Minicast Arquivo X - S10E06

XFILES-CAPA05

Arquivo X chegou ao fim (de novo). A temporada curta termina de forma bem polêmica e nossa equipe se reúne uma última vez (por enquanto) para colocar na mesa tudo que o finale trouxe para os fãs. Vem com Alexandre Luiz, Filipe Pereira e Thiago Miro comentar sobre o seriado!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

11 comments

  1. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 26 fevereiro, 2016 at 09:11 Responder

    Então…

    Estou de acordo com vocês, eu não gostei dos episódios de cronologia, mas os episódios de "monstros da semana" foram bem legais, com destaque absoluto para o episódio 3. Eu passei vários dias pensando nas cenas desse episódio, inclusive desejando até uma série inteira nessa pegada.

    Este episódio 6 foi muito fraco, daria para se resumir em: DNA ALIEN DNA ALIEN DNA ALIEN DNA ALIEN DOENÇA DNA ALIEN DNA ALIEN DNA ALIEN WILLIAM NAVE ESPACIAL FIM

    Eu acho que teremos uma nova temporada sim, e eu quero ver com vão fazer para curar a população em nível global. A doença estava realmente acontecendo primeiro nos EUA, mas o Canceroso deixou claro q era um plano que atingiria a humanidade.

    Em relação a expectativa para uma nova temporada: inicialmente eu esperava que uma nova temporada fosse curta, de até 10 episódios, com novos protagonistas, mas com Mulder e Scully aparecendo nos apenas episódios que abordassem a mitologia, assumindo papéis de guias, investigadores independentes ou informantes.

    Porém, no quadro atual e deplorável que se encontra a mitologia de Arquivo X, seria bacana um reboot completo, com o Chris Carter apenas como produtor executivo, e entregando os roteiros para mãos mas competentes…

  2. Avatar
    Thiago Costa 26 fevereiro, 2016 at 09:26 Responder

    Conforme eu ia assistindo a esse último episódio não acreditava no que estava vendo. Parecia que eu tinha sumido algum momento da sala pq as coisas simplesmente foram sendo jogadas sem ligação nenhuma.

    Para mim que não vi as temporadas anteriores não fazia sentido nenhum o Mulder de repente achar o Canceroso e estar na casa dele. Na ponte ao invés de colocar o soro logo a Scully fica falando de célula-tronco do nada???? como assim?

    E concordo com vocês, levar a sério a questão das vacinas achei muito errado. Como o final do episódio anterior relacionando todas as religiões a intolerância também como algo um pouco over.

    Mas vocês devem concordar que os episódios intermediaram foram muito bons. Ainda que os das pontas tenham sido ruins não devem invalidar os demais.

  3. Avatar
    Leandro Silva 26 fevereiro, 2016 at 14:47 Responder

    Ótimo podcast, e infelizmente senti a mesma tristeza, pois parece que violaram o cadáver dessa série que foi tão significativa para todos nós. Os 5 outros episódios até que foram passáveis e transmitiu uma certa esperança que a coisa poderia ter sido épica e memorável; mas o final feito nas coxas foi de amargar.
    E falem uma coisa pra mim: foi impressão minha ou a série deu a entender que o Canceroso fez uma pegadinha do malandro com a agente Reyes, igual ao último filme do "Deby & Loyd" ??? Fingiu estar dodoi para ter cigarrinho na boca?

  4. Avatar
    Mariana Lima 26 fevereiro, 2016 at 22:15 Responder

    Arquivo X mora no meu coração e as vezes é difícil admitir que foi ruim, ouvindo vocês falarem sobre esse sexto episódio não teve como negar, foi péssimo! Ainda quero uma décima primeira temporada, quero ver onde vai dar esse cliffhanger do final… Logo que aconteceu, eu vi a ponte, a nave, a Scully olhando para a luz, me veio na cabeça o que para mim foi um dos melhores episódios de toda a série, acho que chamava Paciente X, que terminou numa ponte, com o Mulder, veio a luz…. O saudosismo atrapalha o julgamento, não é?
    Enfim, estou conformada já que Arquivo X nunca mais será o que foi nos seus 5 primeiros anos, a fase no Canadá.
    Ir para Los Angeles foi um dos maiores erros, mudou totalmente o tom da série, mas mesmo assim eu acho que continuou tendo bons episódios. Voltar a gravar no Canadá foi um acerto desse décimo ano, mas eu fiquei muito triste em ver que só os episódios monstro da semana que foram legais e os dois que foram sobre a mitologia foram bem ruins e eles costumavam ser meus favoritos.

  5. Avatar
    Bernardo Felsenfeld Jr. 28 fevereiro, 2016 at 07:51 Responder

    Fiquei bastante decepcionado com esse retorno de Arquivo X. A maioria dos episódios foram ruins ou medianos, só podendo se salvar o terceiro episódio. A mitologia desse retorno foi toda sem pé, nem cabeça. Toda teoria de conspiração, aguentar o Canceroso nessa finale, a duplinha jovem Mulder/Scully, o lance jogado do filho, a nave cliffhanger … Tudo muito difícil de agüentar.
    Vocês deveriam ter continuado com os minicasts de Agent Carter, que continua um deleite nessa segunda temporada. Aliás, a segunda temporada ( e infelizmente possivel última) merece um podcast especial.
    Dou os parabéns a vocês pelos podcasts (pelo menos assim acompanhar esse retorno foi mais agradável)

Deixe uma resposta