Olá, amigos! Estamos de volta para comentar os episódios dessa temporada de Game of Thrones! Neste primeiro programa, Alexandre Luiz, Wilker Medeiros, Igor Frederico e Allan Veríssimo se reúnem para discutir a estreia e as ramificações que AQUELA cena chocante podem trazem para o jogo dos tronos. Vem com a gente, aperte já o play!
Links do Podcast
- Review do episódio por Allan Veríssimo no Ligado em Série
- Gostou da arte da capa? É do Igor Frederico! Conheça mais do trabalho dele em Memórias de um Outro
- Ouça os outros Minicasts de Game of Thrones
- Compre Game of Thrones AQUI
- Banco de Série
- Página do Cine Alerta no Banco de Séries
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Ótimo episodio, otimo podcast. A aquisição de um leitor (que não é fãboy) também veio muito a calhar.
Dito isso, sobre o episódio:
Comecemos pelo prato principal, que foi, diga-se de passagem, indigesto… Dorne.
Ao meu ver os produtores tentaram fechar o núcleo de vez, porque ninguém gostava dele mesmo, mas acabaram por piorar a situação, uma descaracterização humilhante que nunca fará jus aos livros.
Ellaria resolve que Doran é pacifista demais, e para defender o assassinato de alguém da sua família ela mata… Sua família???
Os produtores revelaram a carta que Doran lê antes de morrer, escrita por Jamie, revelando do assassinato da filha e acusando Ellaria, na mesma carta ele avisa que enviou Tristane de volta no mesmo navio.
Aí fica a pergunta: como as serpentes de areia estavam no mesmo barco, com roupas diferentes do final da temporada( quando elas estavam no píer vendo o navio partir) ?
Por que Tristane estava pintando a pedra que é colocada nos olhos dos mortos se ele não mais estaria em Porto Real para o velório da noiva?
Não tem jeito, Dorne é e sempre será um erro grotesco de GOT.
A cena do Norte foi excelente, todo o resgate envolvendo a Brienne( mesmo que os cães tenham desaparecido no meio da luta) foi muito boa e a emoção dos atores na cena do juramento coroou tamanho apreço da produção.
Eu esperava mais ferosidade no discurso da Cersei, embora a interpretação da atriz nos traga uma personagem diferente da dos livros. Na literatura Cersei é mais passional e explosiva, mas nada disso diminui a qualidade com que a rainha leoa é desenvolvida na TV. Duas versões igualmente fascinantes diga-se de passagem.
Eu gosto do arco da Dany, inclusive acho ele dos mais satisfatórios em termos de paralelos com a realidade. Estamos tão acostumados com o "feliz para sempre" na fantasia que nos frustramos ao notar que depois da conquista vem a governabilidade. E sejamos francos, a maioria de um povo nem sempre quer o que é melhor para todos.
A muralha ultimamente tem sido dos núcleos mais interessante, não só pela curiosidade sobre o Jon, mas também pelo potencial de discussões e importância que o núcleo deve representar no futuro.
Os zumbis do gelo vem aí e meu palpite é de que quando eles finalmente chegarem, encontrarão as portas para os reinos bem aberta…
O que mais me fascina no universo do senhor Martin (falando agora como escritor) é seu poder de transformar coadjuvantes em peças tão importantes do todo. Melisandre era só a bruxa religiosa há poucos episódios e agora é peça indispensável da trama.
Parabéns pelo podcast. Grande abraço!
Meninos, que saudade. Fiquei a semana toda ansiosa para ouvir o cast de vcs.
Que bom que o Minicast voltou, parabens pelo cast, vamos lá então:
Primeiro achei mesmo que o episodio serviu bem como um previously, fechando a temporada anterior e iniciou essa nova contestualizando as pessoas denovo ao seriado.
Achei a parte em que Arya aparece tambem bem chatinha, serviu para apenas relembrar da personagem, e mostrar o novo poder dela de ter super audição e virar o demolidor agora.
Estou curioso para a volta do nucleo do Bran, depois de uma temporada inteira e dois anos sem saber do personagem será interessante saber o que aconteceu com ele nesse tempo.
do mais otimo cast, otima edicao e parabens ao allan verissimo representou nos ouvintes e acresentou muito ao cast.
Ótimo minicast. Tava com saudade de ouvir vocês falando de Game of Thrones.
Chamem o Allan Veríssimo para todos os mimicasts de Game of Thrones. É muito bom ouvir não só a opinião de vocês, mas também de alguém que já leu todos os livros. Isso tiraria até algumas dúvidas que vocês tem na hora de falar da série, pois teria alguém no poscast que já leu tudo.
Um grande abraço a todos e até a semana que vem….
otima analise.