Minicast Game of Thrones S04E09

E chegamos ao penúltimo episódio da quarta temporada de Game of Thrones. E aí, como foi esse número 9, que sempre trouxe momentos bombásticos pra série? Será que manteve o padrão?

Aperte play e venha discutir e comentar com Alexandre LuizWarley Bonanno, e Davi Garcia.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

7 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 13 junho, 2014 at 02:29 Responder

    Parabéns pelo minicast. Sobre o episódio em si, também achei que a trama não avançou quase nada, mas toda a cena da batalha foi sensacional. No geral, um ótimo episódio. Agora, alguns elementos que eu gostaria de comentar:

    SPOILER ALERT!

    -Aquele garoto que mata a Ygritte não existe nos livros, foi invenção dos roteiristas. Nos livros, após a batalha, Jon a procura entre os mortos, torcendo para que ela esteja viva. Ele a encontra ferida com uma flecha no peito, e é nesse momento que ocorre o dialogo de despedida, que é 100% fiel ao dialogo na série de TV. Jon nunca chega a descobrir quem foi que matou Ygritte.

    -Também achei a cena da foice sensacional, mas absurda demais. Também não existe nos livros, e me lembrou algo bastante curioso. No episódio de Blackwater, muitos reclamaram da série ter cortado um dos principais elementos da batalha. Nos livros, Tyrion manda construir uma enorme corrente para prender todos os navios do Stannis quando a explosão do fogo vivo acontece, para que assim eles não conseguissem escapar das chamas. Os produtores não tinham orçamento suficiente para adicionar esse elemento na cena, mas não pude deixar de pensar que essa foice foi uma tentativa de compensar a falta da corrente naquele episódio. Enfim, é apenas uma curiosidade.

    -Pyp e Green, os dois amigos do Jon Snow que morreram no episódio, ainda estão vivos nos livros.

    -E o que foi aquela flechada do gigante, hein?

    Para completar, suspeito que pela primeira vez Game of Thrones vai entregar um season finale realmente empolgante. Afinal de contas, não só vai ter que resolver o angustiante cliffhanger que encerrou a trama do Tyrion no episódio 8, como também terá que mostrar o que acontecerá com Jon, que também se meteu numa situação perigosa.

  2. Avatar
    Lucas 14 junho, 2014 at 11:04 Responder

    Olá a todos! Parabéns pelo trabalho que vem fazendo, e por favor, continuem com o bom humor nos podcasts, pois pra mim é a melhor parte deles hehehe

    Mas teve uma coisa nesse podcast que vocês falaram que talvez tenham visto pelo ponto de vista errado, que foi o que vocês comentaram de ter no começo apenas 102 homens na Patrulha e que a sensação é de que já teria morrido todo mundo.

    Pra mim, isso de terem matado muitos foi intencional da série, devem ter sobrado sim apenas uns 20 no Castelo Negro como vocês disseram, o que é a única coisa que justificaria o final que vocês não se aprofundaram muito, que é a missão suicida de Jon Snow. Pois se ele não fizesse nada, com o pouquíssimo de gente que sobrou na Muralha, ela sem dúvidas cairia no próximo ataque.

    Aproveitando que o próximo episódio será o último, eu gostaria de fazer a seguinte pergunta pra cada um de vocês: Se vocês fossem o R.R.Martin, quem vocês ainda matariam até o final da série e quem se sentaria no Trono de Ferro no final?

    Abraços a todos!

  3. Avatar
    Jamille Oliveira 15 junho, 2014 at 16:19 Responder

    Ouço vários podcasts, mas nunca fui muito de comentar, com exceção do dudecast (eu enchia muito o saco do Davi Garcia e da Juliana Ramanzini). No entanto, eu tive q comentar depois de ouvir os comentários do oitavo episódio.
    Sério gente q esse povinho xiita ainda não aprendeu a relativizar???? Cansa tanto ficar ouvindo esse tipo de atitude infantil affff.
    Quanto ao nono episódio eu fiquei extremamente enfadada e concordo q eles poderiam ter mantido o ritmo da temporada e desenvolvido mais rapidamente essa bagaça.
    Meu pensamento no final do episódio foi: "Nossa, eu podia ter ficado sem esse episódio". Entendo a importância do núcleo, mas o ritmo pra mim ficou arrastado.
    Continuem com o ótimo trabalho meninos!!!

  4. Avatar
    Amanda Aparecida R. Santos 16 junho, 2014 at 11:53 Responder

    Fala galera do cinealerta!
    Sobre o episódio 9 eu gostei teve muita ação, como vocês disseram foi bem coreografada as lutas na muralha, a única coisa que eu sai com um sentimento de quero mais porque foi focado somente no nucleo do John Snow e tinha tanta coisa acontecendo com Tyrion e o no ninho da aguia.
    Como era o episodio 9 eu esperava que explodisse minha cabeça como é costume na série mas ja teve tantas mortes boas e cabeças explodinho nessa temporada que era dificil superar.
    Tendo dito isso, adorei o episódio e eu senti a morte da ygritte! Eu gostava dela pela dinâmica entre ela e john snow, eu estava assistindo tão tensa que quando teve a morte eu sai gritando pra que matassem o garotinho, fiquei surpresa embora ja tivesse recebido o spoiller não só de vocês mas tambem pelo facebook, sou o tipo de fã que precisa de informações então não ligo de ficar sabendo antes apenas fico chateada e reclamando no twitter.
    Otimo cast, nada nesse mundo é perfeito e livre de reclamações então continuem o bom trabalho e não liguem para o mimimi

Deixe uma resposta