Minicast Game of Thrones S03E07

E Game of Thrones vem firmando a atual temporada, como a melhor até agora da série. Com mais um bom episódio, chegamos ao começo da reta final da temporada.

Aperte o play e venha comentar com Tiago LamonicaAlexandre Luiz Warley Bonanno sobre o episódio.

Links relacionados:

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

13 comments

  1. Avatar
    Rodrigo 17 maio, 2013 at 03:48 Responder

    Ow povo burro rsrs… Eles escalaram a muralha longe do Castle Black – 'obviamente pra nao serem flagrados neh… E estao dando a volta pela frente se distanciando da muralha porque existe gente que a patrulha por cima na longitudinal. Dessa forma, eles vao pra parte que tem mato/florestas, e ataca o Castle Black pelo caminho mais inesperado.

  2. Avatar
    Rodrigo 17 maio, 2013 at 03:50 Responder

    E quem disse que era soh aquele grupo que escalou? Até eles descerem, outro groupo podia estar escalando – pra que mostrariam isso? Na certa os produtores acharam que o publico seria inteligente o suficiente pra inferir isso… Parece que não…

  3. Avatar
    Jorge 17 maio, 2013 at 08:27 Responder

    Mais um ótimo minicast.
    Quanto a questão do valiriano é porque a Talysa e o Thoros naõ são de Westeros, eles nasceram naquele continente que a Daenerys está.
    Talysa é de Volantis e o Thoros é de Myr, essas cidades muitas pessoas falam valiriano.

  4. Avatar
    Jorge 17 maio, 2013 at 08:54 Responder

    Gente uma coisa sobre os White Walkers.
    Vocês falaram em zumbis, aí é que tá.
    Lembram daquele White Walker que apareceu pra câmera no fim da 2° temporada, pronto AQUELE é um WHITE WALKER, que também apareceram no começo do 1° capítulo da série.
    Agora, aqueles que tavam do lado daquele White Walker da segunda temporada que vocês disseram que parecem zumbis, aí é que tá eles são de fato zumbis, o mesmo que atacou o Comandante da patrulha da noite na 1° temporada que Jon Snow o salvou queimando, e o mesmo que atacou Sam no começo da 3° temporada.

    Os White Walkers tem o poder de trazer os mortos a vida, por isso que falam para queimarem os corpos, e esses mortos obedecem aos White Walkers. A diferença é que esses zumbis não são zumbis comuns como vemos em filmes e em The Walking Dead, eles podem manusear armas, e se lembram tem um pouco de memória de quando estavam vivos, por isso que aquele zumbi que atacou o comandante sabia onde era seu quarto e por isso que o marido da Osha sabia onde era sua tenda.
    O 1° livro foi lançado em 1996, seguindo essa mitologia muito antes de The Walking Dead e dos filmes de zumbis dos anos 2000.
    Os zumbis morrem pelo fogo, já os WHITE WALKERS morrem de outra maneira.

    Abraço a todos….

  5. Avatar
    Jorge 17 maio, 2013 at 09:17 Responder

    Sobre a muralha.
    Ela tem a distância +/- entre Rio-São Paulo ou seja é muito grande.
    Ao todo tem 19 castelos, só que 3 como o próprio Jon Snow falou estão ocupados.
    Torre Sombria que é o segundo castelo em uma das ponta, o Castelo Negro no qual eles querem atacar fica localizado no meio e Atalaialeste do Mar é o último castelo da outra ponta.
    Se eles escalassem perto do Castelo Negro, os patrulheiros que ficaram nesse castelo iriam vê-los, por isso que os selvagens escalaram a uma grande distância em que os patrulheiros não os veriam, para então ataca-los desprevinidos.

    Outra coisa sobre a quantidade de gente no grupo dos selvagens, até mesmo no livro não sobem todos de uma só vez porque é perigoso, é como se fosse assim: sobe primeiro um grupo de 10, depois mais um grupo de 10, mais um grupo de 10 e assim por diante, só que claro alguns caem no percurso.

    Abraço….

  6. Avatar
    Jorge 17 maio, 2013 at 10:53 Responder

    Sobre a muralha…

    Tem 480 km de extensão, maior que distância de Rio-São Paulo e 213 metros de altura ou seja é enome.

    Ela tem 19 castelos, mas só três estão ocupados atualmente, como o próprio Jon Snow mencionou.

    São eles: o segundo castelo de uma ponta que é a Torre Sombria, no meio fica o Castelo Negro no qual eles querem atacar e o último castelo da outra ponta é Atalaialeste do Mar.

    Eles escalaram o mais longe possível do Castelo Negro, para que os patrulheiros desse castelo não os verem e darem o alerta sobre os selvagens.

    Sobre o número de gente no grupo dos selvagens. Até mesmo nos livros eles não escalam a muralha todos de uma vez, pois é muito perigoso, por conta do peso que fazem no gelo que pode acabar desmoronando como vimos na série. Eles escalam formando grupos, por exemplo: primeiro sobem 10, depois mais 10 e assim por diante pois é mais seguro. Mas mesmo assim alguns ainda caem.

    Abraço.

  7. Avatar
    Luana 17 maio, 2013 at 13:36 Responder

    Ola… sobre a Daenerys nessa temporada, eu não a vejo somente como cosplay de princesa Isabel, até porque eu sempre vejo segundas intenções nas ações da Dani. Ela até da uma pista nesse episodio de suas intenções, quando o cara fala que Yunkai não é igual a Astapor e Qarth e tal, e ela fala que bom por que servira para seus soldados ganharem experiência.
    Essa é a primeira vez que ela se vê no comando de um exercito, uma líder absoluta. E apesar de que os Imaculados tenham sido treinados a vida inteira para estarem em uma guerra, eles nunca estiveram em uma de fato. Ela odeia sim a escravidão e quer libertar os escravos até porque ela sabe o que é ser vendida, mas vejo essa questão dos escravos mais como uma desculpa, até pra ela mesmo, pra invadir a cidade, creio que se fosse uma cidade ''normal'' ela poderia até passar direto (já que ela tem essa questão de não querer derramar sangue de inocentes) , mas já que é um comercio de escravos, "vamos invadir, conquistar tudo, libertar os escravos e aproveitar pra ganhar experiência em batalha e em estratégia!!".

  8. Avatar
    Alexsander Marques 21 maio, 2013 at 00:39 Responder

    Olá pessoal,

    Lá vou eu, humildemente e dá forma mais direta possível, tentar auxiliá-los com detalhes do livro que não estão na série:

    1° – Senti que estão um pouco confusos sobre o fato de não saber quem fala Valiriano e o que seria a língua. O Alto-Valiriano é a linguagem da antiga criada por Freehold Valyrian que foi localizada no continente oriental de Essos. Fazendo um paralelo, o Alto-Valiriano seria similar ao latim. Existe também o Baixo-Valiriano, dialetos/línguas que foram criados com o tempo pelas cidades que falavam o Alto-Valiriano, mantendo o paralelo, como aconteceu com o Francês, o Italiano, o Espanhol, o Português, que tiveram o Latim como base. Por isso até que o retardado do Rei de Astapor imaginava que a Daenerys não falava sua língua, pois o Valiriano falado em Astapor é quase inteligível. Outros aspectos importantes é que o Alto-Valiriano, como acontecia com o Latim na idade média, é ensinado para nobres, portanto, diversos dos personagens falam a língua e, além disso, seria a "língua oficial" utilizada pelos seguidores do Senhor da Luz. Paro por aqui sobre o tema. 😉
    2° – Sobre o Norte, houve uma confusãozinha de vocês no podcast passado sobre os Selvagens. Eles sobem por uma parte da muralha que é mais baixa e longinquá dos castelos. Por isso tanta caminhada no episódio 7.
    3° – Ah! Houve um dos comentários que foi sobre os dois Deuses. O da Luz e o que não pode ser citado. Bom, já que foram dadas informações sobre o tema, deixarei uma pergunta/spoiler de resposta óbvia. Há dois podcasts, falei da ligação da magia do Senhor da Luz com os Dragões, que possuem origem em terras do sul, sendo assim, os White Walkers, que são do norte, tem ligação com que Deus?
    E neste tema, não é atoa que o nome dos livros é "As Crônicas de Gelo e Fogo".
    Agora me calo…

    Abs pesssoal e até a próxima.

Deixe uma resposta