por aí. A solução é aproveitar boas promoções, e, se possível, uni-las com o uso de cupons de desconto.

Boa parte dos sites de e-commerce disponibilizam cupons, sejam eles específicos para um determinado departamento ou aqueles que valem para qualquer compra. Ou seja, você pode aproveitar tanto para não deixar sua estante desfalcada, quanto para comprar outra estante porque a atual já está cheia!

Brincadeiras à parte, é extremamente importante fazer um controle financeiro para não passar apertado no final do mês e os cupons de desconto podem ser um forte aliado neste sentido. Até porque, você nunca sabe quando vai precisar fazer uma compra de emergência, então é sempre bom ter aquela reserva para não ficar na mão. E, claro, se puder ter algum desconto neste caso também, ainda melhor!

O problema é que nem sempre os cupons de desconto dos sites são amplamente divulgados e, às vezes, não dá pra ficar esperando receber um e-mail da sua loja preferida oferecendo uma boa vantagem. Para isso, existe o site Cupom Válido, que reúne ofertas e promoções das maiores lojas virtuais do Brasil, com atualizações diárias. Antes de fazer qualquer compra, é só acessar o site e conferir os cupons ativos para o e-commerce de sua preferência, ou aquele que possui o produto desejado.

O bom deste site é que você não precisa fazer nenhum tipo de cadastro. Basta selecionar o cupom desejado e aproveitar a oferta. Dá para conseguir preços incríveis nos mais variados tipos de produtos. De filmes, quadrinhos e livros a assinatura da Netflix, roupas, móveis, eletro e até viagens (neste caso, vai com calma, afinal, pandemia, né?).

Para economizar ainda mais, fique de olho nos períodos de ofertas. No segundo semestre do ano é muito comum o surgimento de liquidações e aquecimentos para Black Friday, e claro, a própria Black Friday no final de novembro. Dependendo do produto, se não for nada urgente, ficar de olho no preço é sempre a melhor dica para gastar menos. Se puder incluir um cupom na compra, aí o melhor negócio está garantido. Por exemplo, é possível encontrar cupom válido do Submarino de 15%.

Mas, lembre-se: se vai fazer sua compra, faça com responsabilidade e bastante atenção. Pesquise bem os preços, procure saber se o site é confiável, caso nunca tenha comprado nele, e fique atento aos valores de frete. Faça os cálculos para não gastar mais com a entrega do que com o produto em si, caso contrário, de nada adianta usar o melhor preço disponível.

O importante agora é fazer o possível para pagar mais barato nas compras e terminar o mês com dinheiro no bolso, sem sufoco.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta