Alerta Vermelho #113 - Avatar e Korra

Sim, amigos! O tão prometido podcast de Avatar e Korra finalmente está no ar! Neste programa relembramos as jornadas de Aang e seus amigos, além da continuação, com a Avatar mais impulsiva, Korra. Junte-se a Alexandre Luiz, Wilker Medeiros, Angélica Hellish e Fábio Ayçar para comentar esse marco da animação contemporânea!

Links do Podcast

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

8 comments

  1. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 10 agosto, 2016 at 10:00 Responder

    Parabéns pelo podcast, ficou excelente.

    De tempos em tempos surge algo de dentro da cultura de massa que surge algo q transcende o produto e vira obra de arte.

    Avatar para mim já entrou pra história das animações, e tenho certeza que será lembrado por muitos anos. tenho certeza que em 2030 a gente vai ver gente fantasiada com os personagens da série nas ComicCons da vida.

    Lamentável é ver que a série suou para terminar porque a Nickelodean não achava que Legend of Korra era comercial o suficiente. Engraçado é que hoje ela tem algo que vai render por anos, talvez décadas, seja na venda de produtos ou na publicidade indireta.

    Quem sofreu com essa cegueira de estúdio também foi Young Justice. Em algumas semanas a série atingia o TOP de séries mais baixadas do iTunes, concorrendo com séries com atores, mas foi cancelada porque não vendia bonequinhos.

    Felizmente com a ascensão das plataformas de streaming eu acredito que teremos novas chances de ver animações primorosas, pois assim as animações estariam desvinculadas de tentar vender um produto físico.

    É por isso que acho q a Netflix devia investir numa animação foda, num nível equivalente de Avatar ou Young Justice. Algo que seja considerado no mesmo nível que as séries com atores reais. "Como Treinar o Seu Dragão" é uma série legal mas passa longe, muito longe de A:TLA e A:LoK, hehehe

  2. Avatar
    Lara 10 agosto, 2016 at 18:41 Responder

    AAAAAAAALELUIA AAAAAAALELUIA ALELUIA ALELUIA (ok, parei)
    Parabéns pelo podcast, ficou mto bom! Quase chorei ouvindo, mta emoção! (Pq tbm, depois de tanta espera…… :P) auhskashkahs
    Anyway, gente, e essa ideia de vcs dos spin off, amei, NETFLIX POR FAVOR!!!!
    E Wilker precisa assistir de novo msmo! Eu tbm assisti na época e assistir de novo, depois de "grande" é ótimo! Inclusive, já perdi as contas de qntas vezes já (re)assisti, só sei q eu termino e começo de novo, always hauehuahe
    Mas são séries q é sempre bom revisitar msmo, são maravilhosas, todo mundo precisa assistir!
    E olha, toda vez q vejo as pessoas falando do filme, eu agradeço por não ter visto… Nem vou.
    Se tem uma crítica ao podcast é q ele foi mto curto, devia ter tido umas 3 horas pelo menos affff 😛
    Mas enfim, adorei, parabéns pelo trabalho, até mais! o/

    Ah sim, e como a vida continua agora começo a cobrar podcast de Buffy e Angel, a fila tem q andar né; se um já tá feito agora cobra outro heheee 😛
    Flw galera!

  3. Avatar
    Amanda Aparecida 11 agosto, 2016 at 09:03 Responder

    Adoro tanto a Lenda de Aang quanto a Lenda de Korra, ótimos convidados e muito bom o cast!
    os personagens das duas séries são maravilhosos, Bolin me representa quando ele conhece o Zuko e Toph rsrsrsrs
    os vilões de korra são os melhores! Mesmo eu gostando muito do senhor do fogo Ozai e claro da Azula, os vilões de Korra: Amon (e os igualitários), Zaheer e Kuvira são demais e o Unulaq realmente foi fraco
    que momento terrível quando tiraram a dominação da Lin Beyfong
    eu não gostei da perda da conexão, mas entendi! claro que vai deixar saudades ver o Aang velho, o Rokko e a Kioshi

    ps: olha ai não sabia dessa do bob esponja kkkkkkkk

  4. Avatar
    Fabiana Santos Ferreira 11 agosto, 2016 at 23:41 Responder

    Adorei o cast, não conhecia o podcast mas vi por indicação da Angélica Hellish pois estava citando esse mundo maravilhoso que tanto amo!

    Quando terminei de assistir a Lenda de Korra eu procurei alguns podcasts que falassem sobre o tema, mas fiquei muito decepcionada com o que falavam sobre, principalmente em relação a Korrasami.

    Vou jea começar falando que eu não terminei de ver a Lenda de Aang, mas devo ter visto A Lenda de Korra umas 5 vezes já XD. Eu sabia da existência de Aang, havia visto alguma coisa quando era ”hype”, mas n dei continuidade. Eu, por não conhecer direito na época, gostei muito do filme rs, tanto que vi duas vezes no cinema, só achava podre alguns movimentos de Kung Fu (como sou praticante não tem como não ser crítica nesse ponto). Hoje eu não iria atrás para ver de livre espontânea vontade. Eu assisti Korra ano passado, a primeira vez digo rs, sabendo que tinha Korrasami mas sem saber direito, tanto que quando começou e teve o negócio com o Mako e antipatia a Asami eu fiquei confusa rs, mas eu amei o desenho além disso, já havia super me identificado com a Korra.

    A segunda temporada eu também acho a mais fraca, é a que menos vi repetidas vezes rs. Minha ordem de preferência é 4, 3, 1 e 2. Lembrando que, Korra foi desde o início de sair do papel, a Nicklondeon não gostou da ideia de o protagonista ser mulher. Os caras convenceram para um livro pelo menos, por isso que é até meio fechadinho ele.

    Eu tentei ver Aang algumas vezes, na netflix, mas eu acho um pouco ”bobo”, por ser muito infantil – e a dublagem me incomoda muito, pq não sei pq a dublagem brasileira fica meio abafada nas lutas e fica com o áudio original bem baixinho… isso me desencanta um pouco, mas vou indo pq quero conhecer a Toph rs. Mas é bem uma questão de perspectiva mesmo, vc tem outras visões com o tempo, eu n tenho isso com Aang pq n vi quando lançou e hj, com 30 anos, não me empolga tanto. Já Korra me da muitos elementos que me cativam, como ser uma mulher a protagonista, por ela ser demais humana e pq não, babaca rs, por ter questões mais adultas sendo abordadas, como a Korra ter PSTD no livro 4 e, claro, Korrasami – que poderia ter tido mais, mas td bem.

    Convido a verem novamente Korra para que possam perceber coisas qyue na primeira vez não viam. Como Korra se entregou para salvar os airbenders no livro 3, quando no livro 4 quando Kuvira pede para ela se entregar, Korra diz que não vai fazer isso. Eu acho que houve uma lição, que ela não pode se sacrificar sem lutar. Tem várias coisas interessante tb, no livro 3, quando ela tenta convencer o Ryu a ir para o templo do ar e ela fala da obrigação das pessoas, ela diz que não pediu para ser o avatar mas mesmo assim ela tinha que fazer as coisas, e o cara simplesmente diz ”não, não tem…”, eu achei genial.

    Sem mais delongas, pq ficou mega extenso e corro risco de ninguém ler até aqui rs. Tem bastante HQ de histórias do Aang, e está para sair mais uma saga, que pelo que entendi seriam eles voltando para a tribo do sul da água e ela está mega diferente. Haverá sim a HQ da Korra, confirmaram três pelo menos, eram para sair no inverno do hemisfério norte, mas acho que foi adiada :(, mas terá novidades em breve em um evento em outubro acho, segundo a Dark Horse. Já tem desenhista (Britanny Williams), e até soltou sketchs na internet. Ah, e saiu em maio uma edição curtinha da Korra conhecendo a Naga, que é uma fofura!

    ótimo cast, parabéns a todos, vou com certeza adicioná-lo a minha lista. 🙂

    • Avatar
      Alexandre Luiz 12 agosto, 2016 at 09:04 Responder

      Valeu pelo comentário, Fabiana! Quanto a dublagem de Aang, isso foi algo que eu esqueci de comentar: é horrível a dublagem brasileira, tem vários problemas com os efeitos sonoros que estão sim abafados, parece que gravaram a voz por cima do áudio original porque não tinham os canais separados de trilha, efeitos e voz. Tem sequências que parecem nem ter trilha sonora por causa disso.

      Que bom que gostou do programa! Contamos com sua audiência daqui pra frente 😀

      Abraço!

      • Avatar
        Fabiana 16 agosto, 2016 at 08:49 Responder

        Com certeza! Ah, esqueci de mencionar uma curiosidade, a princesa Yue no filme que não deve ser nomeado (rs), a atriz é a dubladora da Asami em LoK 🙂

  5. Avatar
    Anderson Luis 18 agosto, 2016 at 12:53 Responder

    Fiquei sabendo desse podcast pelo José Guilherme e como eu amo essa obra tive que vir conferir. Me lembro que a primeira vez que conheci a série foi na Nick com a Lenda de Aang e estavam exibindo os últimos capítulos do Livro 2. O que me cativou foi o fator da jornada e a amizade, o que me lembrou Dragon Ball. Achava interessante que em cada episódio era um lugar novo, que além disso tem um história recorrente no fundo e as dobras, que achei um diferente interessante. Adoro os personagens, Azula pra mim é uma das melhores vilãs de animação. Gostava de como ela era inteligente e manipuladora, sem falar que lutava muito bem e dava canseira pra Aang e sua turma.
    Quando eu fiquei sabendo que ia ter um spinoff achei ótimo mas também tive esse receio de " não sei se quero ver tudo de novo " mas depois fui atrás de informação e apaguei todos os pré-conceitos que tinha na série. Korra é uma linda, gosto do quanto ela é humana e sua evolução durante a série. Quem não teve um cisco no olho com ela de cadeira de rodas no final do livro 3? E tentando de reerguer do trauma que passou no livro 4? É bonito ver o quanto a série evolui desde Aang pra trazer temas e situações como essas.
    Adoraria que esses rumores de adaptarem as histórias da HQ para animação sejam verdadeiros e espero que um dia isso aconteça. De vez em quando sempre vejo um episódio aleatório tanto de Aang como de Korra na netflix pra matar a saudade ( cadê os livro 3 e 4 hein NETFLIX???) mas quero um dia revisitar por inteiro por que vale a pena e quero perceber o que não via como muitos disseram.
    Primeira vez aqui e digo que vocês estão de parabéns!

    PS: Não assisti o filme mas pelo que ouvi e ainda ouço foi uma ótima idéia kkkkkkkk

Deixe uma resposta