Minicast Game of Thrones S08E05

O momento que todos esperavam chegou! A batalha final contra Cersei pelo Trono de Ferro pode ter deixado os fãs revoltados, mas será que pelos motivos certos? E que rumos Game of Thrones toma em sua reta final depois da atitude drástica de Daenerys?

Alexandre Luiz, Davi Garcia , Filipe Pereira e Allan Veríssimo comentam o quinto episódio da última temporada da série e discutem as possibilidades para o final. Qual desfecho você quer ver neste domingo?

Depois de ouvir, mande opiniões, críticas e sugestões pra gente! Elas são sempre bem-vindas! (Link para download do programa no final do post! Para evitar erros de download, ouça neste player aqui ou nos procure no Spotify!)

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Lukas 17 maio, 2019 at 11:18 Responder

    Tirando um ou outro exagero do Felipe, concordo com praticamente tudo! Tive a mesma impressâo de que a idéia em si das coisas acontecerem era muito boa, mas que foi pessimamente executada. E nem acho que foi culpa desse episódio, mas dos anteriores que não trabalharam isso direito.

    Já tecnicamente foi impecável. O dragão derrubando as torres do castelo e queimando a cidade fizeram a cena do Smaug atacando o vilarejo no Hobbit passar vergonha.

    Agora o que eu vou ter que discordar totalmente não é sobre a série, mas sim sobre Star Wars. Até o pior episódio de Game of Thrones é melhor que essa porcaria de trilogia atual. E engraçado que falaram que a reviravolta do Luke foi melhor desenvolvida sendo que esse é exatamente o problema de Os Ultimos Jedi: Não foi!!!

    O Luke no episódio VI estava disposto a perdoar o Darth Vader, o maior vilão de todos os tempos e que matou milhares de inocentes, pois viu que ainda havia luz nele, mas quase não deu a mesma oportunidade pro Kylo, que não tinha feito NADA ainda. Se tem um exemplo de personagem mau desenvolvido e sem a “cola” necessária entre os eventos é o Luke Skywalker no episódio VIII, que pra mim consegue ser o pior Star Wars de todos, conseguindo ser pior que até o Episódio I, que pelo menos tem lógica.

    Luke e Daenerys podiam formar casal e andar de mãos dadas.

    Abraços!!!

  2. Avatar
    Mayara Bernardeli 17 maio, 2019 at 22:09 Responder

    Daenerys melhor estrategista que o Jon e o Tiryon juntos
    Eu acho que o problema foi ela queimar DEPOIS da rendição. SE ela vem queimando tudo sem dar tempo do toque de sino, sem parar pra pensar, eu acho que não daria tanta discussão. Eu também não gostei COMO aconteceu e também não acho que ela ta louca, ela é temperamental.
    De uma forma ou de outra ela conseguiu quebrar a roda, pq essa geração já não existe mais (como ela mesmo disse) e quem tiver no poder (qual for e quem for) poderá governar de um jeito diferente. Mesmo pq acho que ela morre.
    O povo que a Cersei "acolheu" dentro da fortaleza vermelha é o mesmo que jogou coisas nela e gritou shame. O mesmo que tinha o Jofrey como Rei. Que lavagem cerebral a Cersei fez neles pra não se voltarem contra ela e ficarem com medo da Daenerys? (antes da rendição, eu digo)
    O Tiryon esqueceu como ele conheceu a Dany e por quê? O motivo dela tê-lo feito a Mão?
    Nos vídeos de reactions desse episódio que eu tenho visto NINGUÉM entendeu a cena da Daenerys queimando Porto Real depois da rendição. Choque pelo choque apenas? Todos falando que não fazia sentido

  3. Avatar
    MayB 17 maio, 2019 at 22:10 Responder

    1º Parabéns pro diretor, elenco e produção que espetáculo que eles fizeram. 2º Que cena maravilhosa do Drogon surgindo atrás da Daenerys na hora da morte do Varys. 3º Daenerys melhor estrategista que Jon e Tiryon juntos.
    Se esse episódio era pra eu ficar triste e frustrada conseguiram. Quando o Ned morreu eu fiquei chocada, depois passei "ilesa" pelo casamento vermelho, roxo entre outras mortes e acontecimentos, pq não era pra se apegar!!! Surpresa sim pq não li os livros e não sabia o que viria. Agora com a Daenerys eu fui muito Burra! Me deixei cair na pegadinha de GOT. NÃO SE APEGAR A NINGUÉM! Quando ela tacou fogo, depois da rendição, eu não acreditei e aí murchei pro resto de episódio. Eu cheguei a pensar, pq a trajetória dela me fez isso(dubiedade), que quando ela pousa o Drogon ou ela ia dar aqueles discursos fodões dela, ou ia direto para a Torre Vermelha enfrentar a Cersei. Minha frustração foi não ter enxergado que ela chegaria a esse ponto. Desde o começo ela tinha essa dubiedade (salva uns, mata outros), mas chegou ao ponto do surto em 2 episódios!!, (minha opinião, deveriam ter feito isso em mais episódios, morte do Viseron, uma loucurinha aqui, morte do Raeghal, outra loucurinha, Jorah mais uma, traição outra, até ficar biruta mesmo com a gota d'água da morte da Missandei viesse. Ou na outra temporada. Foi muito apressado, não foi uma gota d'água a morte da Missandei, foi uma jarra de água. Desde a 7º que o roteiro tá corrido e cheio de lacunas, era para nós nos importarmos com o conflito de Jonerys, certo? QUEM LIGA PRA ESSE CASAL. Gostei do que ela fez? Nenhum pouco. Pra mim não fez sentido!!! Tava torcendo pra ela? tava. agora… Eu sabia que não teria final feliz.
    No previously teve uma montagem que fizeram com a Daenerys ouvindo as "vozes" dos conselhos e de tudo que ela passou. POR QUE NÃO FIZERAM ISSO NO EPISÓDIO? Tipo alucinação. Eu li uma comparação que fizeram entre o choque da morte do Ned e o choque do surto da Dany. Pra mim foi diferente pq o do Ned foi uma temporada inteira preparando pra isso. Essa "loucura" da Dany foi em 2 episódios (claro que tinha a história da tirania em 6 temporadas, mas não loucura). Apesar de eu insistir que não é loucura, a Dany é temperamental.
    Sei lá, acho que não ficou claro pra mim ou fui burra e não entendi mesmo.
    Abraços!!!

  4. Avatar
    Julia 17 maio, 2019 at 22:25 Responder

    Concordo com tudo que falaram. Ela estava aprendendo com seus erros. Elas quiseram transformá-la em vilã aos 45' do segundo tempo! Assassinaram o personagem. Derrocata de personagem não se faz assim. Walter White manda lembrança. Transformaram heróis em vilões e vilões em nada! A Cersei morreu como vítima!!!!!!!!!! Ela não chorou na guerra de água negra, tava tomando vinho com o Tomem no colo!
    Achei que estava cega e burra por não ter entendido porque ela fez aquilo.

  5. Avatar
    jeferson araujo 18 maio, 2019 at 02:35 Responder

    Ja queria dizer que foi uma honra acompanhar 3 anos desses maravilhosos minicasts que tanto fico ansioso, comento anualmente aqui pq realmente nunca tenho muito o que dizer, mas so quero agradecer pelo trabalho que toda a galera do site vem trazendo, um conteúdo de otima qualidade, obrigado.

Deixe uma resposta