Minicast Game of Thrones S03E05

E Game of Thrones vem fazendo uma temporada com uma sequencia de ótimos episódios. Chegamos ao quinto, a metade da temporada, e as coisas estão indo bem até aqui.

Aperte o play e venha comentar com Tiago LamonicaAlexandre LuizWarley Bonanno e Jose Guilherme sobre esse episodio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

11 comments

  1. Avatar
    Guilherme Vellozo Viana 3 maio, 2013 at 21:29 Responder

    E aí galera!!! Grande podcast, como sempre! Aproveito e convido vocês a ouvir o TronoCast, podcast feito por eu e três amigos comentando os episódios de Game of Thrones. tronocast.wordpress.com

    Abraço!!

    obs.: o Stannis está insuportável!

  2. Avatar
    Guilherme Vellozo Viana 3 maio, 2013 at 21:29 Responder

    E aí galera!!! Grande podcast, como sempre! Aproveito e convido vocês a ouvir o TronoCast, podcast feito por eu e três amigos comentando os episódios de Game of Thrones. tronocast.wordpress.com

    Abraço!!

    obs.: o Stannis está insuportável!

  3. Avatar
    Priscilla 4 maio, 2013 at 12:52 Responder

    … e chegamos na metade da temporada 😉

    Ainda acompanhando o podcast, mas sem comentários pois a tentação de comentar / comparar com o livro é muita.

    No entanto, no podcast alguém comentou que os livros devem estar para ser publicados, e isso chamou a minha atenção, por isso vou comentar …

    Sinto informar que o histórico da série escrita não corrobora esta afirmação, infelizmente.

    Em teoria, serão 7 livros (GRRM começou com a idéia de uma trilogia ; Depois, passou para 5 livros, e por fim 7 … esperemos que fique por esse número mesmo !)

    Como vocês não são leitores, achei interessante informar que o GRRM não é bem um escritor tipo Stephen King … ele não tem prazo , e essa foi uma das coisas discutidas por sites e podcasts voltadas para os livros quando a HBO anunciou a série : se GRRM iria por fim escrever com mais regularidade OU se eles inventariam tudo quando chegassem ao mesmo ponto dos livros.

    O lançamento dos livros foi da seguinte forma :

    1. A Game of Thrones : Agosto 1996
    2. A Clash of Kings : Fevereiro 1999
    3. A Storm of Swords : Novembro 2000
    4. A Feast for Crows : Novembro 2005
    5. A Dance with Dragons : Julho 2011

    Ao lançar o último volume, ele disse que ia tirar umas 'férias', e só devia retomar o volume 6 (The WInds of Winter) dali um ano.

    É por isso que tem tanta gente acendendo vela em nome da alma dele – Se ele bater as botas antes de terminar a série, muita gente – eu inclusa – vão infartar junto !

    Pois se o ritmo continuar, teremos de aguardar uns 5 anos até que o volume 6 veja a luz do dia.

    Continuem com o ótimo podcast ! 😉

    []s

  4. Avatar
    Alexsander Marques 5 maio, 2013 at 06:04 Responder

    Bom, vamos lá:

    1- Sobre o Robb Stark, tem um detalhe no livro que faz você aceitar um pouco melhor as cagadas dele. Ele tem entre 14 e 15 anos no livro, logo é um adolescente parecido com o Joffrey . No seriado o envelheceram, o que transforma as cagadas dele em algo inaceitável.
    2- Não vou começar a soltarspoiller de livro, mas a magia em Westeros (abaixo da muralha) está ligada com a existência dos Dragões. Não que ela não existisse, mas por isso que a magia começa e ficar mais forte (inclusive sobre as magias existentes do Senhor da Luz) a partir de aqueles são chocados na primeira temporada. Só isso que posso contar agora.
    3- Um detalhe sobre a adaptação dos livros para seriados. As duas próximas temporadas serão adaptando o terceiro livro, e imagino que acontecerá o mesmo com os demais livros, não tendo problema algum sobre quando será lançado o último livro. Neste raciocínio, ainda teremos 10 temporadas no total.
    4- Este fato de dividir o livro em duas temporadas é, para mim, o principal fator do aumento da qualidade nesta temporada. O principal problema nas temporadas anteriores, era falta de tempo para desenvolver a quantidade de personagens, que deixavam meio vaga muita das coisas que aconteciam, sendo solucionada por essa mudança.

    Abs e parabéns pelo programa

  5. Avatar
    Maria Fernanda Parecis 5 maio, 2013 at 18:01 Responder

    Na primeira temporada o Mindinho disse que os Stark têm temperamento forte e raciocínio lento. É impossível, tivemos muitas provas disso no decorrer da série, tirando os três mais novos todos os outros já fizeram cagadas imperdoáveis. Eu concordo com o que vocês disseram sobre a Sansa, ela realmente é mais ingenua do que burra, mas faz uns dois anos que ela ta morando na capital, cercada de gente nem um pouco confiável. Tá passando da hora de ficar mais espertinha.

    Genial mesmo é o Robb. É claro que o cara que ele usou e depois enganou vai receber ele com uma festa, vai ajudar a invadir a casa dos Lanister e eles vão comemorar a conquista juntos. Ele vai acabar com a cabeça no palito igual ao pai. Isso de que ele é novo não é desculpa ele tinha obrigação de ser mais inteligente que isso.

    Quando o Snow disse que tem 1000 pessoas lá na muralha, minha cara caiu no chão. Onde tava essa galera até agora? Eu jurava que só tinha sobrado o velhinho cego lá.

    As vazes eu acho que o Papai Lanister é o único que sabe o que está fazendo ali… Na verdade minha admiração pelo elenco da terceira idade cresce a cada dia.

  6. Avatar
    Jocelyn Alencar 7 maio, 2013 at 13:00 Responder

    Fala galera!
    Só comentando rapidamente aqui sobre uma parte do podcast (não escreverei uma bula dessa vez hahaha). Existe mesmo uma porção de castelos que se estendiam ao longo da Muralha. Todos eram ocupados na época que a Patrulha da Noite era um grande "exército". Agora, na época retratada nos livros/série tudo é muito decadente, inclusive a Patrulha. Os castelos estão todos abandonados, exceto três deles, Castelo Negro, Atalaialeste-do-Mar e a Torre Sombria. Só que eles estão caindo aos pedaços mesmo, assim como a própria Patrulha. Na série, Castelo Negro é muito menor do que a descrição dos livros. Mas aí deve entrar a velha história do orçamento ser pouco e tal… Pelo menos agora sabemos que grande parte do orçamento tem sido usado pelo Mindinho contratando atores para serem vilões hahahaha
    É isso! Abração!

Deixe uma resposta