Warner Bros e Livraria Cultura lançam Coleção com clássicos do cinema

A Warner Bros. Home Entertainment, em parceria com a Livraria Cultura, estão lançando uma coleção especial que celebra filmes que marcaram a história da sétima arte

Roteiros marcantes, canções memoráveis e a primeira aparição de grandes estrelas. A Coleção Premium da Warner Bros. traz dez produções com novas embalagens. Divididas em dez DVDs (R$19,90 cada), as produções são referências de técnica e conteúdo. De 1939 a 1975, acompanhe as evoluções cinematográficas que foram alterando a forma de contar histórias.

Magico de Oz (1939)

Vencedor de dois Oscar®, o filme mais mágico de Hollywood chega em edição remasterizada. Acompanhe a jornada de Dorothy (Judy Garland) e Totó pelas terras de Oz, onde fazem grandes – e inusitados – amigos e combatem a terrível Bruxa do Oeste no caminho de volta para o Kansas.

E o Vento Levou (1939)

Da autora Margaret Mitchell, a história é considerada “a produção mais bem-sucedida de Hollywood” por Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar®(incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens popularizam esse épico de apelo a todas as gerações.

Cidadão Kane (1941)

Obra-prima maravilhosamente dirigida por Orson Welles, com atuações brilhantes e inspirado talento visual. Representando a controversa vida de um magnata, esse Vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Original é direcionado aos temas de poder, corrupção e vaidade – a perda do Sonho Americano na misteriosa última palavra de um moribundo: “Rosebud”.

Casablanca (1942)

Vencedor de 3 Oscar®, incluindo Melhor Filme, Casablanca comemora em grande estilo esta edição totalmente restaurada e repleta de extras. Sua história envolvente encabeçada por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman gerou um clássico inesquecível, considerado uma das maiores histórias de amor do cinema.

Cantando na Chuva (1952)

Os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado e um dançarino transformado em ídolo das matinês (Gene Kelly) é pego nessa escorregadia transição. Redescubra este musical que é uma verdadeira obra-prima restaurado em alta qualidade. Contém também extras incríveis contemplando o legado musical do produtor e compositor Arthur Freed.

Assim Caminha a Humanidade (1956)

Assim Caminha a Humanidade é um filme grandioso que conta a história de três gerações de influentes texanos e seus conflitos familiares, amorosos, raciais e as disputas econômicas entre os tradicionais pecuaristas e os novos magnatas do petróleo. Indicado a 10 Oscar®, é uma das obras mais amadas do diretor George Stevens.

Bem-Hur (1959)

Neste filme vencedor de 11 Oscar®, Charlton Heston interpreta Judah Ben-Hur, um nobre Judeu da Palestina cuja heroica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha e um fatídico encontro com Jesus Cristo. O Diretor William Wyler magistralmente aperta as rédeas deste espetacular e fascinante filme. Com um remake recentemente anunciado, este é o momento perfeito para revisitar esse memorável épico do cinema.

Doutor Jivago (1965)

David Lean dirige o famoso conto de Boris Pasternak sobre uma Rússia dividida pela guerra e corações tomados pelo amor. Em um clássico repleto de imagens épicas, Omar Sharif interpreta o personagem-título e Julie Christie é Lara, um antigo amor que o assombra, e ambos são pegos pela maré da história.

Laranja Mecânica (1971)

Violento, bombástico, dançante e assustador. A transformação de Alex (Malcom McDowell) de um punk sem moral em um cidadão exemplar e sua volta ao estado rebelde compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elabora a partir do livro de Anthony Burguess. Laranja Mecânica recebeu 4 indicações ao Oscar®.

Um Estranho no Ninho (1975)

Quando Randle P. McMurphy (Jack Nicholson) chega ao hospital psiquiátrico para ser internado, seu senso contagiante de desordem entra em choque com a rotina do local. Ele não aceita que seus companheiros passem o tempo todo dopados. Baseado no aclamado best-seller de Ken Kesey, arrebatou cinco Oscar®. Marcante e profundo, contém a estreia de Christopher Lloyd no cinema.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta