Minicast Game of Thrones S03E01

Voltamos com Game of Thrones!! Voltamos!!

Aperte play e venha descobrir o que Tiago LamonicaAlexandre LuizWarley Bonanno e Igor Frederico acharam desse retorno.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Priscilla 5 abril, 2013 at 13:19 Responder

    Como li & reli os 5 volumes, com certeza vou acabar dando spoiler se for comentar tudo que gostaria … Mas tenho alguns pontos a mencionar (vamos comentar logo antes que eu esqueça …) :

    SANSA STARK
    Ninguém comentou sobre o ponto mais estranho da cena em que ela conversa com o Little Finger – HBO, por favor, da próxima vez coloquem um caixote sob os pés do ator. Tem uma cena em que a "Sonsa" está um palmo maior do que o Peter Baelish ! Para mim, ficou horrível !
    Se continuar crescendo assim, ela vai poder se juntar a Brienne – a mulher mais alta de Westeros.
    FYI : "Little Finger" não se refere à altura do personagem, mas ao local de origem da sua família.

    STANNIS BARATHEON
    Mesmo no livro, diversos POV mostram que ninguém simpatiza com Stannis – mesmo quando criança – MAS todos concordam que se trata de um homem que segue as leis à risca, sem dobrá-las para interesses pessoais. Isso muda aos poucos conforme nossa sacerdotisa vermelha aumenta sua influência sobre o herdeiro legítimo do trono de ferro. Então, acho que neste ponto o ator está interpretando corretamente.

    DAVOS SEAWORTH :
    Como de -contrabandista de cebolas- passou a -filho do peixeiro- ?
    Eu não entendi o comentário sobre os dedos … dor ao rodar a camisa. Achei estranho.
    Davos perdeu a primeira falange dos dedos da mão esquerda logo após a rebelião que levou Robert Baratheon ao trono – e em troca, foi perdoado dos contrabandos & ganhou o título de cavaleiro.
    Essa sentença foi aplicada por Stannis, e criou um vínculo de lealdade.
    Ouvindo o podcast fiquei com a impressão de que acharam que ele perdeu na batalha de Blackwater, mas creio que na série esta linha das estória continua a mesma.

    E o Bron & Tyrion deviam ganhar um Spin-Off, não ? 😀

    Não vou comentar o resto, senão cairia na tentação de falar sobre o livro, e não cabe aqui.

    Sugestão : Na apresentação, gostaria que os participantes indicassem se leram ou não os livros.

    Continuem com o bom trabalho … e PARABÉNS por terem se livrado do outro seriado que tanta angústia trazia aos nobres participantes.

    []s

  2. Avatar
    Alexandre Luiz 5 abril, 2013 at 13:33 Responder

    rsrsrs, pelo meu silêncio quando o Igor comentou o negócio do dedo, acho que dá pra sacar que fiquei sem entender também. 😛 Quanto ao "filho de peixeiro", é por conta de um diálogo no final da temporada passada que até aparece no "Previuosly": "Será o primeiro filho de pescador a se tornar mão do rei." E só pra constar: não li os livros. Valeu o comentário, Priscilla! Continue nos acompanhando 🙂

  3. Avatar
    Jorge 5 abril, 2013 at 19:14 Responder

    Cara, que saudades desse Minicast…
    Sempre acompanhei o Warley no Serie Maníacos e fico feliz de ele ter indicado esse minicast…

    Só quero falar uma coisa com relação ao Stannis, porque vocês disseram que ele não tem carisma.
    No livro ele é desse jeito que está sendo mostrado na série, em diversos momentos no livros diversos personagens não simpatizam com Stannis, pois ele é um homem fechado, que nunca sorrir nem mesmo quando criança, duro, quadrado, segue as leis com fervor, segue a honra acima de tudo e diversas outras coisas, é por isso que ele não tem carisma. O ator Stephen Dillane vem fazendo um ótimo trabalho nesse quesito, mesmo o personagem não tendo carisma.

    Parabens os Minicast….

  4. Avatar
    Zé Guilherme 6 abril, 2013 at 17:14 Responder

    Ahaaaaaa!!! Voltei as origens! O primeiro cast do Cine Alerta que ouvi foi o de Game of Thrones e vocês chegaram muito bem com os comentários da premiere. O comentário mais feliz foi o do Alexandre, que apontou bem o fato de esterioriparem alguns personagens para a gente odiar, mesmo quando eles tem uma boa trama nos livros. Sansa ganhou meu apreço na Tormenta de Espadas, pois seus POV´s sempre eram carregados de tensão e mostrava um olhar sincero e igênuo sobre as tramóias em Porto Real.

  5. Avatar
    Gabriel Cavedon 6 abril, 2013 at 23:07 Responder

    Bom pra mim o episódio de retorno foi legal mas tem alguns pontos ruins mesmo assim, um deles é logo no inicio sem ter a batalha no punho dos primeiros homens, quem leu sabe da batalha mas pra quem só ve a série eu acho que ficou meio sem sentido, termina a temporada passada com trocentos white walkers na cola do gordinho e volta praticamente na mesma cena mas sem nada.

    outra coisa que não gostei foi a sansa e mindinho, o mindinho do livro NUNCA daria um mole desses de ir lá falar diretamente com ela, a trama no livro é mil vezes melhor e quando no final a gente descobre que é o mindinho que está por trás de tudo é uma grande surpresa.

    de resto foi tudo legal, a cena do tyrion vs tywin foi ótima, dragões crescendo muito bons também e não vejo a hora de ver o exercito dos imaculados em ação (se bem que com essa supressão de quase todas as batalhas na série é bem capaz que só vejamos uma tela preta novamente)

Deixe uma resposta