Olá, amigos! A sexta temporada entregou um nono episódio impecável e vamos comentar tudo neste podcast de Game of Thrones! Aperta o play e ouça já o debate com Alexandre Luiz, Davi Garcia, e Allan Veríssimo e depois deixem suas impressões na área de comentários!
Links do Podcast
- Gostou da arte da capa? É do Igor Frederico! Conheça mais do trabalho dele em Memórias de um Outro
- Ouça os outros Minicasts de Game of Thrones
- Compre Game of Thrones AQUI
- Banco de Série
- Página do Cine Alerta no Banco de Séries
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
O meu comentário fica para o fato da Sansa não estar junto do John quando o Ramsay diz que seus cães não comem há 7 dias, mas ela cita isso quando ela o deixa para ser comido pelos caninos!
Ela não tem como saber disso!
Detalhe bobo, mas fica de curiosidade.
Douglas, valeu pelo comentário! Mas, como assim ela não tem como saber? O Ramsay é colocado no "canil" depois da batalha, passou algum tempo ali. O Jon sabia, falou pra Sansa offscreen. Entre o Jon derrotar o Ramsay e a cena final existiu uma elipse em que outras coisas aconteceram. Não considero como furo. Seria, se a cena acontecesse num plano sequência em tempo real, o que não é o caso.
Grande abraço!
Olha… que episódio sensacional foi esse eihn! Não digo que foi o melhor da série pois pra mim a melhor parte da série são as tramas políticas, mas ainda assim, foi sensacional! E a cena da Daenerys com os dragões, talvez pela surpresa, mas foi um dos pontos mais impactantes do episódio pra mim.
A questão do empoderamento feminino que a série está fazendo é excelente, principalmente pela maneira como eles estão fazendo: extremamente orgânica, coisa que em comparação com Jogos Vorazes por exemplo, na minha opinião, em alguns momentos parece perder a fluidez. Já aqui não, é tudo bem orgânico e excelente, mostrando o potencial feminino numa sociedade machista de uma maneira totalmente acreditável.
Mas apesar disso eu discordo um pouco sobre a Sansa na cena com o Jon Snow antes da batalha. Pois mesmo se partirmos do pressuposto de que ela pensou que o Mindinho poderia não aparecer, ou que se aparecesse os exércitos do Ramsay não sairiam de Winterfell, ainda assim não podemos deixar de considerar que em muitos momentos durante a batalha o Jon Snow podia ter morrido, e que a culpa seria indiretamente da Sansa.
Aliás, o exército do irmão foi reduzido à praticamente nada por culpa da decisão dela de se calar. Mas eu até perdoo isso porque pra mim a Sansa está numa fase de amadurecimento, só que ainda está longe de estar totalmente madura. Mas quando ela estiver, ela tem tudo pra ser uma “Cersei dos Stark”, ou talvez até mais esperta se considerarmos as cagadas que a Cersei tem feito ultimamente rs.
Mas falando do “momento Gandalf” do episódio, eu tive a seguinte impressão : Será que o Mindinho chegou ali no último minuto como um deus ex-machina por pura coencidência, ou será que ele fez isso premeditadamente, esperando que todos os exércitos fossem praticamente destruidos e então se tornar a maior força ali, “reinando das cinzas” como ele costumava argumentar antigamente?
Abraços à todos e continuem o ótimo trabalho!!!
Parabens pessoal por mais um excelente minicast! Esta temporada vem sendo estupenda, e este episódio foi a representação maxima disso! Tanto as cenas de dialogos quanto a Batalha dos Bastardos foram muito bem construidas… A batalha merece um capitulo a parte, pois particularmente vi muitas semelhanças com "Coração Valente" principalmente na crueza e brutalidade demonstradas… uma representação muito mais critica/real do que romantica… Sobre o futuro do Norte, Sansa, Snow e cia devem começar a se preocupar com o Mindinho… Talvez uma saida seria a Sansa se unir (casar) com o Robert Arryn, visto que o "poder" do Mindinho esta na influencia que exerce sobre o sobrinho….
historico