As 5 melhores cenas de Breaking Bad

Dá pra imaginar que daqui a pouco vai fazer 1 ano que a gente viu o fim de uma das melhores séries dos últimos anos? Breaking Bad passou e deixou sua marca na televisão, um novo padrão de qualidade a ser batido. Não que ela seja perfeita, mas é impossível negar sua importância para o atual momento das séries de TV.

Para relembrar, e matar um pouco da saudade dessa série que sempre foi muito presente no Cine Alerta, juntamos nossa equipe e montamos um TOP 5 com a cena favorita de cada um dos nossos integrantes.

Então, venha ver quais são nossas cenas favoritas da série, e aproveite para deixar ali embaixo a  sua, e não perder a oportunidade de discutir e comentar um pouco mais de Breaking Bad.

warley

Minha cena escolhida é a que Walter White vê Jane tendo uma overdose e a deixa morrer. O motivo dessa escolha é simples, além da excelente execução da mesma, esse é um ponto de virada na série e onde podemos enxergar claramente a transformação de Walter White e tudo a que ele está disposto a fazer para chegar aos seus objetivos. Além disso é muito interessante ver que mesmo sem “tocar” nas pessoas ele é capaz de causar tragédias e aqui é um caso claro disso. Além de culpado pela morte da namorada de Jesse, ele é também responsável, mesmo que de forma indireta, pela morte dos 167 passageiros do Wayfarer 515 e do avião fretado que colidiram.


davigarcia

É verdade que a porção Heisenberg de Walter já se manifestara em outros momentos para surpresa daqueles que interagiram com ele, mas foi na metade da quarta temporada que sua família (ou pelo menos parte dela ali representada por Skyler), finalmente viu a máscara do homem pacato cair para dar lugar à imagem de um sociopata que surge tomado por uma onipotência improvável que choca e assusta. Além disso, a frase dita por Walter ali, representa também o grito seco de alguém que não aceita mais ser visto como um coitado ou vítima, ainda que essa nova percepção trouxesse à esposa a ideia de um homem que ela mal reconhece.


alexandre

Um ponto de quebra na vida de Jesse Pinkman. Na terceira temporada, no episódio Full Measure, somos testemunhas do momento em que o jovem parceiro de Walter precisa provar, para seu ex-professor de química e para si mesmo, que é forte o bastante para tirar uma vida, caso precise. Colocando o instinto de sobrevivência como prioridade, mata Gale Boetticher. O problema é que o rapaz jamais encarou essa atitude como essencial, mas sim como uma manifestação de sua própria maldade. Naquela temporada, Jesse estava convencido de que era o bandido (por tudo que fizera e até mesmo pela culpa que sentia pela morte de Jane) e chegar a esse ponto só serviu para comprovar isso. Depois do assassinato, ele jamais fora o mesmo, entrando e saindo de crises de depressão e até mesmo de identidade, culminando nas situações deploráveis que se encontra na última temporada.

tiago

Toda vez que alguém olha pra você e diz: DIGA MEU NOME, no minimo o ego dessa pessoa está tão alto, que se você não falar, ela encara como uma provocação. Essa cena é um tapa na cara de quem ainda tinha dúvidas que Walter White não era mais ele, e sim Heisenberg, onde seu ego estava tão grande, que precisa ouvir de seus inimigos, e pessoas além do seu convívio quem ele era, pois alem de um nome, Heisenberg era um legado de imponência, e claro ele precisava enfatizar que ele é O CARA!.


joseguilherme

A última conversa entre Walter e Skyler.

As discussões entre os fãs de Breaking Bad se acaloraram principalmente na última temporada. O motivo? A razão pela qual Walter começou sua jornada justificava todos os seus atos, afinal ele sempre pensou na família. Bem, esse era um dos pontos de vistas utilizados pelos defensores mais sociopatas ferrenhos do Mr. White e que veio por terra na cena que para mim corou a série como um espetáculo. Desde a expressão de Skyler ao telefone, ao ângulo soberbo que revela Walter atrás da pilastra, o que vimos na verdade, foi um exemplo definitivo do que Breaking Bad significou durante os cinco anos de sua história. O mais impressionante é que justo na cena em que Walter demonstra todo o seu ódio com a icônica frase “I did it for me”, passamos a acreditar na proposta torta de redenção e claro, torcer pelo protagonista uma última vez sem medo de julgamentos. Foi a ambivalência da série em toda sua genialidade, ou melhor, foi a cena chave de Breaking Bad.

Agora é a sua vez, qual a sua cena favorita de Breaking Bad?

Extra1: Ouça o Alerta Vermelho #13 - Breaking Bad

Extra2: Ouça os Minicasts de Breaking Bad.

Extra3: Leia "Fechando um ciclo: Últimos episódios de Breaking Bad e suas ligações com o começo da série"

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Avatar
    Jonas 18 junho, 2014 at 21:32 Responder

    Ótimas cenas! Só faltou a morte do Gus, não só pelo efeito visual quando ele sai da sala com metade do rosto estraçalhado, mas também pela expressão de ódio do tiozinho lá da cadeira de rodas apertando a campainha acoplada ao detonador. Sem contar a genialidade por trás daquilo tudo… A elaboração do plano, o envenenamento do garotinho que trouxe o Jesse de volta p/ o lado do Walt e todo o desfecho a partir daí.
    Minha cena favorita de BrBa, ainda assim gostei bastante das escolhidas por vocês. Saudades demais dessa série. Segue aí o link p/ o vídeo da morte do Gus. Abraço!
    https://www.youtube.com/watch?v=R6CjCEyAJ2s

  2. Avatar
    Alisson Bruno 14 janeiro, 2018 at 22:24 Responder

    Poucas vezes, uma série tão diferente foi bem recebida pela crítica e pelo público. Nesse ponto, Breaking Bad é exceção a qualquer regra. Com cinco temporadas, essa produção tem de tudo, menos o previsível. É possível amá-la e, logo em seguida, odiá-la. Em Breaking Bad nada é simples. Os personagens vão da harmonia ao caos e se mostram ao público como são, com suas feridas, seus fracassos, talentos e defeitos. Breaking Bad é uma série sórdida, perigosa e volátil, carregada com a realidade mais pura e densa que poucos se atrevem a ver, mas que, depois, não conseguem esquecer. #BrBa10

Deixe uma resposta